Whitesnake: Doug Aldritch comenta novo disco
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2008
Glam-Metal.com entrevistou o guitarrista do WHITESNAKE, Doug Aldritch, que comentou o processo de gravação do novo disco, "Good To Be Bad".
"Good To Be Bad" é o primeiro álbum de estúdio desde o "Restless Heart" de 1997. Por que a decisão de lançar um novo disco?
Doug: "Realmente não foi uma decisão consciente. Quando eu comecei a trabalhar com David Coverdale em 2002-2003 (fui convidado a entrar na banda no final de 2003), eu perguntei a ele sobre gravações. Ele disse: 'Eu não sei quais são meus planos ou o quê devemos fazer, em algum ponto eu e você estaremos no estúdio trabalhando!'. Isso poderia ter sido qualquer coisa! Nós começamos a ter algumas idéias através dos anos que trabalho com ele. Nós começamos a pegar algumas coisas que o deixavam muito animado e claro, a mim também! Foi muito natural. Não foi tipo: 'faz muito tempo, precisamos gravar um álbum!'. Foi uma progressão natural. Nós viajamos em turnê e estávamos ocupados fazendo isso então pensamos 'Ok, vamos ser criativos!'. Assim que começamos a fazer demos, foi muito recompensador! Era mais uma diversão, sabe?"
Quanto tempo levou a composição e gravações para "Good To Be Bad"?
Doug:: "Levou uns cinco meses de composição, para responder sua pergunta. Algumas dessas idéias, nós tivemos de várias maneiras, como no backstage ou durante uma passagem de som. David me mandava algo ou eu mandava algo para ele. Tecnicamente, nós começamos de verdade depois do Natal de 2006. Eu fui até a casa dele e peguei alguns violões e comecei a documentar o que nós tínhamos. Nós fizemos algumas demos durante uma primeira viagem que fizemos e estávamos muito animados! Foi um bom dia porque se tivéssemos nos sentado e não tivesse sido uma experiência positiva, quem sabe nós perderíamos o interesse, ou sei lá. Nós tivemos muitas idéias, mas as primeiras duas que pegamos pareciam muito boas!"

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
O que significa "Ovelha Negra", e de quem Rita Lee estava falando na letra da canção


Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


