Anthrax: "AC/DC e Iron Maiden são os culpados"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Rangel, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Metro.co.uk entrevistou em 2007 o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian, que comentou sobre as mudanças na formação da banda, a morte do baixista do METALLICA, Cliff Burton, e a ausência de groupies nos anos oitenta, dentre outras coisas.

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosMetal Extremo: algumas bandas que você precisa ouvir

Quais foram os pontos altos e baixos de seus anos no ANTHRAX?

“O ponto alto é ter 25 anos de carreira musical sem ter que fazer mais nada. Nós ainda podemos fazer o que queremos fazer. Começamos em 1981 e você consegue contar apenas em duas mãos o número de bandas que duraram tanto tempo. O ponto baixo foi quando estávamos em turnê com o METALLICA em 1986 e o seu baixista Cliff Burton morreu num acidente de ônibus. Nós éramos todos muito unidos”.

Por que tantas mudanças de formação na banda? É difícil lidar com vocês?

“Eu gostaria de pensar que seja algo simples – apenas eu mandando eles caírem fora. Charlie Benante (bateria), Frankie Bello (baixo) somos o núcleo dessa banda desde 1981, então talvez seja um esforço do grupo todo. Eu não posso levar todo o crédito”.

O ataque terrorista com anthrax arruinou o bom nome da banda?

“No início nós achamos que sim, mas descobrimos que não tínhamos apenas o suporte de nossos fãs, mas de todos. Eu fiquei surpreso com o número de pessoas que pediram para não mudarmos o nosso nome, e nessa época, estávamos muito perto de mudar. Nós fomos no programa do Jay Leno e ele nos disse para não mudarmos também. Todos estavam nos apoiando".

Com quantas groupies você já se envolveu por causa da banda?

“Duas ou três. Enquanto as bandas nos anos oitenta como BON JOVI e MOTLEY CRUE tinham todas as mulheres, nós estávamos tocando com muito couro e cabelos e barbas sujos. Você deve lembrar de qual gênero nós estamos falando. Aquilo não fazia parte da cena em que estávamos. Eu não tinha escolha, eu culpo AC/DC e IRON MAIDEN por terem me colocado nesse tipo de música, então acabei perdendo muito dessas coisas. Se eu me arrependo? Não”.

O artigo completo (em inglês) pode ser visto aqui.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 02 de junho de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

758 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1236 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
16 fatos sobre o "Powerslave"

Iron MaidenIron Maiden
Confira as primeiras imagens do Eddie gigante

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez vocalistas que cantam mais agudo

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Metal ExtremoMetal Extremo
Algumas bandas que você precisa ouvir!

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosMarilyn Manson: de quem é a culpa pelos tiroteios nos EUA?5000 acessosIron Maiden: em vídeo, Bruce aceitou prêmio com garrafa de cerveja na mão2429 acessosVan Halen: ouça o teste de Mitch Malloy para vocal em 1996

Sobre Vitor Rangel

Um carioca apaixonado pela boa música que no momento está cursando o 5º período de Publicidade na PUC-Rio. Teve seu primeiro contato com o rock ainda na infância, quando sua irmã colocava os discos de Iron Maiden e Pantera no toca-fitas de sua casa. Nos últimos anos, tem se dedicado inteiramente à música e à guitarra. Sua banda favorita é Metallica e também é fã incondicional de Zakk Wylde, Steve Vai e John Petrucci. Escuta de tudo um pouco, desde Madonna até Sepultura. Espera que um dia o Metallica ainda venha fazer um show no Brasil e não tem vergonha em dizer que chorou no show do Black Sabbath, em 2004, no Ozzfest.

Mais matérias de Vitor Rangel no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online