Steve Smyth: "Estou fazendo algo inesperado"
Por Natália Dehò
Fonte: Brave Words
Postado em 01 de julho de 2008
Imhotep.no recentemente entrevistou o guitarrista Steve Smyth, ex-NEVERMORE, que falou sobre sua banda, THE ESSENESS PROJECT.
Nós ouvimos um Steve Smyth diferente nesse álbum. O quanto você diria que esse Steve de THE ESSENESS PROJECT é diferente do Steve do NEVERMORE, VICIOUS RUMORS, DRANGONLOND, etc?
Smyth: "Eu diria que sou eu, mas num contexto diferente. Eu estou fazendo algo que não foi esperado, e mostrando um lado musical que eu sempre tive, mas que nunca foi apropriado nas situações que eu estava envolvido no passado. Há também uma outra influência junto com o meu colega Steve H. Nós temos tocados juntos por quase 22 anos, desde que nos conhecemos, e sempre um influencia o outro com o que gostamos, mostrando isso em alguns álbuns".
O ensaio pra esse álbum foi diferente em comparação ao que vocês fez nas bandas anteriores? Qual foi a música mais problemática?
Smyth: "Os ensaios para esse álbum foram bem intensos, mas eu tive tempo de trabalhar mais com esse meu lado também, lutando contra a minha doença e me recuperando, enquanto o álbum estava sendo gravado. Algumas coisas eu não fazia há um tempo, então definitivamente tive que trabalhar algumas técnicas. No entando, uma vez praticado, fica mais fácil e familiar de novo. Quanto às músicas problemáticas, cara, escolha uma (risos)! Todas acabaram sendo difíceis de se gravar de alguma maneira, com o objetivo de conseguir um som para as músicas ao vivo, organizando cada guitarra, cada instrumento, e mantendo o som de um show. Não foi fácil, mas eu adorei o desafio de fazer esse álbum e de produzi-lo também, foi a primeira vez que eu fiz tudo".
A entrevista completa pode ser lida (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
As três favelas citadas no clássico "Alagados" dos Paralamas do Sucesso
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso


Com cantor novo, Nevermore fará show solo em São Paulo após apresentação no Bangers
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen
A música tocante do Nevermore que era uma das preferidas do vocalista Warrel Dane
As 10 músicas que o Nevermore mais tocou ao vivo
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



