Alice Cooper: "O futuro do mercado musical é trágico"
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Brave Words
Postado em 08 de setembro de 2008
Em entrevista recente, ALICE COOPER revelou que pausou a turnê do disco "Along Came A Spider" até 2009, enquanto garante ter milhares de idéias para incrementar seus shows com figurinos, decorações e outras atrações. Mas primeiro vai ter que se livrar da turnê atual, pois machucou uma costela no show de abertura.
"Que tal?" diz COOPER. "Tenho 100 shows marcados e me machuquei já no primeiro da turnê 'Psycho Drama'. Há uma música ("Welcome To My Nightmare") onde temos 6 ou 7 zumbis no palco. Eu caí em uma escada e me machuquei. Passou, mas depois de 5 shows virou um inferno. Especialmente quando fazemos a parte onde me penduram a um metro do chão e me jogam em uma plataforma. Essa plataforma machucou ainda mais a minha costela".
ALICE sabe que seus shows fantásticos e sua personalidade criaram uma legião de fãs, mas ele diz que apenas uma coisa o mantém neste lugar. "Se não tiver músicas boas, está morto", afirma. "Se (David) BOWIE não tivesse aquelas músicas, seria apenas o cara ruivo de roupa espacial. Se Elton (John) não tivesse seus hits, seria apenas o carinha engraçado de óculos".
"Mas quando você tem "No More Mr. Nice Guy", "School's Out", "I'm Eighteen", "Elected" e "Poison" você tem um certo respeito, pois suas músicas garantem isso";
"Eu sinto pena das bandas jovens porque o mercado musical atual não te dá mais do que três anos. Se você está em uma banda, e essa é a banda do momento, tudo que tem são 3 anos. E isso é ruim".
"Quando fui contratado pela Warner Brothers, eles disseram: "Queremos 20 álbuns". Se cometesse erros, eles trabalhariam nesses erros e esperariam o próximo álbum. Mas se começar uma banda agora e tiver certo sucesso, a gravadora tem 25 bandas esperando que você cometa um erro. Não é sobre o que é bom, é sobre o futuro, que é trágico".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
O gesto inesperado de John Myung em show do Dream Theater que rendeu alguns dólares ao baixista
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A reação de Anette Olzon à polêmica do Nobel sobre María Corina Machado e Donald Trump
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
A jam espiritual que virou música e iniciou tradição presente em todos os discos do Soulfly
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
A banda de Rock que foi a "Legião Urbana" dos anos 2000


Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



