Matérias Mais Lidas

Metallica: James Hetfield está cético sobre vacina e é contra passaporte vacinadoMetallica
James Hetfield está cético sobre vacina e é contra "passaporte vacinado"

Mayhem: banda lançará EP em julho, com cover do Ramones; confira capa e tracklistMayhem
Banda lançará EP em julho, com cover do Ramones; confira capa e tracklist

Inglaterra: 25 grandes bandas de rock e metal que não são de LondresInglaterra
25 grandes bandas de rock e metal que não são de Londres

Loudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe DivitaLoudwire
O pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe Divita

Yngwie Malmsteen: guitarrista anuncia novo álbum Parabellum e libera single; ouçaYngwie Malmsteen
Guitarrista anuncia novo álbum "Parabellum" e libera single; ouça

Sepultura: Iggor explica como criou bateria de Refuse/Resist, unindo metal e sambaSepultura
Iggor explica como criou bateria de "Refuse/Resist", unindo metal e samba

Pantera: há 25 anos, era lançado The Great Southern Trendkill, álbum mais extremo da bandaPantera
Há 25 anos, era lançado "The Great Southern Trendkill", álbum mais extremo da banda

Pensilvânia: do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estadoPensilvânia
Do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estado

Dragonforce: cena metal nega a existência do racismo, segundo Herman LiDragonforce
Cena metal nega a existência do racismo, segundo Herman Li

Iron Maiden: por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metalIron Maiden
Por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metal

Ozzy Osbourne: Clufetos diz que não foi fácil deixar Rob Zombie para tocar com o MadmanOzzy Osbourne
Clufetos diz que não foi fácil deixar Rob Zombie para tocar com o Madman

Slipknot: o que Clown pensa sobre os Beatles?Slipknot
O que Clown pensa sobre os Beatles?

Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois chama até João Gordo de pela sacoRaimundos
Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"

The Pit: As 20 maiores músicas pesadas especificamente sobre fumar maconhaThe Pit
As 20 maiores músicas pesadas especificamente sobre fumar maconha

Kiss: as cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnêsKiss
As cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnês


Korzus
Edu Falaschi - Vera Cruz
Pentral

Por um triz: quando por pouco a história do Rock não foi a mesma

Por Andrezinho Martini
Fonte: Loudwire
Em 18/06/13

Sempre existem momentos em que a vida encontra uma bifurcação na estrada e o próximo passo realmente mudará o seu futuro. Algumas vezes na música, há fama, sucesso e realização criativa à frente, enquanto outras vezes existem oportunidades perdidas de algo que poderia ter sido realmente grande.

Os sites Loudwire, Ultimate Classic Rock e Duffuser.fm se juntaram para eleger os momentos chave do rock, que poderiam ter alterado a música pra sempre se outros caminhos tivessem sido seguidos.

SLASH FAZ TESTE PARA O POISON

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Hollywood era o lugar para se estar dos aspirantes a rockeiros buscando sucesso nos anos 80. Mas pouco antes de termos sido bem-vindos à floresta ["welcomed to the jungle"], Slash fez testes para o Poison, liderado por Bret Michels. Em uma entrevista em 2010 à Classic Rock Revisted, Slash revelou que ele tinha decidido abandonar o antecessor do Guns, o Hollywood Rose, e foi indicado ao Poison pelo ex-guitarrista da época.

Slash disse que ele chegou à final, com apenas mais um guitarrista, mas sabia que não ia funcionar quando pediram que ele usasse maquiagem. Poison acabou oferecendo o cargo para C.C. Deville. Se Slash tivesse entrado no Poison, o Guns'n'Roses teria atingido o auge sem ele? E, por outro lado, teria o Poison atingido o status que o GN'R acabou sendo?

TONY IOMMI, GUITARRISTA DO BLACK SABBATH, PERDE A PONTA DOS DEDOS

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tony Iommi é um dos padrinhos do Heavy Metal, mas sua carreira foi quase encerrada prematuramente. Aos 17 anos, Iommi se envolveu num acidente de trabalho que resultou na perda das pontas dos dedos médio e anelar da mão direita.

Como resultado, Iommy fez ajustes no seu modo de tocar, com afinações baixas para facilitar o ato. No fim, isso criou o som característico do Black Sabbath. O que poderia ter sido um trágico acidente se tornou uma benção para o Heavy Metal, mas se algo um pouco mais grave tivesse ocorrido o Metal como conhecemos talvez nem tivesse existido.

