Pantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rolf Amaro, Fonte: MetalHammer
Enviar correções  |  Comentários  | 

O fotógrafo Brad Guice contou à Revista MetalHammer na edição de julho/2012 como a impressionante imagem do momento exato de um soco foi obtida.

2708 acessosPantera: Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

A foto foi tirada em 1992, e, por falta da edição digital de imagens, procuraram por um modelo para o rosto até que encontraram um cara ideal - e com a agenda disponível. Então, um modelo para as mãos foi chamado. Para dar efeito à imagem, foi utilizada lâmpada incandescente comum (de tungstênio) e gel vermelho.

Embora pareça, o soco não foi real. A impressão de movimento foi obtida com o movimento do pulso simulando a agressão para um lado e, ao mesmo tempo, a máquina movendo-se rapidamente em sentido oposto (um para a direita, o outro para a esquerda). O único efeito aplicado à foto foi torná-la preto e branco, o que decepcionou o fotógrafo: "Eu realmente preferia a foto colorida. Tinha um fundo vermelho e algumas faixas vermelhas do movimento bem bonitas".

Adaptado da MetalHammer edição de julho de 2012, página 70.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2012
Post de 06 de agosto de 2012
Post de 07 de agosto de 2017

PanteraPantera
Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda

172 acessosBrooke C: jovem baterista toca Tool e Pantera934 acessosPantera: Dimebag Darrell, o vaqueiro do inferno!262 acessosEm 20/08/1966: Nasce Dimebag Darrell, do Pantera e Damageplan0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

MegadethMegadeth
Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda

Ted NugentTed Nugent
Uma polêmica opinião sobre Pantera e Dimebag Darrell

RacismoRacismo
Namorada de Dime diz que Robb Flynn tirou proveito da situação

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

ACDCACDC
Dave Evans: "Aquela coisa Glam foi idéia do Malcolm!"

5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosMeet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam5000 acessosAxl Rose: quatro páginas de pedidos para camarim no RIR4648 acessosAngra: Aquiles ou Confessori? Em vídeo, Bruno Valverde responde4940 acessosHeavy Metal Kid: a trajetória em vídeos de uma futura estrela do metal

Sobre Rolf Amaro

Nascido em 1983, forma(n)do em Ciências Sociais pela USP, canhoto, careca-cabeludo, vocalista porque é o que tem pra hoje, baterista por vocação, guitarrista só pra ter palheta customizada. Divido as bandas que gosto como escolas de Samba: Blind Guardian (do Tales From The Twilight World até o Nightfall in the Middle Earth), Therion (Theli pra frente), Nightwish, Placebo e Smiths / Morrissey (todos os álbuns) ocupam o grupo especial. In Flames, Manowar Paradise Lost estão no grupo de acesso. Fanático por literatura, sempre, SEMPRE com um livro na mão. E a Ana, minha senhora, na outra.

Mais matérias de Rolf Amaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online