Judas Priest: Rob Halford fala mais sobre o novo álbum "Nostradamus"
Por Thiago Coutinho
Fonte: HeavyMetal.About.com
Postado em 08 de novembro de 2006
O vocalista do JUDAS PRIEST, Rob Halford, concedeu uma entrevista ao site HeavyMetal.About.com e falou um pouco mais sobre o vindouro novo álbum do grupo inglês, "Nostradamus".
HeavyMetal.About.com — Qual a atual situação do próximo álbum do PRIEST, "Nostradamus?
Rob Halford — Estou em San Diego no momento trabalhando nas letras. Os outros caras estão no estúdio gravando a parte instrumental. As sessões de composição já acabaram e agora é hora de começarmos a gravar. Estamos com os dedos cruzados para que lancemos o álbum no primeiro semestre de 2007. Vamos fazer algumas datas bem especiais para o lançamento de ‘Nostradamus’, em que o tocaremos do início ao fim, já que nunca fizemos isso antes. Este é nosso primeiro álbum conceitual, se você quiser chamá-lo assim. Será um momento grandioso para o PRIEST tocar um álbum inteiro, do começo ao fim. Além disso, faremos o maior palco que já construímos juntos. O ano de 2007 será tremendamente excitante para o PRIEST.
HeavyMetal.About.com — Você se surpreendeu com a reação positiva que recebeu quando voltou ao PRIEST?
Halford — Ficamos estupefatos com a incrível lealdade e suporte que os fãs do PRIEST mantiveram. Apenas crescemos com isso. Acho que foi essa incrível recepção e reposta que nos manteve unidos por 18 meses de trabalho duro por todo o planeta. Chegamos da turnê exaustos e já pensando qual seria nosso próximo passo musicalmente. Então, o assunto Nostradamus começou a rodear nossas cabeças e pensamos que este seria um ótimo sucessor do nosso álbum de reunião, que aclamado pela crítica. E melhor do fazer outro álbum de estúdio seria a chance que temos para esta banda, após três décadas de existência, de apresentar ao mundo do metal uma nova luz. Será muito excitante para nós e mal posso esperar para lançá-lo em 2007.
HeavyMetal.About.com — Muitos de seus contemporâneos perderam a força e o alcance na voz. Como você se cuidou para manter a sua?
Halford — Acho que o vocalistas de metal são animais únicos. Ainda levantamos um microfone, não importa se sou eu, Bruce Dickinson, Lemmy ou Ozzy. Não sei por quê. Cada um desses caras que eu mencionei tem um talento especial. Você poderia imaginar que nós simplesmente detonamos com nossas cordas vocais. Mas acho que estamos em nossos anos de ouro. Se você tem uma boa voz, enquanto continuar fazendo as coisas do modo correto para cuidar dela, continuará cantando metal.
HeavyMetal.About.com — Diferente de outros artistas, você sempre curtiu novas tecnologias como a Internet, e sempre esteve à frente da era digital. O que você pensa a respeito disso?
Halford — A Internet está aí há pouco mais de dez anos. Vivemos em constante revolução, assim como as pessoas que estão ao redor da tevê e do rádio. A Internet é tão importante quanto essas invenções que mencionei. E todas essas coisas passaram pela minha cabeça na primeira vez que tive contato com a Internet, e então explodiu nos anos seguintes. E eu sabia que isso podia afetar o mundo do entretenimento de forma dramática, e foi o que aconteceu. Então, corri até ela e a abracei. E foi por isso que criamos o Metal God Entertainment e temos um site em atividade de muito sucesso, que os fãs no mundo todo acessam. A primeira coisa que me veio à cabeça era o quão o maravilhoso seria um fã no Japão poderia falar com outro de Nebraska sobre o JUDAS PRIEST ou o HALFORD. É demais, eu amo isso. Deixa tudo mais vivo e com energia.
Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
A música dos Beatles odiada tanto por John Lennon quanto por Paul McCartney
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
A opinião de Dave Mustaine sobre a clássica "The Unforgiven", do Metallica


Judas Priest lança livro interativo cobrindo período de seus primeiros discos
K.K. Downing se manifesta sobre aposentadoria de Ian Hill (Judas Priest)
De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
Ian Hill e Rob Halford divergem sobre a música definitiva do Judas Priest
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Ian Hill diz que já gravou baixo do próximo álbum do Judas Priest: "Pelo menos vou estar lá"
O recado sincero de Ian Hill ao baixista que vai substituí-lo no Judas Priest
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



