Guns N' Roses: a revista que mostrava Slash atirando em Axl Rose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1992, uma revista em quadrinhos contando a história da banda foi lançada e já nas primeiras páginas, indagava quem era de fato o vocalista da banda Guns N' Roses, trazendo algumas respostas pra lá de estranhas, tais como babaca, racista, maconheiro, psicopata, gênio, e até mesmo, citando-o como o novo Jim Morrison.

Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

A publicação seguia contando os primórdios da banda, dando detalhes da participação de cada integrante, mas mantendo sempre o foco nas brigas e arruaças que o grupo provocava, caracterizando-os como legítimos bad boys. Quem não se lembra do aparelho de telefone que Axl atirou pela janela do hotel direto nas cabeças dos seus fãs em sua primeira passagem pelo Brasil?

Nem o desentendimento que Axl teve com David Bowie por causa de Erin Everly e a garrafada que deu na cabeça de uma vizinha que reclamava constantemente do barulho foram esquecidos. Vale lembrar que esse episódio acabou inspirando a canção "Right Next Door To Hell".

Na página seguinte, aparecia Slash dando um tiro fatal em Axl Rose, e a legenda dizia se tratar de uma reprodução sobre um boato ocorrido em 1989. Você se lembra?

Para terminar o festival de bizarrices, veja a arte empregada na tradução da canção "Sweet Child O' Mine". Preciso dizer mais alguma coisa?

Hoje em dia essa revista é considerada artigo raro para colecionadores, principalmente para os fãs mais ardorosos da banda, e se por acaso você tiver um exemplar dela em casa, saiba que ela pode ser vendida por bem mais do que os Cr$ 800,00 (oitocentos cruzeiros) da época.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Slash"Todas as matérias sobre "Axl Rose"


Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Myles Kennedy: para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está erradoMyles Kennedy
Para ele, Guns N' Roses prova que Gene Simmons está errado


Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.