Em 08/03/1974: Queen lança o seu segundo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Alberto de Oliveira, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Queen II é o segundo álbum de estúdio da banda britânica de Queen, lançado em 8 de março de 1974 no Reino Unido pela EMI e em 9 de abril na América do Norte pela Elektra Records. Foi gravado no Trident Studios, na cidade de Londres, em agosto de 1973 com co-produção de Roy Thomas Baker e John Antony.

No LP original, o lado 1 foi chamado de "White Side" (em inglês, "Lado Branco") e o lado 2 de "Black Side" ("Lado Negro"), já que o primeiro lado era composto por canções emotivas e reflexivas e o segundo lado possuía canções de temáticas mais obscuras e fantasiosas. O guitarrista da banda, Brian May, compôs todas as faixas do lado 1, com exceção de "The Looser in the End", criada pelo baterista Roger Taylor, enquanto que o vocalista Freddie Mercury foi o autor de todas as faixas do lado 2.[1] A fotografia de Mick Rock para a capa do álbum foi bastante re-utilizada pela banda em sua carreira, principalmente nos vídeos para as canções "Bohemian Rhapsody" em 1975 e "One Vision" uma década depois.

Lançado inicialmente para uma recepção mista da crítica, Queen II continua sendo um dos álbuns menos conhecidos da banda entre o grande público, no entanto, hoje em dia é reconhecido como uma obra inovadora e apontado como grande influência por diversos artistas, principalmente por sua versatilidade artística e as harmonias vocais que se tornaram uma das marcas registradas da banda. Originalmente também teve um desempenho comercial modesto, mas após o sucesso de seu único single, "Seven Seas of Rhye", o disco emplacou nas paradas britânicas e alcançou a quinta posição, embora nunca tenha atingido altos índices fora do Reino Unido.

Leia mais sobre o álbum nas resenhas a seguir.
1805 acessosQueen: Fundamental para todos amantes do bom e velho rock'n'roll2696 acessosQueen: Banda já mostrava sua pura e intocável originalidade2686 acessosQueen: Segundo trabalho é um dos melhores da banda

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 08 de março de 2016
Post de 08 de março de 2017


BaixistasBaixistas
Quais são os dez mais ricos do mundo

1194 acessosQueen: ouça material inédito presente na próxima box-set2559 acessosQueen: Artista recria Mercury e Axl Rose em esculturas incríveis384 acessosQueen: outras versões de "We Will Rock You" e "We Are The Champions"154 acessosRevolução: Banda lança hino nacional com vídeo inspirado no Queen0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Rock in RioRock in Rio
Os onze melhores shows realizados no festival

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

QueenQueen
A dramática e triste dinâmica interna do grupo no fim

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"


GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

VejaSPVejaSP
Momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

5000 acessosGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosNapalm Death: "Deus é uma grande mentira", diz Barney3685 acessosDuran Duran: top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Carlos Alberto de Oliveira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online