Slayer: Há 30 anos, era lançado o excelente Seasons in the Abyss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 9 de outubro de 1990, o SLAYER lançava "Seasons in the Abyss", seu quinto álbum de estúdio e um dos melhores trabalhos da banda. O disco representa o ápice da banda, que após chocar o mundo com o veloz "Reign In Blood" e tirar um pouco o pé em "South of Heaven", escreveu um trabalho extremamente maduro, mantendo a linha adotada em seu antecessor, através da mescla de músicas rápidas e agressivas com outras composições mais "calmas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre as músicas mais rápidas, o destaque principal fica para "War Ensemble", a caótica faixa de abertura, que abre o disco com um verdadeiro atropelamento. "Hallowed Point", "Temptation", "Spirit In Black" e "Born Of Fire", igualmente agressivas, também possuem o selo SLAYER de estupidez e ignorância.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As músicas com andamentos mais "lentos" (para os padrões do SLAYER, lógico) são magistrais e mostram outra face da banda, mostrando que o quarteto mais desgraçado do planeta definitivamente sabia fazer músicas extremamente pesadas, que não eram necessariamente rápidas. "Skeletons of Society" e "Expendable Youth" são dois bons exemplos. Apesar de nenhuma das duas figurar entre os maiores sucessos do grupo, são ótimas músicas e merecem atenção.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você é fã da banda e chegou até aqui, percebeu que faltaram duas músicas. É claro, óbvio e evidente que eu jamais iria me esquecer das clássicas "Dead Skin Mask" e da faixa que dá nome ao play. Enquanto a primeira, com seu andamento arrastado e viajante, fala do maluco Ed Gein (serial killer que roubava túmulos para fazer, entre outras coisas, máscaras de pele morta), a segunda é uma das melhores composições do SLAYER. É impossível ouvir o riff principal de "Seasons in the Abyss" e não sair batendo cabeça. O mesmo vale para o refrão e solo. Além de tudo isso, vale a pena sacar o vídeo da música, gravado no Egito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há uma faixa mais ou menos em "Seasons in the Abyss". Do início ao fim, ao longo das suas dez faixas, o disco é um verdadeiro banquete para quem gosta de thrash metal feito por quem mais entende do assunto. Clássico absoluto, que encerra um ciclo, já que é o último da primeira passagem de Dave Lombardo como baterista da banda.

Aperte o play e relembre esta obra atemporal!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Álbum: "Seasons in the Abyss"
Banda: Slayer
Data de lançamento: 9 de outubro de 1990

FAIXAS

"War Ensemble"
"Blood Red"
"Spirit in Black"
"Expendable Youth"
"Dead Skin Mask"
"Hallowed Point"
"Skeletons Of Society"
"Temptation"
"Born of Fire"
"Seasons in the Abyss"

FORMAÇÃO

Tom Araya: baixo e vocal
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Dave Lombardo: bateria

FONTE: Metal Archives
https://www.metal-archives.com/albums/Slayer/Seasons_in_the_...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336 Goo336 Goo336