Judas Priest: "por favor, não roubem nossa música"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Felipe Ferraz, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Metal-Rules.com publicou uma transcrição de uma entrevista coletiva concedida pelo JUDAS PRIEST no festival Sweden Rock, que foi realizada no início de junho em Sölvesborg, Suécia. Nela é falado, dentre outros temas, sobre a relação com o antigo baterista Dave Holland, as biografias não-oficiais e a questão dos downloads ilegais.

Judas Priest: quais integrantes entrariam para o Rock and Roll Hall of FameMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Alguns anos atrás, Dave Holland, o antigo baterista da banda, foi preso por abuso sexual e mais ou menos nessa época vocês estavam relançando seu antigo material na forma de um box set, e vocês apagaram Holland de todos as fotos dos álbuns. Por que vocês decidiram agir desse modo com seu antigo companheiro de banda e baterista que foi membro da banda por oito anos?

Rob Halford: "Bom, eu acho que existe um enorme respeito por Dave e o que ele fez pela banda. Como você sabe, nós tivemos muito bateristas, somos quase que como uma versão viva do 'Spinal Tap' em alguns aspectos. A bateria para qualquer banda é absolutamente vital, é a ancora, e o que mantém a banda coesa. Então após ter 3 ou 4 bateristas, nós finalmente encontramos o melhor homem para o cargo, Scott Travis, e ele tem estado conosco por quantos anos, Scott? Ele não quer se lembrar..."

Scott Travis: "19, eu acho".

Rob: "Desde 'Painkiller', então nós estamos falando de 18 anos agora. Então existe a reflexão de agradecer a todos os bateristas com que nós trabalhamos pelo grande trabalho, mas é importante reforçar que Scott Travis é o baterista exclusivo do JUDAS PRIEST".

Foram lançadas duas biografias não oficiais sobre vocês recentemente, uma chamada "Heavy Metal Painkiller" e outra chamada "Defenders of the Faith". Vocês tiveram a oportunidade de lê-las, e se sim, qual suas opiniões sobre elas?

Glenn Tipton: "Esses são livros não oficiais, certo? Nós não os lemos, porque eles não são oficiais. Nós estamos no processo de fazer um livro oficial do JUDAS PRIEST em que tudo o que estiver escrito lá será verdade. Eu acho que em livros não oficiais existem muitas coisas ditas que não ocorreram na verdade ou verdades embromadas, então eu pessoalmente não as li, eu não sei se algum dos outros caras as leram. É importante ler os livros oficiais ao invés dos não oficiais de qualquer banda, então isso é tudo o que eu diria, na verdade".

Rob Halford: "Eu acho que assim que as pessoas começam a escrever livros sobre você, é sinal de que alcançou um nível de importância - existe uma curiosidade sobre o que faz uma banda chegar nesse nível particular. E novamente, como Glenn, eu não me dei ao trabalho de perder meu tempo lendo esses livros. Nós pediríamos aos fãs para esperarem pelo lançamento oficial em que vocês terão a real verdade. Muitos desses livros são apenas entrevistas inventadas e coisas que são do passado, então eles não estão dando aos fãs o que eles realmente querem. Mas como disse Glenn, nós estamos no processo de fazer uma, então quando estiver pronta, ela irá contar para vocês as coisas que só podem saber vindo da própria banda".

Muitas outras bandas de Metal fizeram roteiros conceituais históricos sobre Nostradamus. Vocês sabem disso e isso afetou vocês quando estavam no processo de composição do novo álbum?

Rob: "Isso não importa, porque estávamos fazendo pela primeira vez. De certo modo, tudo já foi feito uma vez - um tipo de livro, um tipo de filme, tudo já foi abordado. Quando você mesmo faz isso pela primeira vez, isso se torna sua propriedade exclusiva, então nós sentimos que o que nós fizemos com 'Nostradamus' é muito especial, é único para o JUDAS PRIEST, ninguém teria feito a vida de Nostradamus desse modo. E esse é o modo que deveria ser. Quando você está falando de algo que é bem conhecido, que foi trabalhado por outras pessoas, isso realmente não se torna parte da equação. Você está fazendo isso pela primeira vez e essa é a parte mais importante".

Qual é a opinião do JUDAS PRIEST sobre os downloads e o que vocês acham que pode ser feito sobre isso?