JOHN FRUSCIANTE DEIXA O RED HOT CHILI PEPPERS

Após a trágica morte de Hillel Slovak, o Red Hot Chili Peppers recrutou John Frusciante como seu novo guitarrista. Frusciante provaria ser um membro pleno da banda, com suas contribuições tocando grande parte nos clássicos álbuns 'Mother's Milk' e 'Blood Sugar Sex Magik.'

Porém, Frusciante deixou o RHCP depois de 'Blood Sugar Sex Magik' e a banda gravou o levemente decepcionante 'One Hot Minute' com Dave Navarro na guitarra. Por sorte, Frusciante voltou ao grupo em 1998 e o RHCP lançou o aclamado disco 'Californication,' seguido dos álbuns 'By the Way' e 'Stadium Arcadium.'

Considerando que Frusciante deixou a banda de novo, não há provas de qual caminho teria seguido o RHCP caso eles não tivessem se juntado novamente no fim dos anos 90.

PINK FLOYD QUASE FAZ RAP

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Bom, o que uma lendária banda de rock progressivo inglesa faz em seguida quando está gravando seu primeiro álbum após a perda de um dos membros mais importantes? Eles fazem Rap, obviamente - pelo menos foi o que pensou o produtor Bob Ezrin e sugeriu quando eles gravavam 'A Momentary Lapse of Reason.'

'Eu trouxe um pouco a ideia pra David Gilmour tipo, 'Cara, eu acho que isso com uma batida rock vai soar ótimo,'' ele relembra.

Por sorte, Gilmour deu zero credibilidade à destrutiva ideia. 'Ele disse, 'Oh meu deus, isso seria terrível,' Ezrin diz, rindo. 'Ele não podia acreditar. Ele odiou a ideia.'

KEITH RICHARDS QUASE PERDE 'SATISFACTION'

Em 1965, o Rolling Stones emplacou seu maior hit, 'Satisfaction' - mas o guitarrista Keith Richards quase não finalizou a canção. Ele apareceu com o riff principal de manhã, num motel na Flórida quando estavam em turnê, gravando em uma fita antes de voltar a dormir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando Richards acordou, tinha apenas um pedaço do riff na fita, seguido de 45 minutos de roncos, ele diz. Mas foi o suficiente para ele mostrar a Mick Jagger, que reconheceu o potencial e botou a mão na massa, finalizando a música. Caso Richards não tivesse gravado aquele pedaço - ou esquecido e não ouvido de novo - os Stones talvez teriam perdido sua música mais característica. Ironicamente, Richards não ligou muito pra ela no começo.

JOHN LENNON DIZ QUE 'OS BEATLES SÃO MAIS POPULARES QUE JESUS'

Em 1966, John Lennon, em uma entrevista ao London Evening Standard, disse que acreditava que o cristianismo estava acabando, dizendo sobre os Beatles, 'Somos mais populares que Jesus agora.'

A frase foi tirada do contexto nos Estados Unidos, promovendo uma enorme revolta, principalmente - surpresa! - no Alabama, quando dois DJs começaram a boicotar os Beatles, inclusive queimando seus discos.

O incidente poderia ter destruído a carreira do mais importante grupo de rock de todos os tempos - mas o furor ocasionalmente acabou quando Lennon esclareceu seus termos em uma conferência de imprensa.

OZZY OSBOURNE QUASE DESMAIA DURANTE TESTE DE RANDY RHOADS

Ozzy Osbourne é um dos mais influentes cantores de Metal de todos os tempos, mas no final de 1979 o ex-vocalista do Black Sabbath estava desempregado, quebrado e tentando uma improvável carreira solo.

Nas audições para sua nova banda, veio um até que conhecido guitarrista chamado Randy Rhoads. Não sendo um fã do Sabbath, Rhoads não queria nem ter ido, mas atendeu o pedido de um amigo.

Rhoads tinha apenas tocado alguns exercícios de aquecimento quando um abismado (e altamente intoxicado) Osbourne lhe deu o cargo momentos antes de desmaiar. É difícil imaginar a carreira estratosférica de Ozzy se ele tivesse perdido Rhoads.

