"Novo disco do Sabbath com Ozzy, só no inferno!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maria Fernanda Cal e Robson B. Leite, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todos os quatro integrantes da banda HEAVEN AND HELL (Ronnie James Dio, Tony Iommi, Geezer Butler e Vinny Appice) recentemente falaram ao colaborador do site Goldmine, Bryan Reesman, como parte de uma matéria de capa que abordará a carreira do conjunto com assuntos como turnês, reuniões e a gravação de um novo álbum.

29 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Outros entrevistados foram Rob Halford, vocalista do JUDAS PRIEST, David DeFeis, frontman do VIRGIN STEELE, Dan Beehler, ex-baterista do EXCITER e os jornalistas musicais Malcolm Done e Bradley Torreano.

Sobre a química entre Tony (Iommi) e Geezer (Butler):

Dio: "O que Geezer e Tony fazem e aquilo que criaram juntos corresponde a tocar juntos o que ninguém mais estava fazendo. O baixo aparecia e era tão importante quanto a guitarra. É impossível, sob qualquer aspecto ou forma, diminuir a contribuição de Geezer, especialmente pelo fato de que ele foi responsável pela maioria das letras das primeiras músicas da banda. (O Sabbath) É uma via de mão dupla, com Tony e Geezer igualmente importantes. Não estou tentando fazer qualquer comparação, até porque não creio ser algo importante, porém, no fim das contas, acho que o BLACK SABBATH sempre foi Tony. Sempre foi a banda dele. Geez lhe falará a mesma coisa. O líder era Tony e todos faziam o que Tony achava certo - e, por sorte, o que ele achava era mesmo certo".

Sobre a possibilidade do BLACK SABBATH gravar mais um álbum tendo Ozzy nos vocais:

Butler: "Não acho que ainda há muito tempo para fazer um disco com Ozzy. Talvez o façamos no inferno. Poderíamos nos dar bem no inferno".

Sobre como os integrantes do HEAVEN & HELL estão se relacionando hoje, após duas separações:

Appice: "Nos damos melhor hoje do que nunca, principalmente Dio, Tony e Geezer. Todos se dão bem. Acho que há respeito pelas respectivas carreiras individuais que fizemos e também pela técnica e musicalidade".

Dio: "Você pisa em ovos um pouco mais na segunda vez em que faz uma reunião, mas dessa terceira vez foi bem fácil. Não consigo fazer coisas com pessoas de quem não gosto. Sempre fui sortudo em gostar deles. São todos tão pé-no-chão, de ótima índole, talentosos e determinados. Meu tipo de banda".

Iommi: "Você entende mais, é suave e concorda mais. Há coisas que me deixavam louco ou irritado e agora isso não acontece mais. É claro que todos se aborrecem em algum momento, mas eu agora entendo mais o outro lado".

Butler: "Acho que somos mais sinceros um com outro. De vez em quando, ficamos mau humorados, mas ao invés de nos ofendermos ou nutrirmos rancor, damos espaço um ao outro. Antes, se discutíssemos ou discordássemos sobre algo, iríamos embora zangados e com a sensação de termos engolido sapos. Agora percebo que este é o mundo real. A vida não é um conto-de-fadas. Fazemos outras coisas além da banda e se estamos tocando juntos é por amar isso e não por necessidade. Se eu algum dia me sentir desconfortável sobre a banda, simplesmente a abandonarei, sem mágoas".

Leia a matéria inteira (em inglês) no goldminemag.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Sabbath e MaidenSabbath e Maiden
Bandas lançam álbuns ao vivo no mesmo dia

29 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath667 acessosBlack Sabbath: Geezer Butler tem 120 riffs para novo projeto831 acessosBlack Sabbath: em vídeo, dez grandes covers de músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
7 momentos curiosos que nem todos sabem

Black SabbathBlack Sabbath
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

Black SabbathBlack Sabbath
Rob Halford conta como foi substituir Ozzy

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"


MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Guitar HeroGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosLindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosEdu Falaschi: uma pesquisa sobre o underground brasileiro5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"5000 acessosMax Cavalera: turnê com Ramones foi ponto alto da carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Maria Fernanda Cal

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online