Journey: "não falo mais com Steve Perry", diz Neal Schon
Por Ligia Fonseca
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de novembro de 2008
Após uma entrevista com o ex-vocalista do JOURNEY Steve Perry, Alex Pappademas falou com o guitarrista Neal Schon para a GQ, com objetivo de conferir seu lado da história sobre a separação entre Perry e a banda.
Vocês gravaram vários sucessos com o Steve e se tornaram uma das maiores bandas do mundo. De repente, deram um tempo. O que houve? Vocês se esgotaram?
Schon: "Bem, é claro que todo mundo se cansa, mas eu estava como uma máquina. Amava fazer turnês. Então, estava pronto para continuar, e acho que praticamente todo mundo na banda também estava. [Depois da turnê "Raised on Radio"] Steve Perry simplesmente chegou e disse: 'Olha, estou acabado, esgotado, preciso descansar.' Daí, no meio da turnê, ele simplesmente saiu. Acho que estávamos no Havaí, não tínhamos acabado a segunda perna da turnê. Então, todo mundo arrumou as malas, foi para casa e ouço que vamos parar talvez por alguns meses, três, seis, o que seja - mas acabou virando de oito a dez anos".
Você sentia que o Journey havia dado o que tinha que dar?
Schon: "Não, não achei que o Journey tinha acabado. Nunca desistimos, na verdade. Não foi como um ligar para o outro e dizer 'OK, isso já era, foi bom te conhecer'. Ficou simplesmente um hiato, e tudo se baseou em Steve nos ligar e dizer 'Estou bem agora, estou pronto para ir'. E isso não aconteceu".
Isso foi frustrante para você, ele ter saído assim?
Schon: "Bom, foi. Você trabalha em algo por tantos anos e conquista o que conquistou, o que foi incrível, e então é meio como se o tapete tivesse sido puxado."
Você e o Steve não se falam, certo? Dá para dizer que não existe mais comunicação entre vocês?
Schon: "Tentei falar com ele várias vezes, e ele não quer que eu tenha seu telefone. Tudo tem que passar por advogados e agentes, e isso é um saco. Achei que, depois de um tempo, todo mundo crescesse e conseguisse se falar, cara a cara. Mas não foi o que houve. Então, por vontade dele, é assim que as coisas acontecem".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link. E a matéria original com Steve Perry pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os 4 álbuns de rock clássico que permaneceram mais tempo nas paradas
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Journey: "o solo de Schon foi o começo do fim", diz Perry
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


