Journey: "não falo mais com Steve Perry", diz Neal Schon
Por Ligia Fonseca
Fonte: Brave Words
Postado em 19 de novembro de 2008
Após uma entrevista com o ex-vocalista do JOURNEY Steve Perry, Alex Pappademas falou com o guitarrista Neal Schon para a GQ, com objetivo de conferir seu lado da história sobre a separação entre Perry e a banda.
Vocês gravaram vários sucessos com o Steve e se tornaram uma das maiores bandas do mundo. De repente, deram um tempo. O que houve? Vocês se esgotaram?
Schon: "Bem, é claro que todo mundo se cansa, mas eu estava como uma máquina. Amava fazer turnês. Então, estava pronto para continuar, e acho que praticamente todo mundo na banda também estava. [Depois da turnê "Raised on Radio"] Steve Perry simplesmente chegou e disse: 'Olha, estou acabado, esgotado, preciso descansar.' Daí, no meio da turnê, ele simplesmente saiu. Acho que estávamos no Havaí, não tínhamos acabado a segunda perna da turnê. Então, todo mundo arrumou as malas, foi para casa e ouço que vamos parar talvez por alguns meses, três, seis, o que seja - mas acabou virando de oito a dez anos".
Você sentia que o Journey havia dado o que tinha que dar?
Schon: "Não, não achei que o Journey tinha acabado. Nunca desistimos, na verdade. Não foi como um ligar para o outro e dizer 'OK, isso já era, foi bom te conhecer'. Ficou simplesmente um hiato, e tudo se baseou em Steve nos ligar e dizer 'Estou bem agora, estou pronto para ir'. E isso não aconteceu".
Isso foi frustrante para você, ele ter saído assim?
Schon: "Bom, foi. Você trabalha em algo por tantos anos e conquista o que conquistou, o que foi incrível, e então é meio como se o tapete tivesse sido puxado."
Você e o Steve não se falam, certo? Dá para dizer que não existe mais comunicação entre vocês?
Schon: "Tentei falar com ele várias vezes, e ele não quer que eu tenha seu telefone. Tudo tem que passar por advogados e agentes, e isso é um saco. Achei que, depois de um tempo, todo mundo crescesse e conseguisse se falar, cara a cara. Mas não foi o que houve. Então, por vontade dele, é assim que as coisas acontecem".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link. E a matéria original com Steve Perry pode ser conferida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Journey: "o solo de Schon foi o começo do fim", diz Perry
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
Jonathan Cain confirma que deixará o Journey ao final da próxima turnê
O cara fedendo a leite que criou banda lendária após Santana o demitir por ousadia
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


