Whitesnake: Doug Aldritch comenta novo disco
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2008
Glam-Metal.com entrevistou o guitarrista do WHITESNAKE, Doug Aldritch, que comentou o processo de gravação do novo disco, "Good To Be Bad".
"Good To Be Bad" é o primeiro álbum de estúdio desde o "Restless Heart" de 1997. Por que a decisão de lançar um novo disco?
Doug: "Realmente não foi uma decisão consciente. Quando eu comecei a trabalhar com David Coverdale em 2002-2003 (fui convidado a entrar na banda no final de 2003), eu perguntei a ele sobre gravações. Ele disse: 'Eu não sei quais são meus planos ou o quê devemos fazer, em algum ponto eu e você estaremos no estúdio trabalhando!'. Isso poderia ter sido qualquer coisa! Nós começamos a ter algumas idéias através dos anos que trabalho com ele. Nós começamos a pegar algumas coisas que o deixavam muito animado e claro, a mim também! Foi muito natural. Não foi tipo: 'faz muito tempo, precisamos gravar um álbum!'. Foi uma progressão natural. Nós viajamos em turnê e estávamos ocupados fazendo isso então pensamos 'Ok, vamos ser criativos!'. Assim que começamos a fazer demos, foi muito recompensador! Era mais uma diversão, sabe?"
Quanto tempo levou a composição e gravações para "Good To Be Bad"?
Doug:: "Levou uns cinco meses de composição, para responder sua pergunta. Algumas dessas idéias, nós tivemos de várias maneiras, como no backstage ou durante uma passagem de som. David me mandava algo ou eu mandava algo para ele. Tecnicamente, nós começamos de verdade depois do Natal de 2006. Eu fui até a casa dele e peguei alguns violões e comecei a documentar o que nós tínhamos. Nós fizemos algumas demos durante uma primeira viagem que fizemos e estávamos muito animados! Foi um bom dia porque se tivéssemos nos sentado e não tivesse sido uma experiência positiva, quem sabe nós perderíamos o interesse, ou sei lá. Nós tivemos muitas idéias, mas as primeiras duas que pegamos pareciam muito boas!"
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O triste destino da primeira guitarra de Kiki Wong, do Smashing Pumpkins
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A decadência física e mental de Raul Seixas a partir de 1984, segundo Sylvio Passos
Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
5 curiosidades que ajudam a contar a história de Mingau, do Ultraje a Rigor

Antes do Whitecross, Rex Carroll quase foi do Whitesnake
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



