Journey: "não falo mais com Steve Perry", diz Neal Schon
Por Ligia Fonseca
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de novembro de 2008
Após uma entrevista com o ex-vocalista do JOURNEY Steve Perry, Alex Pappademas falou com o guitarrista Neal Schon para a GQ, com objetivo de conferir seu lado da história sobre a separação entre Perry e a banda.
Vocês gravaram vários sucessos com o Steve e se tornaram uma das maiores bandas do mundo. De repente, deram um tempo. O que houve? Vocês se esgotaram?
Schon: "Bem, é claro que todo mundo se cansa, mas eu estava como uma máquina. Amava fazer turnês. Então, estava pronto para continuar, e acho que praticamente todo mundo na banda também estava. [Depois da turnê "Raised on Radio"] Steve Perry simplesmente chegou e disse: 'Olha, estou acabado, esgotado, preciso descansar.' Daí, no meio da turnê, ele simplesmente saiu. Acho que estávamos no Havaí, não tínhamos acabado a segunda perna da turnê. Então, todo mundo arrumou as malas, foi para casa e ouço que vamos parar talvez por alguns meses, três, seis, o que seja - mas acabou virando de oito a dez anos".
Você sentia que o Journey havia dado o que tinha que dar?
Schon: "Não, não achei que o Journey tinha acabado. Nunca desistimos, na verdade. Não foi como um ligar para o outro e dizer 'OK, isso já era, foi bom te conhecer'. Ficou simplesmente um hiato, e tudo se baseou em Steve nos ligar e dizer 'Estou bem agora, estou pronto para ir'. E isso não aconteceu".
Isso foi frustrante para você, ele ter saído assim?
Schon: "Bom, foi. Você trabalha em algo por tantos anos e conquista o que conquistou, o que foi incrível, e então é meio como se o tapete tivesse sido puxado."
Você e o Steve não se falam, certo? Dá para dizer que não existe mais comunicação entre vocês?
Schon: "Tentei falar com ele várias vezes, e ele não quer que eu tenha seu telefone. Tudo tem que passar por advogados e agentes, e isso é um saco. Achei que, depois de um tempo, todo mundo crescesse e conseguisse se falar, cara a cara. Mas não foi o que houve. Então, por vontade dele, é assim que as coisas acontecem".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link. E a matéria original com Steve Perry pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra
Fim da linha: 12 bandas que encerraram as atividades após a morte de algum integrante
A palavra inserida em refrão do Iron Maiden só para rimar que acabou ficando genial

Journey: "o solo de Schon foi o começo do fim", diz Perry
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
"Só estamos nos repetindo": tecladista explica decisão de deixar o Journey
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música que The Sopranos ajudou a transformar em uma das maiores de todos os tempos
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



