Rob Halford: "os desafios físicos de se envelhecer"
Por PK
Fonte: Blogcritics
Postado em 12 de janeiro de 2009
A Blogcritics Magazine fez uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em 5 de dezembro de 2008, onde se falou sobre diversos assuntos, tais como a indicação para o Grammy e a dificuldade em se manter a voz após décadas.
Blogcritics: Este foi um ano e tanto para você, com o lançamento do novo álbum do JUDAS PRIEST ("Nostradamus"), a turnê, e até o filme "War of Words" do FIGHT que foi muito bem. Então como você se sente com isso tudo?
Halford: "Bem, acima das nuvens. Foi um ano realmente sensacional, e ter recebido as duas indicações ao Grammy, como aconteceu 48 horas atrás, foi a cereja em cima do bolo... Foi totalmente inesperado ter conseguido duas indicações para o Grammy. O ano foi muito poderoso, muito recompensador".
Blogcritics: Eu ia falar justamente disso. Nunca se sabe que tipo de Metal eles ouvem lá na Academia, mas parabéns pelas indicações ao Grammy.
Halford: "Muito obrigado. Eu mesmo já fui jurado do Grammy por muitos e muitos anos. Realmente. E o mais louco é que, como eu provavelmente estava em alguma parte obscura da Europa quando a votação aconteceu, e minha correspondência ficou toda enrolada, eu nem tinha idéia de que o PRIEST estava na lista inicial de votação. Então foi uma completa surpresa pra mim. Foi fantástico e absolutamente fabuloso".
Blogcritics: Um amigo meu me disse que você estava pensando em lançar os demos de "Voyeurs", do seu projeto TWO. É verdade?
Halford: "Sim. O objetivo principal disso é tentar mostrar a música que eu fiz com Trent Reznor... e resgatar isso de alguma forma, para então mostrar aos fãs os dois lados do que foi o TWO musicalmente falando. Tinha essas demos e [elas] estavam praticamente completas. Mas nós seguimos em frente e trabalhamos com Trent e Ray Riendeau [baixo]. A maioria das pessoas só conhece o resultado final desse trabalho. Agora só falta providenciar o lado jurídico da coisa".
"Muitas pessoas estão falando que eu teria conversado com amigos ao redor do mundo sobre esse DVD 'Rio' [da banda HALFORD]. Todo mundo está lembrando e pensando na gravação do TWO. E eu acho isso muito legal porque você ouve algumas daquelas faixas agora aparecendo na Active Rock Radio e Top 40. E isso só mostra como Trent é um músico e produtor visionário. Você realmente sente a influência de Trent em músicas como 'I am a Pig'. Ele está à frente do jogo da música... Mas sim, eu acho que seria útil se houvesse a demanda... vamos fazer".
Blogcritics: Como o JUDAS PRIEST se envolveu com o videogame ROCK BAND, e decidiu ser uma das primeiras bandas em abril (de 2008) a ter seu álbum "Screaming for Vengeance" disponibilizado para download através do sistema?
Halford: "Isso foi coisa da Sony. Eles estão por trás de tudo. Digo, de todo mundo que eles poderiam escolher em seu catálogo, ficamos absolutamente empolgados por terem escolhido o PRIEST e o 'Screaming for Vengeance'. O mesmo com o Guitar Hero... Então sim, é muito legal estar nesse mundo [embora] eu seja péssimo quando tento jogar videogame".
Blogcritics: Sua voz tem se mantido incrivelmente boa por todos esses anos. O que desafia você nesta altura da vida como cantor? E como você compara suas habilidades vocais de hoje com sua voz de 10-20 anos atrás?
Halford: "É obviamente diferente; os desafios físicos de envelhecer aparecem. Eu ouço o que fiz em 'Nostradamus' e me sinto realmente bem com o resultado. Robert Plant disse recentemente: 'Eu queria não ter gritado tanto nos primeiros tempos de LED ZEPPELIN. As pessoas querem que eu repita aquilo agora, 40 anos mais tarde, e eu não consigo'. E isso é um fato da vida, você sabe. Veja, quando você vai fazer um show, tem que fazer ajustes sutis para conseguir levar a música. Mas tudo é possível de ser feito. Eu não me preocupo tanto com isso. Ainda consigo mandar muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Por que gaúcho Humberto Gessinger fala "Tu", mas compõe letras usando "Você"?
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
A música do Metallica que incomoda Lars Ulrich, James Hetfield e até mesmo Bob Rock


O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
Rob Halford, do Judas Priest, acha que Phil Lynott foi um gênio
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os dois clássicos do Judas Priest que foram inspirados pelos Beatles
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