Rob: "Bom, obviamente nós ainda estamos travando a batalha contra os downloads ilegais, nós achamos que eles são ilegais - achamos que isso é um roubo, essa é a verdade da questão. Eu me lembro que quando a duplicação de cassetes apareceu eu me perguntei como aquilo iria afetar a indústria musical. E no final das contas deu no que deu - isso não afeta só o JUDAS PRIEST, afeta todo mundo, todas as bandas. É uma coisa difícil de tentar superar mas no final das contas se você é um fã da banda e você quer apoiar a banda você comprará o lançamento oficial, comprará a mercadoria oficial, e a vasta maioria dos fãs do PRIEST são desse modo conosco - eles apóiam o que nós fazemos. Então apesar de ser algo que nos tem feito pensar e tentar compreender, obviamente apreciamos o valor e a importância da internet quando usada de modo correto. Tudo o que pedimos é: Por favor, não roubem nossa música. Não é uma questão financeira, é apenas o fato básico que você não obtém uma coisa por nada, não é a coisa certa a se fazer. Você não entra em uma loja e pega roupas ou comida ou qualquer coisa à vontade, é o mesmo principio se você pensar sobre isso. Você não pode dizer 'Oh, eles têm milhões de dólares'; não é essa a questão. Mas felizmente nossos fãs são realmente fanáticos, eles querem as coisas de verdade, especialmente com 'Nostradamus', é um álbum duplo, uma experiência maravilhosa que você pode ter em um box set de luxo com três vinis, um livro de 48 páginas, pôsteres - você não pode ter tudo isso em um download, você tem que pegálo, segurá-lo fisicamente. É um tesouro para se adicionar na coleção do JUDAS PRIEST. Então nós apoiamos a internet quando é legalmente utilizada".

Glenn: "Mas eu acho que vale a pena mencionar que o que é realmente um dos maiores desastres que os downloads na internet cria é que isso totalmente rouba das novas bandas a oportunidade de aparecer. Porque se as gravadoras não estão vendendo álbuns, eles não podem aparecer - quero dizer, nós fomos bastante afortunados, foi difícil mas encontramos uma gravadora que investiu algum dinheiro em nós e nos apoiou e acreditou nos nossos álbuns, mas agora são definitivamente as bandas mais novas que terão muitos downloads porque as pessoas irão experimentá-las antes. Obviamente quem já está estabelecido como a gente ainda pode vender álbuns nas lojas, mas para as bandas mais novas isso teve definitivamente efeitos catastróficos".

A transcrição completa (em inglês) pode ser vista no metal-rules.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pirataria"Todas as matérias sobre "Judas Priest"


Judas Priest: quais integrantes entrariam para o Rock and Roll Hall of FameJudas Priest
Quais integrantes entrariam para o Rock and Roll Hall of Fame

Judas Priest: Rob Halford celebra segunda indicação ao Rock and Roll Hall of FameJudas Priest
Rob Halford celebra segunda indicação ao Rock and Roll Hall of Fame

Músicas imortais: Breaking The Law, um dos maiores clássicos do heavy metalMúsicas imortais
"Breaking The Law", um dos maiores clássicos do heavy metal

Rock Hall of Fame: Judas Priest, Motörhead, Soundgarden e outros concorrem para 2020Rock Hall of Fame
Judas Priest, Motörhead, Soundgarden e outros concorrem para 2020

Em 09/10/1978: Judas Priest lançava o álbum Killing MachineDrowned feat. Kell Hell: ouça versão de "Hell Patrol", do Judas PriestMetallica: vídeo pro-shot tocando "The Green Manalishi" na versão do Judas PriestEntrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metalRegis Tadeu: Judas Priest, tudo que você não sabe sobre a banda

Grandes covers: cinco versões para PainkillerGrandes covers
Cinco versões para "Painkiller"

Grandes covers: cinco versões para "Breaking The Law"

Judas Priest: K.K. Downing, Tim Owens e Les Binks tocarão músicas da banda em concertoJudas Priest
K.K. Downing, Tim Owens e Les Binks tocarão músicas da banda em concerto

Ugly Kid Joe: Whitfield Crane foi convidado para o Judas PriestUgly Kid Joe
Whitfield Crane foi convidado para o Judas Priest

Rob Halford: Novo álbum natalino, Celestial, em Outubro; veja primeiro clipeRob Halford
Novo álbum natalino, Celestial, em Outubro; veja primeiro clipe

Rob Halford: revelada capa de um novo álbum natalino?Rob Halford
Revelada capa de um novo álbum natalino?

Curiosidades: 10 músicas que foram tomadas emprestadasCuriosidades
10 músicas que foram "tomadas" emprestadas

Judas Priest: Downing comenta influências e estilo na guitarraJudas Priest
Downing comenta influências e estilo na guitarra

Phil Anselmo: 5 discos essenciais em sua coleçãoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção


Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

Metallica: James Hetfield explica suas tatuagens preferidasMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

Sepultura: Andreas gostaria de reunir todos os ex-membros em um palcoSepultura
Andreas gostaria de reunir todos os ex-membros em um palco

Guns N' Roses: Axl Rose vira piada no seriado American DadGuns N' Roses
Axl Rose vira piada no seriado "American Dad"


Sobre Felipe Ferraz

Estudante de computação conformado com o futuro dos dedos em um teclado e longe dos fretes de uma guitarra, pois após muito tentar teve que admitir que, com sua sofrível técnica, nem se quisesse tocar no Calypso teria chance. Amante de Rock e Heavy Metal desde ouvir os primeiro acordes de "Iron Man" do Black Sabbath, não se prende a rótulos musicais, ouvindo tudo que lhe agrada. No geral sons pesados, melódicos e com muita guitarra, apesar de detestar exibições de virtuosismo desnecessárias nas músicas. Acompanha o Whiplash! desde os tempos de internet discada, tomando a feliz iniciativa de contribuir após desistir de virar notícia no site e encontrar o link de colaboração.

Mais matérias de Felipe Ferraz no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336