Joe Lynn Turner: "O Purple é uma espécie de Ian Gillan Band"
Por Vitor Bemvindo
Fonte: El Periódico de Catalunya
Postado em 01 de junho de 2009
Joe Lynn Turner parece uma metralhadora giratória! Recentemente, Turner acusou David Coverdale (ex-DEEP PURPLE e WHITESNAKE) de usar playbacks. Em nova entrevista, a Jordi Biancioto, do jornal espanhol "El Periódico de Catalunya", o vocalista volta a criticar membros do Deep Purple e defende o disco "Slaves & Masters".
Eis a íntegra da entrevista:
Joe Lynn Turner, ícone do hard rock, ex-RAINBOW e DEEP PURPLE toca hoje no Luz de Gas (NT: casa de espetáculo em Barcelona) com o BIG NOIZE: Carlos Cavazo (ex-QUIET RIOT), Phil Soussan (OZZY OSBOURNE) e Simon Wright (AC/DC e DIO).
El Periódico: O BIG NOISE toca canções do Deep Purple, Rainbow, Ozzy Osbourne, AC/DC... É uma aula de história do hard rock?
Joe Lynn Turner: Sim, é o nosso passado. Todo o material é próprio. Como, por exemplo, "Shot in the Dark, o maior sucesso de Osbourne, que foi composto com Phil Soussan.
El Períodico: E você se atreve a cantar "Highway to Hell" do AC/DC. Não está distante do seu estilo?
Joe Lynn Turner: Canto-a a minha maneira, sem imitar. É engraçado: eu estava na casa de Brian Johnson no dia que ligaram a ele para dizer que haveria uma turnê com o AC/DC. Ele não queria fazer a turnê e me perguntou: "Você quer o posto?". Disse a ele que estava louco. Não precisava do dinheiro, ainda que 25 milhões de dólares nunca são demais.
El Periódico: Depois de 30 anos de carreira, é injusto ser lembrado sobretudo pelos três anos no Rainbow?
Joe Lynn Turner: Não é injustiça, é ignorância. Por exemplo, o disco que Yngwie Malmsteen fez comigo, "Odissey", é o mais importante da sua carreira.
El Periódico: Valeu a pena se unir ao Deep Purple somente para um disco e uma turnê?
Joe Lynn Turner: ["Slaves & Masters"] é um grande disco. Para Ritchie Blackmore, é o melhor disco depois do "Machine Head". Mas o fã-clube oficial reagiu muito mal. O presidente, Simon Robinson, é um cretino; acho que ele nunca ouviu o disco. É o último grande trabalho do Deep Purple. Agora o grupo é uma espécie de Ian Gillan Band.
El Periódico: Ritchie Blackmore voltará ao Rock?
Joe Lynn Turner: Não, de nenhuma maneira.
El Periódico: Por isso você montou o grupo OVER THE RAINBOW, com o seu filho, Jürgen Richard Blackmore?
Joe Lynn Turner: Exato. Somos quatro ex-Rainbow e queríamos um Blackmore, alguém do seu sangue. Ele é diferente do pai: muito simpático! Ainda não tenho problemas com Ritchie, que sempre fala bem de mim. OVER THE RAINBOW e BIG NOISE são rock incendiário. Eu não sou um "metalhead"; eu gosto das melodias, mas grito como ninguém.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
As bandas que Mick Jagger e Keith Richards não conseguiam suportar
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O rockstar que Rob Halford visitou sem avisar e causou uma confusão dos diabos
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath

O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


