Beatles: queriam filmar Senhor dos Aneis, mas Kubrick disse não

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Screencrush.com
Enviar correções  |  Ver Acessos

Toda uma grande franquia de filmes com os BEATLES nos papéis principais? Soa como um filme feito para a TV ao longo das linhas de 'KISS Saves Christmas", não é mesmo?

Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1969 foi o ano em que os direitos de "O Senhor dos Anéis" foram adquiridos pela United Artists, cujo selo musical trabalhou com os BEATLES. Assim que a banda icônica ouviu a notícia, imediatamente quis a parte dela e decidiu que Stanley Kubrick, tomando como exemplo o seu trabalho anterior '2001: Uma Odisséia no Espaço', era o cara perfeito para dirigir a adaptação para o cinema.

Se tudo tivesse corrido como planejado, John Lennon teria sido Gollum, Paul McCartney teria sido Frodo, Ringo Starr teria sido Sam e George Harrison teria sido Gandalf. Uma pena (ou talvez seja uma coisa boa), o diretor não se sentiu da mesma maneira - ele disse a Lennon que o livro era infilmável, referindo-se à tarefa desgastante de condensar todo o material para a tela.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Beatles"


Pilares: O início do Heavy Metal em 1969Pilares
O início do Heavy Metal em 1969

Beatles: Não foi acaso Liverpool ter sido a cidade do fenômenoBeatles
Não foi acaso Liverpool ter sido a cidade do fenômeno


Humor: O dia em que Steve Vai foi humilhado por ChimbinhaHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Morbid Angel: banda satânica, eu jamais voltaria, diz SandovalMorbid Angel
"banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor