Alice Cooper: "O futuro do mercado musical é trágico"
Por Carlos Rafael Braun
Fonte: Brave Words
Postado em 08 de setembro de 2008
Em entrevista recente, ALICE COOPER revelou que pausou a turnê do disco "Along Came A Spider" até 2009, enquanto garante ter milhares de idéias para incrementar seus shows com figurinos, decorações e outras atrações. Mas primeiro vai ter que se livrar da turnê atual, pois machucou uma costela no show de abertura.
"Que tal?" diz COOPER. "Tenho 100 shows marcados e me machuquei já no primeiro da turnê 'Psycho Drama'. Há uma música ("Welcome To My Nightmare") onde temos 6 ou 7 zumbis no palco. Eu caí em uma escada e me machuquei. Passou, mas depois de 5 shows virou um inferno. Especialmente quando fazemos a parte onde me penduram a um metro do chão e me jogam em uma plataforma. Essa plataforma machucou ainda mais a minha costela".
ALICE sabe que seus shows fantásticos e sua personalidade criaram uma legião de fãs, mas ele diz que apenas uma coisa o mantém neste lugar. "Se não tiver músicas boas, está morto", afirma. "Se (David) BOWIE não tivesse aquelas músicas, seria apenas o cara ruivo de roupa espacial. Se Elton (John) não tivesse seus hits, seria apenas o carinha engraçado de óculos".
"Mas quando você tem "No More Mr. Nice Guy", "School's Out", "I'm Eighteen", "Elected" e "Poison" você tem um certo respeito, pois suas músicas garantem isso";
"Eu sinto pena das bandas jovens porque o mercado musical atual não te dá mais do que três anos. Se você está em uma banda, e essa é a banda do momento, tudo que tem são 3 anos. E isso é ruim".
"Quando fui contratado pela Warner Brothers, eles disseram: "Queremos 20 álbuns". Se cometesse erros, eles trabalhariam nesses erros e esperariam o próximo álbum. Mas se começar uma banda agora e tiver certo sucesso, a gravadora tem 25 bandas esperando que você cometa um erro. Não é sobre o que é bom, é sobre o futuro, que é trágico".
A matéria completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page achou que todos entenderiam, mas que nada!
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica


O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



