Testament: Chuck Billy fala sobre novo CD
Por Thiago Coutinho
Fonte: Metal-Rules.com
Postado em 14 de setembro de 2007
Luxi Lahtinen e Niko Karppinen, do site Metal-Rules.com, levaram a cabo uma entrevista com o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy. O cantor falou sobre o novo trabalho do grupo — cujo lançamento deve rolar em meados de 2008 —, o novo contrato com a gravadora, entre diversos assuntos.
Metal-Rules.com — Vocês tocaram uma faixa inédita do TESTAMENT, intitulada "The Afterlife", durante o festival Earthshaker, no dia 20 de julho, na Alemanha. Você acredita que "The Afterlife" representa o que podemos esperar musicalmente do novo álbum?
Chuck Billy — "Não, provavelmente ela é a mais melódica e comercial das faixas lá contidas. As outras são bem mais pesadas, mais intensas. Essa foi apenas escolhida rapidamente, sabíamos que queríamos tocar uma música inédita, mas não queríamos entregar muita coisa, mas apenas algo mais ou menos na veia do que estamos tocando. Acho que é uma faixa pegajosa, uma canção melódica. Mas não acho que represente o novo álbum, não".
Metal-Rules.com — Até onde sei, vocês compuseram oito faixas inéditas para o próximo álbum. Quantas mais vocês escreverão antes de entrar em estúdio?
Billy — "Eu quero pelo menos uma hora de música antes de entrar em estúdio, e no momento temos uns 40 minutos. Então, acho que vamos escrever mais umas cinco ou seis. Essa será nossa última viagem do ano, depois iremos para casa e não faremos mais nada a não ser trabalhar nesse novo álbum e planejar como gravá-lo".
Metal-Rules.com — Já decidiram que estúdio vão utilizar para as gravações?
Billy — "A bateria provavelmente será gravada aqui, na Inglaterra, já os vocais, baixo e talvez as guitarras sejam gravadas na Bay Area. Na verdade, estamos mudando para o nosso velho estúdio, onde foram gravados 'Demonic', 'The Gathering' e 'First Strike Still Deadly'. Faremos o baixo e os vocais lá, mas ainda não tenho certeza onde gravaremos as guitarras, vamos esperar para ver como as coisas vão rolar".
Metal-Rules.com — Andy Sneap será o produtor?
Billy — "Sim, assinamos com o Andy ontem e já vamos começar gravando a bateria".
Metal-Rules.com — O TESTAMENT assinou um contrato mundial com Nuclear Blast neste verão. Antes deles vocês tinham assinado com a Spitfire...
Billy — "Você quer dizer Shitfire!" [Nota do editor: trocadilho com shit = merda]
Metal-Rules.com — O que houve de errado com eles?
Billy — "Eles nunca deram suporte à banda. Estivemos com ele por nove ou dez anos, e sequer uma única vez um representante da banda esteve em um concerto nosso. Chegamos a gravar um DVD em Londres, que é onde eles estão, e nenhum deles apareceu. Isso é realmente estranho, não? Era uma situação estranha com eles. Estávamos sob contrato com eles, mas queríamos sair. Eles foram vendidos para Sheridan Square, disseram que não assinariam com mais nenhuma banda, que só fariam música gospel e que não nos encaixávamos em seus planos. Perguntaram-nos o que queríamos e dissemos que queríamos sair. A Nuclear Blast simplesmente apareceu com a proposta correta e o contrato certo. Eles são provavelmente a melhor gravadora de metal para nós. Tivemos problemas com gravadoras que nos roubaram. 'The Gathering' foi provavelmente nosso melhor trabalho, colocamos nossas almas e corações nele e ninguém sequer se importou com isso. Foi uma vergonha, mas agora acredito que a Nuclear Blast fará um grande trabalho".
Metal-Rules.com — Vocês agora contam com Nicholas Barker na formação do TESTAMENT (ex-CRADLE OF FILTH e DIMMU BORGIR). Como ele acabou se firmando na banda?
Billy — "Chamamos Nick na Inglaterra e o convidamos para tocar 'Over The Wall' conosco. Encontrei com Nick há uns 15 anos, quando ele ainda estava no CRADLE OF FILTH, e ele me disse naquela ocasião, ‘sou um grade fãs do TESTAMENT, se um dia precisarem de um baterista, avisem-me’. Então, nos o vimos em sua cidade-natal, tocou conosco e simplesmente quebrou tudo. Pensamos: ‘esse é o cara que vai gravar conosco’. Ele está na Califórnia desde fevereiro trabalhando no novo álbum. Ele chegou pra ficar".
Metal-Rules.com — Você acredita que Barker trará alguma de suas batidas Black Metal para o vindouro material inédito de vocês?
Billy — "Sim, eu acho. É como se fosse um desafio, estivemos fazendo algo diferente em cada um de nossos álbuns. Essa será uma nova era para o TESTAMENT. Temos grandes músicos de volta à banda, e acho que ele trará mais brilho à bateria".
Para ler a entrevista na integra, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
A música do Def Leppard que ajudou a criar uma das bandas mais brutais da história do Metal

Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



