Nirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 30 de dezembro de 2013
Tradução de matéria original de Graham 'Gruhamed' Hartmann.
Imagine só esta linda cena. No início dos anos 1990, o frontman do NIRVANA, Kurt Cobain, visitou o desordenado músico de punk, GG Allin na prisão. A história completa foi capturada em um livro sobre o Flaming Lips.
Nascido como Jesus Christ Allin, GG Allin era o auto-proclamado, 'Rei do Underground'. Sua marca de punk rock abrasiva e ofensiva trouxe-lhe um notável culto, e fazia seus shows ao vivo serem um tanto quanto controversos, onde ele geralmente ficava nu, cortava-se, lutava contra membros da audiência e jogava suas próprias fezes na plateia. GG morreu de uma overdose acidental de heroína em 1993, mas suas performances ao vivo vão viver no Youtube por anos.
De acordo com o livro, "Starring At Sound: The True Story Of Oklahoma's Fabulous Flaming Lips', Kurt Cobain ficou amigo do baterista do grupo, Nathan Roberts, enquanto as duas bandas viajavam juntas. Roberts e um Cobain pré-'Nevermind' visitaram GG Allin após a performance de um show em Ann Abror, Michigan, em 1990.
"Após nós lhe contarmos quem éramos e que éramos grandes fãs, ele começou a nos xingar, nos cuspir, e dizer que éramos 'duas bixas de Kansas City que queríamos ter seus paus chupados', disse Roberts.
Em uma outra entrevista em vídeo, com a MTV, filmada logo após a morte de Allin, Kurt falou sobre o falecido vocalista: "Eu sempre tive muito medo", disse Cobain sobre ir a um show de GG. "Eu poderia ir uma vez. Eu sabia que ele ia tocar, mas eu não queria chegar perto. Teria sido algo extraordinário."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps