O Def Leppard detesta o rótulo de "Hair-Band"?
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Post-Gazette
Postado em 15 de agosto de 2007
Cody McDevitt da Post-Gazette de Pittsburgh, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Def Leppard, Joe Elliot e o guitarrista Phil Collen.
Sua banda provém de Sheffield, Inglaterra, uma cidade remanescente da Pittsburgh operária. Em 1977, eles partiram para ser os próximos Beatles, o próximo Floyd, o próximo Who. Mas eles realizaram esses objetivos?
"Não. Mas não há fundamento em ter ambições tão altas como aquela mesa," Elliot disse isso enquanto apontava para uma mesa baixa, pouco acima do chão. "Depende do que você quer dizer. Somos tão icônicos quanto Os Beatles? Temos um conceito de acordo com essas mesmas linhas?"
Ele fez um intervalo e encolheu os ombros porque ele não queria dizer não - mas ele sabia que não era dessa forma.
"Mas nós vendemos dois álbuns que foram 10 vezes platina. Nós somos um dos apenas seis artistas no mundo que fizeram isso. Então em diferentes níveis, nós alcançamos níveis diferentes de sucesso".
Elliot é perguntado porque ele detesta o rótula de "hair-band". "Eu o odeio porque ninguém nunca o diz sobre o Zeppelin, e eles tinham cabelo", ele disse em seu grosso dialeto Irlandês.
Então porque o Leppard tem o rótulo?
"A coisa da TV, é algo tão grande. Infelizmente nós fomos misturados com o Poison. Era a cena da época", disse Collen.
Você não vê a banda como garotos de capa de revista com muita freqüência, e Elliot elaborou o porque de eles não estarem colocados lá ou entre listas dos melhores músicos de todos os tempos.
"Rolling Stone e algumas outras revistas realmente ficarão confusas sobre quem por na capa em poucos anos porque Dylan estará morto, McCartney estará morto, os Stones estarão mortos. Aparecerá alguém que eles podem transformar em ícone?".
Sua voz não ostentava o humor que trazia durante a checagem de som.
"Eles têm colocado Dylan na capa desde '65, e eles ainda o colocam na capa. As bandas daquela era são vistas como do mesmo gênero que eles eram então. Eles não permitem ninguém dentro de sua panelinha. O U2 está levemente se infiltrando lá, mais por causa das coisas políticas de Bono do que por sua contribuição musical".
Leia o artigo inteiro (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps