Prostituição: A opinião de Gene Simmons sobre a profissão mais antiga do mundo
Por Cristina
Fonte: Publishers Weekly
Postado em 17 de maio de 2008
Jeff Makos, da Publishers Weekly, conduziu em maio de 2008 uma entrevista com o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, tendo como tema seu livro Ladies of the Night (Damas da Noite), que fala sobre a profissão mais antiga do mundo.
O seu livro argumenta que a prostituição dá as mulheres acesso a um poder que elas jamais conseguiriam de outra maneira. Você sempre pensou assim?
Simmons: "Surpresa! Na verdade eu respeito as mulheres. Eu sempre tive este ponto de vista. Eu vejo a questão mais como uma maneira de conceder poder a si mesmo para as mulheres, que deveriam ser as únicas a julgarem a maneira que elas querem levar a vida. E vamos ser francos - muitas damas ganham mais dinheiro com a sua maneira de trabalhar do que sentadas na frente de um computador".
Há quanto tempo você se interessa sobre a prostituição através da história?
Simmons: "Eu sempre fui fascinado pelo 'Fruto Proibido' da cultura puritana americana. O livro é pra ser humorístico, histórico e é para dar para as pessoas o entendimento de que a troca de dinheiro por relações sexuais existe desde sempre. Na verdade eu não tenho outro objetivo além de fazer as pessoas se engajarem em conversas sobre a questão: 'O que as outras pessoas tem a ver com adultos entre quatro paredes?'. Eu digo que as pessoas deveriam ficar fora do quarto dos outros".
Qual foi o período histórico do qual você mais gostou de escrever a respeito?
Simmons: "A Renascença na Europa, quando as cortesãs tinham mais poder que as esposas. Estas damas não eram como prostitutas normais. Elas eram parte da cultura e da moda daquele tempo, como Madame de Pompadour, amante de Louis XV. As esposas dos homens daquele período? Elas eram invisíveis. Significavam nada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps