Loudness: Minoru discute longevidade da banda
Por Júlio Oliveira
Fonte: Brave Words
Postado em 13 de abril de 2008
Carl Begai, editor da BW&BK, bateu um papo com Minoru Niihara, líder do LOUDNESS, que falou sobre seu novo álbum, "Metal Mad" e a longevidade da banda, dentre outros assuntos.
Segue um trecho da entrevista, onde é abordado seu retorno desde a reunião em 2001 - Niihara foi inicialmente demitido no final dos anos 80 e substituído por Michael Vescera (OBSESSION) com o pensamento equivocado que isso daria uma maior projeção ao LOUDNESS na América do Norte.
"Sim, já faz sete anos e é exatamente o tempo que eu estive com o LOUDNESS da primeira vez," diz Niihara. "O tempo voa e eu nunca achei que passaríamos tanto tempo juntos. É uma surpresa agradável. Especialmente desde que nos juntamos novamente e temos tentado fazer coisas novas e algumas experiências com nossa música, o que na verdade, deixou alguns dos fãs mais tradicionais furiosos. Entretanto eu acredito que tentar fazer algo novo foi justamente o que permitiu ao LOUDNESS sobreviver ao tempo pois se tivéssemos feito a mesma coisa sempre, já teríamos nos cansado e nos separado. Quando me lembro do passado, vejo que mudamos bastante; a profundeza do nosso conhecimento musical, nossas habilidades, experiência como músicos e lógico, a idade. Por esses motivos, temos toda uma forma diferente de lidar com a banda mas uma coisa que nunca mudou foi nossa paixão por rock. Nós também entendemos mais sobre a indústria musical, o que nos ajuda a nos divertir ainda mais fazendo música."
Perguntado sobre como é estar no ramo da música por mais de 25 anos, ele respondeu: "Quando eu comecei há 25 anos, nunca achei que passaria tanto tempo fazendo isso, mas o tempo passa rápido!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Lars Ulrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



