Beatles: queriam filmar Senhor dos Aneis, mas Kubrick disse não

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Screencrush.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Toda uma grande franquia de filmes com os BEATLES nos papéis principais? Soa como um filme feito para a TV ao longo das linhas de 'KISS Saves Christmas", não é mesmo?

3388 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosFotos de Infância: Kurt Cobain, do Nirvana

1969 foi o ano em que os direitos de "O Senhor dos Anéis" foram adquiridos pela United Artists, cujo selo musical trabalhou com os BEATLES. Assim que a banda icônica ouviu a notícia, imediatamente quis a parte dela e decidiu que  Stanley Kubrick, tomando como exemplo o seu trabalho anterior '2001: Uma Odisséia no Espaço',  era o cara perfeito para dirigir a adaptação para o cinema.

Se tudo tivesse corrido como planejado, John Lennon teria sido Gollum, Paul McCartney teria sido Frodo, Ringo Starr teria sido Sam e George Harrison teria sido Gandalf. Uma pena (ou talvez seja uma coisa boa), o diretor não se sentiu da mesma maneira - ele disse a Lennon que o livro era infilmável, referindo-se à tarefa desgastante de condensar todo o material para a tela.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de abril de 2017

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2250 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1324 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento251 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

The BeatlesThe Beatles
Fotos da última sessão com os quatro juntos

BeatlesBeatles
As melhores canções em lista da Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Kurt Cobain, do Nirvana, muito antes da fama

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

5000 acessosLinkin Park: 20 coisas que você não sabe sobre a banda5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosMyles Kennedy: os 10 discos que mudaram a vida dele5000 acessosScott Weiland: Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantor5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online