Rob Halford: "os desafios físicos de se envelhecer"
Por PK
Fonte: Blogcritics
Postado em 12 de janeiro de 2009
A Blogcritics Magazine fez uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em 5 de dezembro de 2008, onde se falou sobre diversos assuntos, tais como a indicação para o Grammy e a dificuldade em se manter a voz após décadas.
Blogcritics: Este foi um ano e tanto para você, com o lançamento do novo álbum do JUDAS PRIEST ("Nostradamus"), a turnê, e até o filme "War of Words" do FIGHT que foi muito bem. Então como você se sente com isso tudo?
Halford: "Bem, acima das nuvens. Foi um ano realmente sensacional, e ter recebido as duas indicações ao Grammy, como aconteceu 48 horas atrás, foi a cereja em cima do bolo... Foi totalmente inesperado ter conseguido duas indicações para o Grammy. O ano foi muito poderoso, muito recompensador".
Blogcritics: Eu ia falar justamente disso. Nunca se sabe que tipo de Metal eles ouvem lá na Academia, mas parabéns pelas indicações ao Grammy.
Halford: "Muito obrigado. Eu mesmo já fui jurado do Grammy por muitos e muitos anos. Realmente. E o mais louco é que, como eu provavelmente estava em alguma parte obscura da Europa quando a votação aconteceu, e minha correspondência ficou toda enrolada, eu nem tinha idéia de que o PRIEST estava na lista inicial de votação. Então foi uma completa surpresa pra mim. Foi fantástico e absolutamente fabuloso".
Blogcritics: Um amigo meu me disse que você estava pensando em lançar os demos de "Voyeurs", do seu projeto TWO. É verdade?
Halford: "Sim. O objetivo principal disso é tentar mostrar a música que eu fiz com Trent Reznor... e resgatar isso de alguma forma, para então mostrar aos fãs os dois lados do que foi o TWO musicalmente falando. Tinha essas demos e [elas] estavam praticamente completas. Mas nós seguimos em frente e trabalhamos com Trent e Ray Riendeau [baixo]. A maioria das pessoas só conhece o resultado final desse trabalho. Agora só falta providenciar o lado jurídico da coisa".
"Muitas pessoas estão falando que eu teria conversado com amigos ao redor do mundo sobre esse DVD 'Rio' [da banda HALFORD]. Todo mundo está lembrando e pensando na gravação do TWO. E eu acho isso muito legal porque você ouve algumas daquelas faixas agora aparecendo na Active Rock Radio e Top 40. E isso só mostra como Trent é um músico e produtor visionário. Você realmente sente a influência de Trent em músicas como 'I am a Pig'. Ele está à frente do jogo da música... Mas sim, eu acho que seria útil se houvesse a demanda... vamos fazer".
Blogcritics: Como o JUDAS PRIEST se envolveu com o videogame ROCK BAND, e decidiu ser uma das primeiras bandas em abril (de 2008) a ter seu álbum "Screaming for Vengeance" disponibilizado para download através do sistema?
Halford: "Isso foi coisa da Sony. Eles estão por trás de tudo. Digo, de todo mundo que eles poderiam escolher em seu catálogo, ficamos absolutamente empolgados por terem escolhido o PRIEST e o 'Screaming for Vengeance'. O mesmo com o Guitar Hero... Então sim, é muito legal estar nesse mundo [embora] eu seja péssimo quando tento jogar videogame".
Blogcritics: Sua voz tem se mantido incrivelmente boa por todos esses anos. O que desafia você nesta altura da vida como cantor? E como você compara suas habilidades vocais de hoje com sua voz de 10-20 anos atrás?
Halford: "É obviamente diferente; os desafios físicos de envelhecer aparecem. Eu ouço o que fiz em 'Nostradamus' e me sinto realmente bem com o resultado. Robert Plant disse recentemente: 'Eu queria não ter gritado tanto nos primeiros tempos de LED ZEPPELIN. As pessoas querem que eu repita aquilo agora, 40 anos mais tarde, e eu não consigo'. E isso é um fato da vida, você sabe. Veja, quando você vai fazer um show, tem que fazer ajustes sutis para conseguir levar a música. Mas tudo é possível de ser feito. Eu não me preocupo tanto com isso. Ainda consigo mandar muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Gene Simmons "cuidou" de Paul Di'Anno quando Iron Maiden fez tour com o Kiss
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis

"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



