Pantera: o segredo da capa de Vulgar Display of Power

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rolf Amaro, Fonte: MetalHammer jul/12, ver impres
Enviar correções  |  Comentários  | 


3584 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Em uma matéria sobre o vigésimo aniversário do disco Vulgar Display of Power, o fotógrafo Brad Guice contou à Revista MetalHammer na edição de julho/2012 como a impressionante imagem do momento exato de um soco foi obtida.

A foto foi tirada em 1992, e, por falta da edição digital de imagens, procuraram por um modelo para o rosto até que encontraram um cara ideal - e com a agenda disponível. Então, um modelo para as mãos foi chamado. Para dar efeito à imagem, foi utilizada lâmpada incandescente comum (de tungstênio) e gel vermelho.

Embora pareça, o soco não foi real. A impressão de movimento foi obtida com o movimento do pulso simulando a agressão para um lado e, ao mesmo tempo, a máquina movendo-se rapidamente em sentido oposto (um para a direita, o outro para a esquerda). O único efeito aplicado à foto foi torná-la preto e branco, o que decepcionou o fotógrafo: "Eu realmente preferia a foto colorida. Tinha um fundo vermelho e algumas faixas vermelhas do movimento bem bonitas".

Adaptado da MetalHammer edição de julho de 2012, página 70.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 04 de agosto de 2012
Post de 06 de agosto de 2012

PanteraPantera
Qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?

556 acessosPantera: Rex diz que "Buried Alive" não é um tributo a Dimebag1284 acessosGuitarristas: em vídeo, 5 fodões do instrumento quando bem jovens591 acessosRex Brown: ouça "Buried Alive", do seu primeiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pantera"

Iron MaidenIron Maiden
De onde vem o amor de Phil Anselmo pela banda?

Pantera:Pantera:
A verdadeira história por trás da capa do "Vulgar Display of Power"

Arson AnthemArson Anthem
Phil Anselmo: "Sempre toquei guitarra nas bandas!"

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosTom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness5000 acessosIron Maiden: Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosSilverchair: Daniel Johns surge bêbado e de batom nas ruas de Sydney5000 acessosOzzy Osbourne: Ele passou pelo camarim do Metallica e eles ouviam Black Sabbath5000 acessosSlayer: "vendemos discos, não nossas almas"

Sobre Rolf Amaro

Nascido em 1983, forma(n)do em Ciências Sociais pela USP, canhoto, careca-cabeludo, vocalista porque é o que tem pra hoje, baterista por vocação, guitarrista só pra ter palheta customizada. Divido as bandas que gosto como escolas de Samba: Blind Guardian (do Tales From The Twilight World até o Nightfall in the Middle Earth), Therion (Theli pra frente), Nightwish, Placebo e Smiths / Morrissey (todos os álbuns) ocupam o grupo especial. In Flames, Manowar Paradise Lost estão no grupo de acesso. Fanático por literatura, sempre, SEMPRE com um livro na mão. E a Ana, minha senhora, na outra.

Mais matérias de Rolf Amaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online