Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Todos estão cansados de saber que o pagode carrega a sina de ser considerado o estilo preferido dos "cornos apaixonados", porém, no Rock também há relatos das derrotas protagonizadas por alguns músicos, que transformaram toda a dor (e o peso) da traição em belas canções. Confira abaixo três exemplos.

1462 acessosKiss: quatro gays em máscaras de Halloween, diz Marilyn Manson5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica

Em 1982, o guitarrista e vocalista da banda Kiss, Paul Stanley, através da canção "I Still Love You", cantou toda a sua dor pelo fim do relacionamento com a atriz Donna Dixon, que o trocou pelo ator Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas). Versos como "You tell me that you're leaving, and I'm trying to understand, I had myself believing I could take it like a man, But if you gotta go, then you gotta know that's killing me" dão o tom da melancolia exposta pelo Starchild.

Em 1988, a banda Poison, lançou a música “Every Rose Has It's Thorn”, e a inspiração para escrever essa “power ballad” veio através do término do relacionamento entre Bret Michaels e sua namorada, Tracy Lewis, de acordo com o que o próprio vocalista relatou em uma entrevista para o “VH1 Behind the Music”.

Depois de tocar em um bar localizado em Dallas, Texas, Michaels fez uma chamada de um telefone público para o apartamento de Lewis, em Los Angeles, e ouviu uma voz masculina em segundo plano. No dia seguinte, devastado com a situação, Michaels levou seu violão para uma lavanderia e escreveu a canção em um bloquinho amarelo enquanto esperava as suas roupas ficarem secas. Quanto ao significado metafórico da rosa e do espinho no título da canção, Michaels explicou que a rosa era a sua carreira decolando, enquanto o espinho, foi o preço a se pagar pelo sucesso, o que acabou custando o seu namoro com Lewis.

Por último, deixamos essa que sempre foi (e ainda é até hoje) interpretada de forma equivocada. Em 1981, o cantor britânico Phil Collins lançou a música "In The Air Tonight", fruto do seu divórcio com a canadense Andrea Bertorelli, que o trocou por um decorador. Apesar de já ter sido negado pelo próprio músico em uma entrevista para a BBC, muitas pessoas alimentam a lenda urbana de que a canção nasceu após ele ver um homem deixando outro se afogar sem prestar socorro. O cantor de Rap, Eminem, chegou a citar esse fato na letra da canção "Stan":

"You know the song by Phil Collins, "In the Air of the Night"
About that guy who coulda saved that other guy from drownin'
But didn't, then Phil saw it all, then at a show he found him?"

Confira abaixo um excelente cover feito pelo Axel Rudi Pell.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 09 de março de 2015
Post de 12 de março de 2015
Post de 23 de abril de 2017

Gene SimmonsGene Simmons
Se pudesse, ele registraria patente do ar que respiramos

1462 acessosKiss: quatro gays em máscaras de Halloween, diz Marilyn Manson1323 acessosKiss: veja nova guitarra Ibanez signature de Paul Stanley1572 acessosKiss: Gene Simmons e Ace Frehley tocam juntos após 16 anos1169 acessosAce Frehley: sóbrio há 11 anos, músico fala sobre álcool e drogas696 acessosEm 22/09/1998: Kiss lança o álbum Psycho Circus0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Capas de álbunsCapas de álbuns
Agora com gatos em discos clássicos

RushRush
"Ficávamos doidões no quarto de hotel com Ace Frehley"

Heavy MetalHeavy Metal
Dez discos essenciais dos anos setenta

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"0 acessosTodas as matérias sobre "Poison"0 acessosTodas as matérias sobre "Phil Collins"

Jason NewstedJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

50 a menos50 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

SepulturaSepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosIron Maiden: as dez canções mais subestimadas da banda3707 acessosSupernatural: Drifter Rock seleciona as músicas da série5000 acessosMetallica: Lars Ulrich explica porque não tem tatuagem

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online