O Def Leppard detesta o rótulo de "Hair-Band"?
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Post-Gazette
Postado em 15 de agosto de 2007
Cody McDevitt da Post-Gazette de Pittsburgh, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Def Leppard, Joe Elliot e o guitarrista Phil Collen.
Sua banda provém de Sheffield, Inglaterra, uma cidade remanescente da Pittsburgh operária. Em 1977, eles partiram para ser os próximos Beatles, o próximo Floyd, o próximo Who. Mas eles realizaram esses objetivos?
"Não. Mas não há fundamento em ter ambições tão altas como aquela mesa," Elliot disse isso enquanto apontava para uma mesa baixa, pouco acima do chão. "Depende do que você quer dizer. Somos tão icônicos quanto Os Beatles? Temos um conceito de acordo com essas mesmas linhas?"
Ele fez um intervalo e encolheu os ombros porque ele não queria dizer não - mas ele sabia que não era dessa forma.
"Mas nós vendemos dois álbuns que foram 10 vezes platina. Nós somos um dos apenas seis artistas no mundo que fizeram isso. Então em diferentes níveis, nós alcançamos níveis diferentes de sucesso".
Elliot é perguntado porque ele detesta o rótula de "hair-band". "Eu o odeio porque ninguém nunca o diz sobre o Zeppelin, e eles tinham cabelo", ele disse em seu grosso dialeto Irlandês.
Então porque o Leppard tem o rótulo?
"A coisa da TV, é algo tão grande. Infelizmente nós fomos misturados com o Poison. Era a cena da época", disse Collen.
Você não vê a banda como garotos de capa de revista com muita freqüência, e Elliot elaborou o porque de eles não estarem colocados lá ou entre listas dos melhores músicos de todos os tempos.
"Rolling Stone e algumas outras revistas realmente ficarão confusas sobre quem por na capa em poucos anos porque Dylan estará morto, McCartney estará morto, os Stones estarão mortos. Aparecerá alguém que eles podem transformar em ícone?".
Sua voz não ostentava o humor que trazia durante a checagem de som.
"Eles têm colocado Dylan na capa desde '65, e eles ainda o colocam na capa. As bandas daquela era são vistas como do mesmo gênero que eles eram então. Eles não permitem ninguém dentro de sua panelinha. O U2 está levemente se infiltrando lá, mais por causa das coisas políticas de Bono do que por sua contribuição musical".
Leia o artigo inteiro (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
Quando os Stones "copiaram" uma música de Lennon, mas ele não ligou porque ficou melhor

Def Leppard ganhou premiação da indústria de "filmes de amor intenso"
Joe Elliott acha que único disco do Sex Pistols é tão planejado quanto um álbum do Genesis
Guitarrista fala sobre influência de Queen e David Bowie no Def Leppard
Novo álbum do Def Leppard só em 2028, revela Phil Collen
A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



