Judas Priest: Rob Halford fala mais sobre o novo álbum "Nostradamus"
Por Thiago Coutinho
Fonte: HeavyMetal.About.com
Postado em 08 de novembro de 2006
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao site HeavyMetal.About.com e falou um pouco mais sobre o vindouro novo álbum do grupo inglês, "Nostradamus".
HeavyMetal.About.com — Qual a atual situação do próximo álbum do PRIEST, "Nostradamus?
Rob Halford — Estou em San Diego no momento trabalhando nas letras. Os outros caras estão no estúdio gravando a parte instrumental. As sessões de composição já acabaram e agora é hora de começarmos a gravar. Estamos com os dedos cruzados para que lancemos o álbum no primeiro semestre de 2007. Vamos fazer algumas datas bem especiais para o lançamento de ‘Nostradamus’, em que o tocaremos do início ao fim, já que nunca fizemos isso antes. Este é nosso primeiro álbum conceitual, se você quiser chamá-lo assim. Será um momento grandioso para o PRIEST tocar um álbum inteiro, do começo ao fim. Além disso, faremos o maior palco que já construímos juntos. O ano de 2007 será tremendamente excitante para o PRIEST.
HeavyMetal.About.com — Você se surpreendeu com a reação positiva que recebeu quando voltou ao PRIEST?
Halford — Ficamos estupefatos com a incrível lealdade e suporte que os fãs do PRIEST mantiveram. Apenas crescemos com isso. Acho que foi essa incrível recepção e reposta que nos manteve unidos por 18 meses de trabalho duro por todo o planeta. Chegamos da turnê exaustos e já pensando qual seria nosso próximo passo musicalmente. Então, o assunto Nostradamus começou a rodear nossas cabeças e pensamos que este seria um ótimo sucessor do nosso álbum de reunião, que aclamado pela crítica. E melhor do fazer outro álbum de estúdio seria a chance que temos para esta banda, após três décadas de existência, de apresentar ao mundo do metal uma nova luz. Será muito excitante para nós e mal posso esperar para lançá-lo em 2007.
HeavyMetal.About.com — Muitos de seus contemporâneos perderam a força e o alcance na voz. Como você se cuidou para manter a sua?
Halford — Acho que o vocalistas de metal são animais únicos. Ainda levantamos um microfone, não importa se sou eu, Bruce Dickinson, Lemmy ou Ozzy. Não sei por quê. Cada um desses caras que eu mencionei tem um talento especial. Você poderia imaginar que nós simplesmente detonamos com nossas cordas vocais. Mas acho que estamos em nossos anos de ouro. Se você tem uma boa voz, enquanto continuar fazendo as coisas do modo correto para cuidar dela, continuará cantando metal.
HeavyMetal.About.com — Diferente de outros artistas, você sempre curtiu novas tecnologias como a Internet, e sempre esteve à frente da era digital. O que você pensa a respeito disso?
Halford — A Internet está aí há pouco mais de dez anos. Vivemos em constante revolução, assim como as pessoas que estão ao redor da tevê e do rádio. A Internet é tão importante quanto essas invenções que mencionei. E todas essas coisas passaram pela minha cabeça na primeira vez que tive contato com a Internet, e então explodiu nos anos seguintes. E eu sabia que isso podia afetar o mundo do entretenimento de forma dramática, e foi o que aconteceu. Então, corri até ela e a abracei. E foi por isso que criamos o Metal God Entertainment e temos um site em atividade de muito sucesso, que os fãs no mundo todo acessam. A primeira coisa que me veio à cabeça era o quão o maravilhoso seria um fã no Japão poderia falar com outro de Nebraska sobre o JUDAS PRIEST ou o HALFORD. É demais, eu amo isso. Deixa tudo mais vivo e com energia.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Lee Roth faz aparição no Coachella e canta "Jump", do Van Halen
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O disco do AC/DC que os fãs mais fiéis costumam colocar acima dos clássicos óbvios
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Ringo Starr, dos Beatles, revela as últimas palavras que ouviu de George Harrison
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"

O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



