A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2024
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
O cantor Lobão é uma figura emblemática do rock nacional dos anos 1980 e atualmente integra o time do podcast Sem Filtro ao lado de Regis Tadeu e Paulo Baron. No episódio de estreia da nova atração, o roqueiro comentou sua opinião sobre a lendária popstar Madonna. Para Lobão, Madonna não passa de um plágio de Cyndi Lauper e por isso nunca ouviu a cantora.

"Eu nunca ouvi Madonna. Eu achava ela um plágio da Cyndi Lauper. A Cyndi entrou em crise quando a Madonna veio com ‘Material Girl’. Eu sou muito mais a Cyndi! Nunca dei a menor bola para a Madonna. Imagina! Não é que eu abandone as discografias, mas deixo de ouvir coisas que sei que não valem mais a pena ouvir. Eu perco, mas ganho muito mais com o silêncio que adquiro do que com o barulho que está entrando na minha orelha [risos]. Por isso também não ouço Pink Floyd depois do ‘Dark Side of the Moon’".
Madonna e o rock
Poucos sabem que antes de emplacar sucessos como "Like a Virgin" e "La Isla Bonita", Madonna integrou década de 1970 a banda Breakfast Club, explorando uma fase mais voltada para o rock.
A experiência foi fundamental para o crescimento artístico de Madonna, proporcionando-lhe aprendizados valiosos que a acompanhariam ao longo de sua carreira. Por exemplo, ela ganhou confiança para se aventurar no universo da composição durante esse período. Foi no Breakfast Club que Madonna ousou escrever suas primeiras músicas, gravadas em demos no ano de 1979, incluindo faixas como ‘Shine A Light’, ‘Safe Neighborhood’ e ‘Little Boy’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
O que fase rock antes da fama ensinou a Madonna
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Lobão: "o rock foi excluído do Brasil num processo político-cultural do PT"


