Alice Cooper: "O futuro do mercado musical é trágico"
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Brave Words
Postado em 08 de setembro de 2008
Em entrevista recente, ALICE COOPER revelou que pausou a turnê do disco "Along Came A Spider" até 2009, enquanto garante ter milhares de idéias para incrementar seus shows com figurinos, decorações e outras atrações. Mas primeiro vai ter que se livrar da turnê atual, pois machucou uma costela no show de abertura.
"Que tal?" diz COOPER. "Tenho 100 shows marcados e me machuquei já no primeiro da turnê 'Psycho Drama'. Há uma música ("Welcome To My Nightmare") onde temos 6 ou 7 zumbis no palco. Eu caí em uma escada e me machuquei. Passou, mas depois de 5 shows virou um inferno. Especialmente quando fazemos a parte onde me penduram a um metro do chão e me jogam em uma plataforma. Essa plataforma machucou ainda mais a minha costela".
ALICE sabe que seus shows fantásticos e sua personalidade criaram uma legião de fãs, mas ele diz que apenas uma coisa o mantém neste lugar. "Se não tiver músicas boas, está morto", afirma. "Se (David) BOWIE não tivesse aquelas músicas, seria apenas o cara ruivo de roupa espacial. Se Elton (John) não tivesse seus hits, seria apenas o carinha engraçado de óculos".
"Mas quando você tem "No More Mr. Nice Guy", "School's Out", "I'm Eighteen", "Elected" e "Poison" você tem um certo respeito, pois suas músicas garantem isso";
"Eu sinto pena das bandas jovens porque o mercado musical atual não te dá mais do que três anos. Se você está em uma banda, e essa é a banda do momento, tudo que tem são 3 anos. E isso é ruim".
"Quando fui contratado pela Warner Brothers, eles disseram: "Queremos 20 álbuns". Se cometesse erros, eles trabalhariam nesses erros e esperariam o próximo álbum. Mas se começar uma banda agora e tiver certo sucesso, a gravadora tem 25 bandas esperando que você cometa um erro. Não é sobre o que é bom, é sobre o futuro, que é trágico".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps