Velvet Revolver: "subimos no palco para detonar"
Por Guilherme Carvalho
Fonte: BraveWords
Postado em 11 de agosto de 2007
A revista de metal canadense BW&BK entrevistou o baixista e o baterista do Velvet Revolver, Duff McKagan (ex-GUNS N' ROSES) e Matt Sorum (ex-Guns N' Roses, THE CULT), que falaram sobre vários assuntos, dentre eles o recém lançado "Libertad", segundo álbum da banda.
"O que mantém a atitude Punk do Velvet Revolver? Essa é uma ótima pergunta", diz McKagan com um sorriso. "Eu acho que a nossa atitude talvez venha de quando a gente cresceu, aprendendo a tocar, ouvindo os primeiros discos que a gente comprou quando era adolescente. Havia uma fonte de coisas boas pra buscar. A energia que mantém essa banda vem de algum lugar. A gente não questiona. E a gente não tenta ser raivoso ou feroz ou fazer qualquer coisa. A gente nem fala sobre música. Simplesmente fazemos. Somos muito ruins em falar sobre música e é aí que a gente entra em problemas, brigas e tal. Não sabemos como fazer isso. Sabemos como nos comunicar musicalmente. E isso tem a ver com as duas horas no palco. Matt e eu nos conhecemos há muito tempo. Talvez 20 anos. Somos bons amigos. Mas nos comunicamos em outro nível musicalmente".
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Há muitas nuances nesse disco", completa Sorum. "Têm muitas abordagens que não são Punk Rock direto, na cara. A gente sabe que pode fazer isso o dia inteiro. Músicas mais fortes como ‘The Last Fight’ vão para um outro caminho. Mas isso é parte de ser criativo e ser um músico que busca mais de si mesmo. Nosso produtor Brendan (O'Brien) – temos muito respeito por ele. Esse álbum leva você em uma jornada – sonicamente, musicalmente e além. Nós até fomos atrás de uma música da ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA chamada 'Can't Get You Out Of My Head' e no começo o Slash disse ‘Não conheço, cara.’ Mas agora, quando você ouve, foi uma grande canção pra começar. Então dê o tratamento certo, toque do seu jeito sem a parte de cordas – ouvindo a música agora eu acho que a gente fez bem".
McKagan interrompe: "Mesmo em canções com mais nuances existe esse extremo". E Sorum diz sobre a vibe da banda hoje em dia: "Eu acho que somos os mesmos caras. Duff tem uma família. Ele não está cheirando cocaína ou bebendo garrafas de vodca todo dia, ele está na academia malhando. Não é mais como antes, quando a gente fazia festa toda noite e tocava rock n’ roll. Nas nossas cabeças isso era o rock n’ roll, o que a gente cresceu pensando. E sempre haverá parte disso na gente, não vai embora. Sempre vai existir esse sentimento de quando você é garoto e essa é a primeira razão oficial para querer tocar rock n’ roll. Não estaríamos fazendo isso se a gente não sentisse dessa maneira. Quando a gente sobe no palco é pra detonar. A gente se joga e é isso aí. Não é uma coisa fabricada ou qualquer uma dessas merdas."
Então esse é um disco "livre de substâncias"? "A gente não fala muito sobre drogas, nem a favor nem contra", afirma McKagan, cautelosamente. "Somos indivíduos e fazemos o que é melhor para nossa sobrevivência. Aprendemos a sobreviver, seja livre das drogas ou não. Mesmo quando eu bebia oito litros de vodca por dia, cheirava cocaína e tomava pílulas, ainda estávamos concentrados na música. A gente focava quando ia gravar. Focava quando ia escrever. Focava quando tinha um show. Meus excessos pessoais atrapalharam no final. Era um empecilho. Eu descobri que não precisava dos meus excessos para libertar minha alma, para deixar a música sair. O que a gente faz é o que a gente faz. Alguns de nós são bons e não usam [drogas], alguns de nós usam e isso não é um problema. Desde que não interfira na música. Temos um ao outro para nos ajudar, e isso é bom".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
O clássico do progressivo que fez Geddy Lee querer levar o Rush a caminhos mais ambiciosos
Wonder Years - O soundtrack do grande sucesso de público e crítica
Porque Mick Jagger e Keith Richards não são mais amigos, segundo Keith Richards
Todos os rockstars que já recusaram ser condecorados pela rainha Elizabeth II


Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



