Loudness: Minoru discute longevidade da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de abril de 2008
Carl Begai, editor da BW&BK, bateu um papo com Minoru Niihara, líder do LOUDNESS, que falou sobre seu novo álbum, "Metal Mad" e a longevidade da banda, dentre outros assuntos.
Segue um trecho da entrevista, onde é abordado seu retorno desde a reunião em 2001 - Niihara foi inicialmente demitido no final dos anos 80 e substituído por Michael Vescera (OBSESSION) com o pensamento equivocado que isso daria uma maior projeção ao LOUDNESS na América do Norte.
"Sim, já faz sete anos e é exatamente o tempo que eu estive com o LOUDNESS da primeira vez," diz Niihara. "O tempo voa e eu nunca achei que passaríamos tanto tempo juntos. É uma surpresa agradável. Especialmente desde que nos juntamos novamente e temos tentado fazer coisas novas e algumas experiências com nossa música, o que na verdade, deixou alguns dos fãs mais tradicionais furiosos. Entretanto eu acredito que tentar fazer algo novo foi justamente o que permitiu ao LOUDNESS sobreviver ao tempo pois se tivéssemos feito a mesma coisa sempre, já teríamos nos cansado e nos separado. Quando me lembro do passado, vejo que mudamos bastante; a profundeza do nosso conhecimento musical, nossas habilidades, experiência como músicos e lógico, a idade. Por esses motivos, temos toda uma forma diferente de lidar com a banda mas uma coisa que nunca mudou foi nossa paixão por rock. Nós também entendemos mais sobre a indústria musical, o que nos ajuda a nos divertir ainda mais fazendo música."
Perguntado sobre como é estar no ramo da música por mais de 25 anos, ele respondeu: "Quando eu comecei há 25 anos, nunca achei que passaria tanto tempo fazendo isso, mas o tempo passa rápido!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps