Rob Halford: "os desafios físicos de se envelhecer"
Por PK
Fonte: Blogcritics
Postado em 12 de janeiro de 2009
A Blogcritics Magazine fez uma entrevista com o vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em 5 de dezembro de 2008, onde se falou sobre diversos assuntos, tais como a indicação para o Grammy e a dificuldade em se manter a voz após décadas.
Blogcritics: Este foi um ano e tanto para você, com o lançamento do novo álbum do JUDAS PRIEST ("Nostradamus"), a turnê, e até o filme "War of Words" do FIGHT que foi muito bem. Então como você se sente com isso tudo?
Halford: "Bem, acima das nuvens. Foi um ano realmente sensacional, e ter recebido as duas indicações ao Grammy, como aconteceu 48 horas atrás, foi a cereja em cima do bolo... Foi totalmente inesperado ter conseguido duas indicações para o Grammy. O ano foi muito poderoso, muito recompensador".
Blogcritics: Eu ia falar justamente disso. Nunca se sabe que tipo de Metal eles ouvem lá na Academia, mas parabéns pelas indicações ao Grammy.
Halford: "Muito obrigado. Eu mesmo já fui jurado do Grammy por muitos e muitos anos. Realmente. E o mais louco é que, como eu provavelmente estava em alguma parte obscura da Europa quando a votação aconteceu, e minha correspondência ficou toda enrolada, eu nem tinha idéia de que o PRIEST estava na lista inicial de votação. Então foi uma completa surpresa pra mim. Foi fantástico e absolutamente fabuloso".
Blogcritics: Um amigo meu me disse que você estava pensando em lançar os demos de "Voyeurs", do seu projeto TWO. É verdade?
Halford: "Sim. O objetivo principal disso é tentar mostrar a música que eu fiz com Trent Reznor... e resgatar isso de alguma forma, para então mostrar aos fãs os dois lados do que foi o TWO musicalmente falando. Tinha essas demos e [elas] estavam praticamente completas. Mas nós seguimos em frente e trabalhamos com Trent e Ray Riendeau [baixo]. A maioria das pessoas só conhece o resultado final desse trabalho. Agora só falta providenciar o lado jurídico da coisa".
"Muitas pessoas estão falando que eu teria conversado com amigos ao redor do mundo sobre esse DVD 'Rio' [da banda HALFORD]. Todo mundo está lembrando e pensando na gravação do TWO. E eu acho isso muito legal porque você ouve algumas daquelas faixas agora aparecendo na Active Rock Radio e Top 40. E isso só mostra como Trent é um músico e produtor visionário. Você realmente sente a influência de Trent em músicas como 'I am a Pig'. Ele está à frente do jogo da música... Mas sim, eu acho que seria útil se houvesse a demanda... vamos fazer".
Blogcritics: Como o JUDAS PRIEST se envolveu com o videogame ROCK BAND, e decidiu ser uma das primeiras bandas em abril (de 2008) a ter seu álbum "Screaming for Vengeance" disponibilizado para download através do sistema?
Halford: "Isso foi coisa da Sony. Eles estão por trás de tudo. Digo, de todo mundo que eles poderiam escolher em seu catálogo, ficamos absolutamente empolgados por terem escolhido o PRIEST e o 'Screaming for Vengeance'. O mesmo com o Guitar Hero... Então sim, é muito legal estar nesse mundo [embora] eu seja péssimo quando tento jogar videogame".
Blogcritics: Sua voz tem se mantido incrivelmente boa por todos esses anos. O que desafia você nesta altura da vida como cantor? E como você compara suas habilidades vocais de hoje com sua voz de 10-20 anos atrás?
Halford: "É obviamente diferente; os desafios físicos de envelhecer aparecem. Eu ouço o que fiz em 'Nostradamus' e me sinto realmente bem com o resultado. Robert Plant disse recentemente: 'Eu queria não ter gritado tanto nos primeiros tempos de LED ZEPPELIN. As pessoas querem que eu repita aquilo agora, 40 anos mais tarde, e eu não consigo'. E isso é um fato da vida, você sabe. Veja, quando você vai fazer um show, tem que fazer ajustes sutis para conseguir levar a música. Mas tudo é possível de ser feito. Eu não me preocupo tanto com isso. Ainda consigo mandar muito bem".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O hit de Neil Young que ele toca apenas para fazer os fãs felizes: "Eles pagam muito"
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar
A curiosa opinião de Robert Trujillo, do Metallica, sobre o Grupo Molejo
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Segundo álbum do Elegant Weapons está pronto, revela vocalista Ronnie Romero
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro



