Halford fala mais sobre novo álbum do Judas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: HeavyMetal.About.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao site HeavyMetal.About.com e falou um pouco mais sobre o vindouro novo álbum do grupo inglês, “Nostradamus”.

425 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos5000 acessosSeparados no nascimento: Steven Tyler e Márcia Goldsmich

HeavyMetal.About.com — Qual a atual situação do próximo álbum do PRIEST, “Nostradamus?

Rob Halford — Estou em San Diego no momento trabalhando nas letras. Os outros caras estão no estúdio gravando a parte instrumental. As sessões de composição já acabaram e agora é hora de começarmos a gravar. Estamos com os dedos cruzados para que lancemos o álbum no primeiro semestre de 2007. Vamos fazer algumas datas bem especiais para o lançamento de ‘Nostradamus’, em que o tocaremos do início ao fim, já que nunca fizemos isso antes. Este é nosso primeiro álbum conceitual, se você quiser chamá-lo assim. Será um momento grandioso para o PRIEST tocar um álbum inteiro, do começo ao fim. Além disso, faremos o maior palco que já construímos juntos. O ano de 2007 será tremendamente excitante para o PRIEST.

HeavyMetal.About.com — Você se surpreendeu com a reação positiva que recebeu quando voltou ao PRIEST?

Halford — Ficamos estupefatos com a incrível lealdade e suporte que os fãs do PRIEST mantiveram. Apenas crescemos com isso. Acho que foi essa incrível recepção e reposta que nos manteve unidos por 18 meses de trabalho duro por todo o planeta. Chegamos da turnê exaustos e já pensando qual seria nosso próximo passo musicalmente. Então, o assunto Nostradamus começou a rodear nossas cabeças e pensamos que este seria um ótimo sucessor do nosso álbum de reunião, que aclamado pela crítica. E melhor do fazer outro álbum de estúdio seria a chance que temos para esta banda, após três décadas de existência, de apresentar ao mundo do metal uma nova luz. Será muito excitante para nós e mal posso esperar para lançá-lo em 2007.

HeavyMetal.About.com — Muitos de seus contemporâneos perderam a força e o alcance na voz. Como você se cuidou para manter a sua?

Halford — Acho que o vocalistas de metal são animais únicos. Ainda levantamos um microfone, não importa se sou eu, Bruce Dickinson, Lemmy ou Ozzy. Não sei por quê. Cada um desses caras que eu mencionei tem um talento especial. Você poderia imaginar que nós simplesmente detonamos com nossas cordas vocais. Mas acho que estamos em nossos anos de ouro. Se você tem uma boa voz, enquanto continuar fazendo as coisas do modo correto para cuidar dela, continuará cantando metal.

HeavyMetal.About.com — Diferente de outros artistas, você sempre curtiu novas tecnologias como a Internet, e sempre esteve à frente da era digital. O que você pensa a respeito disso?

Halford — A Internet está aí há pouco mais de dez anos. Vivemos em constante revolução, assim como as pessoas que estão ao redor da tevê e do rádio. A Internet é tão importante quanto essas invenções que mencionei. E todas essas coisas passaram pela minha cabeça na primeira vez que tive contato com a Internet, e então explodiu nos anos seguintes. E eu sabia que isso podia afetar o mundo do entretenimento de forma dramática, e foi o que aconteceu. Então, corri até ela e a abracei. E foi por isso que criamos o Metal God Entertainment e temos um site em atividade de muito sucesso, que os fãs no mundo todo acessam. A primeira coisa que me veio à cabeça era o quão o maravilhoso seria um fã no Japão poderia falar com outro de Nebraska sobre o JUDAS PRIEST ou o HALFORD. É demais, eu amo isso. Deixa tudo mais vivo e com energia.

Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MastodonMastodon
Dailor sofreu após Hinds dizer que Judas Priest não é metal

425 acessosJudas Priest: álbum clássico "Sin After Sin" completa 40 anos619 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1491 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

A7XA7X
Halford cita música como uma de suas favoritas

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Steven Tyler e Márcia Goldsmich

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

5000 acessosHeavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiram5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas5000 acessosMarcel Castro: De ingressos e tour-books a guitarras autografadas5000 acessosRegis Tadeu: "Roots" do Sepultura e o mimimi dos metaleiro troo

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online