JETHRO TULL BATE O METALLICA PARA O GRAMMY DE MELHOR BANDA DE HARD ROCK/HEAVY METAL

Em 1988, o Metal estava finalmente fazendo a curva entre o obscuro e o sucesso de crítica quando o Metallica foi nomeado ao Grammy de melhor banda de Hard Rock/Heavy Metal. Mas em um dos maiores desapontamentos do rock, o prêmio foi para os rockeiros progressivos do Jethro Tull.

Por sorte, o incidente não prejudicou o Metallica, que virou de leve para um lado mais comercial no seu próximo álbum e continuou para ser uma das maiores bandas de rock de sua geração. Ainda assim - e se James Hetfield tivesse pegado uma flauta e tentado atingir o sucesso de crítica do Tull? Onde eles estariam?

O BATERISTA JOEY RAMONE

Como os fãs de verdade dirão, Joey Ramone não foi sempre o vocalista da clássica banda de NY. O companheiro nascido Jeffry Hyman começou na bateria, levando batidas simples enquanto Douglas Colvin, logo conhecido como Dee Dee Ramone, segurava os vocais.

Essa formação deveria ter ficado, mas Dee Dee não conseguia tocar baixo e cantar ao mesmo tempo. Entra Thomas Erdelyi, um amigo do grupo tinha sido escalado para ser o empresário. Erdelyi, posteriormente conhecido como o baterista Tommy Ramone, convenceu Joey a assumir o microfone. Estamos gratos por tê-lo feito. Sem a liderança de Joey, os Ramones não estouram, punk não existiria e o rock alternativo não aconteceria na América.

DAVE GROHL SEGUE CONSELHO DA MÃE E VAI PARA O NIRVANA

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro som que você ouve em 'Smells Like Teen Spirit' é a guitarra de Kurt Cobain, mas é a introdução de Grohl na bateria que preenche e faz com que a música continue. Aquela rajada percussiva acendeu a revolução de rock alternativo nos anos 90, mas se não fosse pela mãe de Grohl essa guerra talvez não tivesse visto seu tiro inicial.

Quando Grohl conheceu Cobain e o baixista Krist Novaselic, ele estava em turnê com seus companheiros da banda de hardcore de Washington 'Scream.' Kurt e Krist o chamaram para se juntar ao grupo, uma banda de Seattle com algum renome, mas ele estava dividido e pediu conselho à sua mãe. 'Ela me disse que existem momentos que é melhor fazer o que é melhor pra você,' Grohl disse ao Guardian. Teria 'Nevermind' sido bom sem Grohl? Teria o Nirvana estourado? Estaria o Winger nas paradas? Graças a mamãe Grohl não precisamos descobrir.

Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
http://loudwire.com/slash-poison-moments-that-nearly-destroyed-rock/

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


MOPD
Arte Musical
Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Slash: Duff McKagan esperava ver um cara punk quando o conheceuSlash
Duff McKagan esperava ver um cara punk quando o conheceu

Myles Kennedy: como a participação no filme Rock Star profetizou a vida deleMyles Kennedy
Como a participação no filme "Rock Star" profetizou a vida dele

Elton John: Slash parabeniza músico nas redes sociais com foto muito legalElton John
Slash parabeniza músico nas redes sociais com foto muito legal

Myles Kennedy: um dos guitarristas favoritos dele é brasileiroMyles Kennedy
Um dos guitarristas favoritos dele é brasileiro

Guns N' Roses: DJ Ashba recusou convite para ficar na banda após volta de SlashGuns N' Roses
DJ Ashba recusou convite para ficar na banda após volta de Slash

Ozzy Osbourne: quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show deleOzzy Osbourne
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show dele

Slash: fãs ficam surpresos por ele postar foto de mulher sem sangrar ou estar nuaSlash
Fãs ficam surpresos por ele postar foto de mulher sem sangrar ou estar nua

Guns N' Roses: Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagemGuns N' Roses
Axl entendia que as coisas mudaram, mas Slash tinha virado um personagem


Myles Kennedy: quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark TremontiMyles Kennedy
Quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark Tremonti

89 FM: três bandas que impressionaram Slash89 FM
Três bandas que impressionaram Slash

Guns N' Roses: como foi feita a cena do solo de Slash no clipe de November RainGuns N' Roses
Como foi feita a cena do solo de Slash no clipe de "November Rain"


Slipknot: como são os membros da banda sem as máscaras?Slipknot
Como são os membros da banda sem as máscaras?

Steven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeasSteven Tyler
Primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas