Loudness: Minoru discute longevidade da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de abril de 2008
Carl Begai, editor da BW&BK, bateu um papo com Minoru Niihara, líder do LOUDNESS, que falou sobre seu novo álbum, "Metal Mad" e a longevidade da banda, dentre outros assuntos.
Segue um trecho da entrevista, onde é abordado seu retorno desde a reunião em 2001 - Niihara foi inicialmente demitido no final dos anos 80 e substituído por Michael Vescera (OBSESSION) com o pensamento equivocado que isso daria uma maior projeção ao LOUDNESS na América do Norte.
"Sim, já faz sete anos e é exatamente o tempo que eu estive com o LOUDNESS da primeira vez," diz Niihara. "O tempo voa e eu nunca achei que passaríamos tanto tempo juntos. É uma surpresa agradável. Especialmente desde que nos juntamos novamente e temos tentado fazer coisas novas e algumas experiências com nossa música, o que na verdade, deixou alguns dos fãs mais tradicionais furiosos. Entretanto eu acredito que tentar fazer algo novo foi justamente o que permitiu ao LOUDNESS sobreviver ao tempo pois se tivéssemos feito a mesma coisa sempre, já teríamos nos cansado e nos separado. Quando me lembro do passado, vejo que mudamos bastante; a profundeza do nosso conhecimento musical, nossas habilidades, experiência como músicos e lógico, a idade. Por esses motivos, temos toda uma forma diferente de lidar com a banda mas uma coisa que nunca mudou foi nossa paixão por rock. Nós também entendemos mais sobre a indústria musical, o que nos ajuda a nos divertir ainda mais fazendo música."
Perguntado sobre como é estar no ramo da música por mais de 25 anos, ele respondeu: "Quando eu comecei há 25 anos, nunca achei que passaria tanto tempo fazendo isso, mas o tempo passa rápido!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Como era o sistema de compor do Rush com Neil Peart e Alex Lifeson, segundo Geddy Lee
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
5 discos dos anos 1990 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
O melhor vocalista que surgiu nas últimas décadas, segundo Jimmy Page
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"



