Prostituição: Gene Simmons debate a profissão mais antiga

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cristina, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Jeff Makos, da Publishers Weekly, conduziu em maio de 2008 uma entrevista com o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, tendo como tema seu livro "Damas da Noite", que fala sobre a profissão mais antiga do mundo.

511 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?

O seu livro argumenta que a prostituição dá as mulheres acesso a um poder que elas jamais conseguiriam de outra maneira. Você sempre pensou assim?

Simmons: "Surpresa! Na verdade eu respeito as mulheres. Eu sempre tive este ponto de vista. Eu vejo a questão mais como uma maneira de conceder poder a si mesmo para as mulheres, que deveriam ser as únicas a julgarem a maneira que elas querem levar a vida. E vamos ser francos - muitas damas ganham mais dinheiro com a sua maneira de trabalhar do que sentadas na frente de um computador".

Há quanto tempo você se interessa sobre a prostituição através da história?

Simmons: "Eu sempre fui fascinado pelo 'Fruto Proibido' da cultura puritana americana. O livro é pra ser humorístico, histórico e é para dar para as pessoas o entendimento de que a troca de dinheiro por relações sexuais existe desde sempre. Na verdade eu não tenho outro objetivo além de fazer as pessoas se engajarem em conversas sobre a questão: 'O que as outras pessoas tem a ver com adultos entre quatro paredes?'. Eu digo que as pessoas deveriam ficar fora do quarto dos outros".

Qual foi o período histórico do qual você mais gostou de escrever a respeito?

Simmons: "A Renascença na Europa, quando as cortesãs tinham mais poder que as esposas. Estas damas não eram como prostitutas normais. Elas eram parte da cultura e da moda daquele tempo, como Madame de Pompadour, amante de Louis XV. As esposas dos homens daquele período? Elas eram invisíveis. Significavam nada".

Leia a entrevista inteira (em inglês) no www.publishersweekly.com.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de outubro de 2012

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

511 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão487 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita764 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Gene Simmons tem a resposta para pedofilia

PolêmicaPolêmica
Cinco artistas inesperadamente Rock n' Roll

KissKiss
A headshot de Gene Simmons para o cinema

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Sexo"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Rock e MetalRock e Metal
E se as capas dos álbuns fossem honestas?

Collectors RoomCollectors Room
Baixos, guitarras, calcinhas, e máquina de pinball do Kiss?

EnjauladosEnjaulados
Os crimes mais chocantes da história do rock

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosMarco Malagolli: Um dos maiores conhecedores da obra dos Beatles5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19895000 acessosVan Halen: Hagar detona o vocal de Roth em novos comentários

Sobre Cristina

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online