Nirvana, Pearl Jam e Kid: os 100 anos de perdão do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Todos já devem ter ouvido a expressão "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão", o que talvez vocês não saibam, é que ela é altamente aplicável no meio musical. Um exemplo clássico foi a música da banda Nirvana "Come as You Are" de 1991, que plagiou a música da banda Killing Joke, "Eighties", lançada em 1985, e que por sua vez, tinha sido plágio da música "Life Goes On", da banda The Damned, lançada em 1982.

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda Pearl Jam também fez parte dessa lista com a sua "Given To Fly", lançada em 1998, ao plagiar a música "Going To Califórnia", do Led Zeppelin, lançada em 1971, que por sua vez é acusada de ser plágio da música "Go Your Way My Love", de Bert Jansch, lançada em 1967.

Aqui no Brasil também aconteceu um caso semelhante a esses dois. A banda Kid Abelha pegou a intro de "London Calling" da banda The Clash, deu uma arrumadinha e encaixou na intro de "Educação Sentimental II", talvez sem saber que ela já era considerada plágio de uma música da banda The Who, a obscura "Odorono", lançada em 1967.

Confira os vídeos nos links abaixo e tirem as suas próprias conclusões:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Pearl Jam"Todas as matérias sobre "Nirvana"Todas as matérias sobre "Kid Abelha"


Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Nirvana: jornalista comenta fotos não liberadas dos últimos diasNirvana
Jornalista comenta fotos não liberadas dos últimos dias


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adGoo336