Prostituição: A opinião de Gene Simmons sobre a profissão mais antiga do mundo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cristina, Fonte: Publishers Weekly, Tradução
Enviar Correções  

Jeff Makos, da Publishers Weekly, conduziu em maio de 2008 uma entrevista com o baixista e vocalista do KISS, Gene Simmons, tendo como tema seu livro Ladies of the Night (Damas da Noite), que fala sobre a profissão mais antiga do mundo.

publicidade

O seu livro argumenta que a prostituição dá as mulheres acesso a um poder que elas jamais conseguiriam de outra maneira. Você sempre pensou assim?

Simmons: "Surpresa! Na verdade eu respeito as mulheres. Eu sempre tive este ponto de vista. Eu vejo a questão mais como uma maneira de conceder poder a si mesmo para as mulheres, que deveriam ser as únicas a julgarem a maneira que elas querem levar a vida. E vamos ser francos - muitas damas ganham mais dinheiro com a sua maneira de trabalhar do que sentadas na frente de um computador".

publicidade

Há quanto tempo você se interessa sobre a prostituição através da história?

Simmons: "Eu sempre fui fascinado pelo 'Fruto Proibido' da cultura puritana americana. O livro é pra ser humorístico, histórico e é para dar para as pessoas o entendimento de que a troca de dinheiro por relações sexuais existe desde sempre. Na verdade eu não tenho outro objetivo além de fazer as pessoas se engajarem em conversas sobre a questão: 'O que as outras pessoas tem a ver com adultos entre quatro paredes?'. Eu digo que as pessoas deveriam ficar fora do quarto dos outros".

publicidade

Qual foi o período histórico do qual você mais gostou de escrever a respeito?

Simmons: "A Renascença na Europa, quando as cortesãs tinham mais poder que as esposas. Estas damas não eram como prostitutas normais. Elas eram parte da cultura e da moda daquele tempo, como Madame de Pompadour, amante de Louis XV. As esposas dos homens daquele período? Elas eram invisíveis. Significavam nada".

publicidade

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Bruce Dickinson revela sua canção de merdaIron Maiden
Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Cristina

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin