Iron Butterfly: A misteriosa morte de Philip Taylor Kramer
Por Marcio Millani
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 02 de junho de 2014
Por Dave Swanson
No dia 29 de maio de 1999 os restos mortais de PHILIP TAYLOR KRAMER, baixista da banda IRON BUTTERFLY na década de 70, foram encontrados. KRAMER estava desaparecido havia quatro anos, e até hoje ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele.
KRAMER entrou para o IRON BUTTERFLY em 1974, bem depois que a banda teve seus dias de glória, e participu dos álbuns 'Scorching Beauty' e 'Sun and Steel', ambos lançados em 1975. Após deixar a banda, eliminou o PHILIP de seu nome, voltou aos estudos e se formou em engenharia espacial, indo trabalhar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Iron Butterfly - Mais Novidades
Nos anos 90 KRAMER abriu uma empresa high-tech chamada Total Multimedia Inc., a qual realizou um trabalho pioneiro em tecnologia de compressão de vídeo. Enfim, sua breve passagem no IRON BUTTERFLY foi uma mera nota de rodapé comparado ao seu trabalho junto à sua empresa.
No dia 12 de fevereiro de 1995, os planos eram que KRAMER fosse apanhar seu sócio Greg Martini e esposa no Aeroporto Internacional de Los Angeles, para uma tarde relaxante em sua casa. Mas de acordo com o Los Angeles Times, KRAMER ligou para casa para avisar sua esposa que houve mudança nos planos, mas que ele viria com uma grande surpresa para ela. Então ligou para seu velho amigo e companheiro de banda, o baterista do IRON BUTTERFLY, RON BUSHY. "Ele disse, 'Bush.... é o Taylor, gosto de você mais do que a própria vida'", lembrou BUSHY em uma entrevista, "então ele desligou."
Depois disso, uma outra ligação foi feita para sua esposa, onde disse, "Não importa o que acontecer, estarei sempre com você." Declarações da sua família dizem que KRAMER estava trabalhando sem parar, e não dormia por cerca de duas semanas antes de seu desaparecimento.
Às 11:59 da manhã, KRAMER ligou para a emergência (911). "Aqui é Philip Taylor Kramer... vou me matar," disse ao atendente, sendo estas as últimas palavras ouvidas dele. As buscas feitas pela polícia não resultaram em nada. Por mais de quatro anos era como se KRAMER houvesse desaparecido no ar. "Algo aconteceu naquele momento – ou em sua mente ou no terminal – que o fez desistir," disse o ex-policial Chuck Carter, que trabalhou no caso. "E o pior, não tenho pista alguma. O cara não possuía inimigos. Ele era um dedicado homem de família – eu chequei. O que aconteceu em sua cabeça quando estava no aeroporto, ou o que aconteceu no próprio aeroporto, creio que somente saberíamos do próprio KRAMER."
Quatro anos depois, no dia 29 de maio de 1999, o Ford Aerostar 1993 de KRAMER foi encontrado por alpinistas no fundo de um barranco em Malibu, em um canyon a cerca de 1.5 milhas da Pacific Coast Highway. Seus restos foram encontrados dentro do carro, posteriormente identificados pela arcada dentária. Apesar de que sua morte foi julgada como "provável suicídio" pelas autoridades, a família tem dúvidas sobre o que realmente aconteceu. Sua irmã disse ao VH-1, "Meu irmão nunca deixaria sua família," enquanto a viúva afirmou ao L.A. Times que KRAMER "nunca, em nenhuma circunstância e por nenhuma razão, abandonaria a família que ele amava mais que tudo na vida."
Era sabido que KRAMER estava trabalhando em um método revolucionário de transporte de informação e matéria através do espaço, e seu pai não está convencido de que sua morte teria sido suicídio. "TAYLOR havia me dito muito tempo antes que havia pessoas causando problemas a ele, que queriam se apropriar das coisas que estavam sendo desenvolvidas por ele, e inclusive tendo-o ameaçado. Ele disse-me 'Se um dia eu disser que vou me matar, não acredite, poderei estar necessitando de ajuda.'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
O guitarrista que Jimmy Page apontou como o maior de todos
O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


