A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2024
O cantor Lobão é uma figura emblemática do rock nacional dos anos 1980 e atualmente integra o time do podcast Sem Filtro ao lado de Regis Tadeu e Paulo Baron. No episódio de estreia da nova atração, o roqueiro comentou sua opinião sobre a lendária popstar Madonna. Para Lobão, Madonna não passa de um plágio de Cyndi Lauper e por isso nunca ouviu a cantora.
"Eu nunca ouvi Madonna. Eu achava ela um plágio da Cyndi Lauper. A Cyndi entrou em crise quando a Madonna veio com ‘Material Girl’. Eu sou muito mais a Cyndi! Nunca dei a menor bola para a Madonna. Imagina! Não é que eu abandone as discografias, mas deixo de ouvir coisas que sei que não valem mais a pena ouvir. Eu perco, mas ganho muito mais com o silêncio que adquiro do que com o barulho que está entrando na minha orelha [risos]. Por isso também não ouço Pink Floyd depois do ‘Dark Side of the Moon’".
Madonna e o rock
Poucos sabem que antes de emplacar sucessos como "Like a Virgin" e "La Isla Bonita", Madonna integrou década de 1970 a banda Breakfast Club, explorando uma fase mais voltada para o rock.
A experiência foi fundamental para o crescimento artístico de Madonna, proporcionando-lhe aprendizados valiosos que a acompanhariam ao longo de sua carreira. Por exemplo, ela ganhou confiança para se aventurar no universo da composição durante esse período. Foi no Breakfast Club que Madonna ousou escrever suas primeiras músicas, gravadas em demos no ano de 1979, incluindo faixas como ‘Shine A Light’, ‘Safe Neighborhood’ e ‘Little Boy’.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps