Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de março de 2025
Noel Gallagher nunca teve receio de expor suas opiniões. Seja sobre sua própria família ou a indústria musical, suas declarações costumam ser afiadas – mas, muitas vezes, também bastante divertidas. No entanto, é raro ouvir elogios vindos do músico do Oasis, o que torna qualquer comentário positivo seu digno de atenção.
Oasis - Mais Novidades
Embora seu foco principal seja a cena britânica, Gallagher não deixa de analisar o cenário musical dos Estados Unidos. Em uma entrevista de 2012 (via Far Out), ele surpreendeu ao apontar qual banda americana considera uma das melhores: Kings of Leon. "Para mim, eles estão entre os maiores a sair dos Estados Unidos – realmente, muito, muito bons", disse Noel, demonstrando grande admiração pela banda de rock do Tennessee.
O paralelo entre Oasis e Kings of Leon
Além da música, há várias semelhanças entre as trajetórias das duas bandas. Assim como o Oasis, o Kings of Leon é formado por irmãos – Caleb, Nathan e Jared Followill – além do primo Matthew Followill. Criado em 1999, o grupo demorou quase uma década para alcançar o estrelato, conquistando o grande público apenas em 2008, com o álbum "Only by the Night", impulsionado pelos sucessos "Sex on Fire" e "Use Somebody".
Os hits trouxeram uma nova onda de popularidade ao rock alternativo e ganharam força com o movimento indie sleaze da época. Mas, ao que tudo indica, também impressionaram Gallagher. Talvez tenha sido a energia renovada da banda que o atraiu – ou a conexão familiar, algo que ele conhece bem.
Mick Jagger vê Kings of Leon como exemplo para o Oasis
Não foi só Noel Gallagher que reconheceu o talento dos Kings of Leon. Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, também elogiou a banda e destacou sua evolução para se tornar uma potência nos shows de estádio.
"O Kings of Leon, no começo, realmente não fazia tanto sucesso, mas todo mundo tem que passar por isso, porque senão se torna realmente embaraçoso", disse Jagger em entrevista ao site Gigwise. "Agora eles tocam em grandes estádios e são realmente bons. Ainda têm seus momentos de timidez, mas parecem passar por isso numa boa."
O líder dos Rolling Stones ainda sugeriu que o Oasis poderia ter aprendido com o Kings of Leon antes de sua separação definitiva. "Bem, isso era o que eles faziam, não se mexiam – isso não quer dizer que eles não estivessem conectados – eles estavam às vezes, mas às vezes não foram por bons caminhos."
O amor e ódio de Noel Gallagher pelo Kings of Leon
Apesar do elogio à banda americana em 2012, Noel Gallagher também já teceu críticas ao Kings of Leon. Em uma postagem em seu blog pessoal, o ex-Oasis não poupou comentários ácidos sobre uma apresentação do grupo no MTV European Top 10.
"Porra, foi doloroso", escreveu ele, antes de alfinetar várias performances da noite. "Leona Lewis fazendo Snow Patrol? Ouch! Kings of Leon fazendo U2? Ouch! The Killers fantasiados? Ouch!"
Gallagher aproveitou o momento para criticar outros artistas e até reclamar de dores nos dentes. "Lady Gaga? Talvez eu esteja mostrando minha idade aqui, mas quem é Lady Gaga? Isso fez meus dentes doerem! MEUS DENTES!!"
No meio da sua tradicional rabugice, ele ainda revelou uma confusão digna de alguém perdido na estrada: "Ainda estou em Veneza. Saindo em breve. Eu genuinamente não faço ideia de para onde estou indo. Estamos mesmo ficando na Itália?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
As duas bandas de Slash que ele sabia que não iam durar: "Eu não era muito estável"

Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal
Filha de Kurt Cobain prefere Oasis ao Nirvana
Oasis: 20 xingamentos e frases de Noel Gallagher


