Pantera: a verdadeira história por trás da capa do "Vulgar Display of Power"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em homenagem ao "Vulgar Display Of Power" do Pantera, que está completando 25 anos de lançamento, a Loudwire publicou um documentário, em três vídeos, relatando a história do disco, e a terceira e última parte traz uma entrevista com Brad Guice, o fotógrafo da capa, que revela a verdadeira história por trás da lendária foto, que é bem diferente do que passou pra história.

Diz a lenda que teria sido contratado um morador de rua disposto a levar murros em troca de dez dólares, e os números variam em torno de 30 socos até que fosse registrada a imagem definitiva - o wikipedia diz que teriam sido 31, enquanto Rex Brown afirma terem sido 32, e há quem diga que foram até 80 socos!

Mas não é nada disso: no vídeo, Brad conta que foi contratado um modelo profissional, e o soco foi apenas simulado, conforme pode ser visto a seguir.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Veja também as duas primeiras partes do documentário.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Já em julho de 2012 o fotógrafo havia contado o que havia acontecido de fato para a revista Metal Hammer:

A foto foi tirada em 1992, e, por falta da edição digital de imagens, procuraram por um modelo para o rosto até que encontraram um cara ideal - e com a agenda disponível. Então, um modelo para as mãos foi chamado. Para dar efeito à imagem, foi utilizada lâmpada incandescente comum (de tungstênio) e gel vermelho.

Embora pareça, o soco não foi real. A impressão de movimento foi obtida com o movimento do pulso simulando a agressão para um lado e, ao mesmo tempo, a máquina movendo-se rapidamente em sentido oposto (um para a direita, o outro para a esquerda). O único efeito aplicado à foto foi torná-la preto e branco, o que decepcionou o fotógrafo: "Eu realmente preferia a foto colorida. Tinha um fundo vermelho e algumas faixas vermelhas do movimento bem bonitas".

Leia mais em
5000 acessosPantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2017

PanteraPantera
Não vai rolar reunião alguma, esqueça

23 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1142 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens553 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Philip AnselmoPhilip Anselmo
"Nunca houve um guitarrista como Dimebag!"

DimebagDimebag
Kit de sobrevivência para cair na estrada

BandasBandas
Cartazes minimalistas com seus nomes

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Dave NavarroDave Navarro
Conheça a filha atriz pornô do músico

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Elvis PresleyElvis Presley
De que ele morreu?

5000 acessosHeavy Metal Fail: os Trues também saem mal na foto5000 acessosQuentin Tarantino: o Top 5 do rock n' roll na carreira dele5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosMetallica: as 10 melhores músicas segundo a Loudwire5000 acessosAquiles Priester: Procurando autora de carta de 30 anos atrás5000 acessosTony Iommi: relembrando seu tempo com o Jethro Tull

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online