Whitesnake: Doug Aldritch comenta novo disco
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2008
Glam-Metal.com entrevistou o guitarrista do WHITESNAKE, Doug Aldritch, que comentou o processo de gravação do novo disco, "Good To Be Bad".
"Good To Be Bad" é o primeiro álbum de estúdio desde o "Restless Heart" de 1997. Por que a decisão de lançar um novo disco?
Doug: "Realmente não foi uma decisão consciente. Quando eu comecei a trabalhar com David Coverdale em 2002-2003 (fui convidado a entrar na banda no final de 2003), eu perguntei a ele sobre gravações. Ele disse: 'Eu não sei quais são meus planos ou o quê devemos fazer, em algum ponto eu e você estaremos no estúdio trabalhando!'. Isso poderia ter sido qualquer coisa! Nós começamos a ter algumas idéias através dos anos que trabalho com ele. Nós começamos a pegar algumas coisas que o deixavam muito animado e claro, a mim também! Foi muito natural. Não foi tipo: 'faz muito tempo, precisamos gravar um álbum!'. Foi uma progressão natural. Nós viajamos em turnê e estávamos ocupados fazendo isso então pensamos 'Ok, vamos ser criativos!'. Assim que começamos a fazer demos, foi muito recompensador! Era mais uma diversão, sabe?"
Quanto tempo levou a composição e gravações para "Good To Be Bad"?
Doug:: "Levou uns cinco meses de composição, para responder sua pergunta. Algumas dessas idéias, nós tivemos de várias maneiras, como no backstage ou durante uma passagem de som. David me mandava algo ou eu mandava algo para ele. Tecnicamente, nós começamos de verdade depois do Natal de 2006. Eu fui até a casa dele e peguei alguns violões e comecei a documentar o que nós tínhamos. Nós fizemos algumas demos durante uma primeira viagem que fizemos e estávamos muito animados! Foi um bom dia porque se tivéssemos nos sentado e não tivesse sido uma experiência positiva, quem sabe nós perderíamos o interesse, ou sei lá. Nós tivemos muitas idéias, mas as primeiras duas que pegamos pareciam muito boas!"

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Cranberries relembra música que aborda o desastre de Chernobyl, ocorrido há 40 anos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O curioso local em que Iron Maiden fez "Piece of Mind", "Powerslave" e "Somewhere in Time",
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
O hit da Legião Urbana que fala sobre o polêmico "grande relacionamento gay da Bíblia"


10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


