O Def Leppard detesta o rótulo de "Hair-Band"?
Por Demian Filipe Ferreira da Silva
Fonte: Post-Gazette
Postado em 15 de agosto de 2007
Cody McDevitt da Post-Gazette de Pittsburgh, recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Def Leppard, Joe Elliot e o guitarrista Phil Collen.
Sua banda provém de Sheffield, Inglaterra, uma cidade remanescente da Pittsburgh operária. Em 1977, eles partiram para ser os próximos Beatles, o próximo Floyd, o próximo Who. Mas eles realizaram esses objetivos?
"Não. Mas não há fundamento em ter ambições tão altas como aquela mesa," Elliot disse isso enquanto apontava para uma mesa baixa, pouco acima do chão. "Depende do que você quer dizer. Somos tão icônicos quanto Os Beatles? Temos um conceito de acordo com essas mesmas linhas?"
Ele fez um intervalo e encolheu os ombros porque ele não queria dizer não - mas ele sabia que não era dessa forma.
"Mas nós vendemos dois álbuns que foram 10 vezes platina. Nós somos um dos apenas seis artistas no mundo que fizeram isso. Então em diferentes níveis, nós alcançamos níveis diferentes de sucesso".
Elliot é perguntado porque ele detesta o rótula de "hair-band". "Eu o odeio porque ninguém nunca o diz sobre o Zeppelin, e eles tinham cabelo", ele disse em seu grosso dialeto Irlandês.
Então porque o Leppard tem o rótulo?
"A coisa da TV, é algo tão grande. Infelizmente nós fomos misturados com o Poison. Era a cena da época", disse Collen.
Você não vê a banda como garotos de capa de revista com muita freqüência, e Elliot elaborou o porque de eles não estarem colocados lá ou entre listas dos melhores músicos de todos os tempos.
"Rolling Stone e algumas outras revistas realmente ficarão confusas sobre quem por na capa em poucos anos porque Dylan estará morto, McCartney estará morto, os Stones estarão mortos. Aparecerá alguém que eles podem transformar em ícone?".
Sua voz não ostentava o humor que trazia durante a checagem de som.
"Eles têm colocado Dylan na capa desde '65, e eles ainda o colocam na capa. As bandas daquela era são vistas como do mesmo gênero que eles eram então. Eles não permitem ninguém dentro de sua panelinha. O U2 está levemente se infiltrando lá, mais por causa das coisas políticas de Bono do que por sua contribuição musical".
Leia o artigo inteiro (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
Jason Newsted, ex-Metallica, explica o baixo apagado de "...And Justice For All"
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



