Whitesnake: Doug Aldritch comenta novo disco
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de abril de 2008
Glam-Metal.com entrevistou o guitarrista do WHITESNAKE, Doug Aldritch, que comentou o processo de gravação do novo disco, "Good To Be Bad".
"Good To Be Bad" é o primeiro álbum de estúdio desde o "Restless Heart" de 1997. Por que a decisão de lançar um novo disco?
Doug: "Realmente não foi uma decisão consciente. Quando eu comecei a trabalhar com David Coverdale em 2002-2003 (fui convidado a entrar na banda no final de 2003), eu perguntei a ele sobre gravações. Ele disse: 'Eu não sei quais são meus planos ou o quê devemos fazer, em algum ponto eu e você estaremos no estúdio trabalhando!'. Isso poderia ter sido qualquer coisa! Nós começamos a ter algumas idéias através dos anos que trabalho com ele. Nós começamos a pegar algumas coisas que o deixavam muito animado e claro, a mim também! Foi muito natural. Não foi tipo: 'faz muito tempo, precisamos gravar um álbum!'. Foi uma progressão natural. Nós viajamos em turnê e estávamos ocupados fazendo isso então pensamos 'Ok, vamos ser criativos!'. Assim que começamos a fazer demos, foi muito recompensador! Era mais uma diversão, sabe?"
Quanto tempo levou a composição e gravações para "Good To Be Bad"?
Doug:: "Levou uns cinco meses de composição, para responder sua pergunta. Algumas dessas idéias, nós tivemos de várias maneiras, como no backstage ou durante uma passagem de som. David me mandava algo ou eu mandava algo para ele. Tecnicamente, nós começamos de verdade depois do Natal de 2006. Eu fui até a casa dele e peguei alguns violões e comecei a documentar o que nós tínhamos. Nós fizemos algumas demos durante uma primeira viagem que fizemos e estávamos muito animados! Foi um bom dia porque se tivéssemos nos sentado e não tivesse sido uma experiência positiva, quem sabe nós perderíamos o interesse, ou sei lá. Nós tivemos muitas idéias, mas as primeiras duas que pegamos pareciam muito boas!"
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no www.glam-metal.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
As bandas de metal que ficaram bem maiores do que o esperado, segundo o Reddit

A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Para ex-Whitesnake, você tem um buraco no cérebro se acha que vai ficar rico com música
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



