Em 25/02/1992: Pantera lançava o emblemático "Vulgar Display Of Power"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de fevereiro de 2022
Não se pode julgar um livro ou um disco pela sua capa. Porém, essa máxima não se aplica ao excelente "Vulgar Display Of Power", sexto trabalho de estúdio da banda norte-americana Pantera. A capa do mencionado álbum mostra um rapaz tomando um soco no rosto. E do início ao fim, "Vulgar Display Of Power" é um belíssimo soco na cara.
Lançado dia 25 de fevereiro de 1992, "Vulgar Display Of Power" completa 30 anos nesta sexta-feira (25). O influente disco, um dos mais pesados e emblemáticos dos anos 1990, apresenta alguns dos maiores sucessos do quarteto. "Mouth For War", "A New Level", "Fucking Hostile", "This Love" e obviamente, "Walk", transformaram o registro em um clássico absoluto do metal.
Ao longo de suas 11 faixas, "Vulgar Display Of Power" é uma metralhadora carregada de peso, velocidade, técnica e muito ódio do mundo. Até mesmo a melodia dá as caras na magnífica e tocante "Hollow", que encerra o trampo com maestria.
O maravilhoso play, que agora é um "trintão", é uma excelente prova do potencial do Pantera, um dos maiores nomes dos anos 1990, que infelizmente, ficou na memória.
Pare celebrar as três décadas dessa obra-prima, aperte o play e boa diversão.
Álbum: "Vulgar Display Of Power"
Banda: Pantera (EUA)
Data de lançamento: 25 de fevereiro de 1992
"Mouth For War"
"A New Level"
"Walk"
"Fucking Hostile"
"This Love"
"Rise"
"No Good (Attack The Radical)"
"Live In A Hole"
"Regular People (Conceit)"
"By Demons Be Driven"
"Hollow"
Phil Anselmo: vocal
Dimebag Darrell: guitarra
Rex Brown: baixo
Vinnie Paul: bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps