Alice In Chains: "não intencionamos substituir Layne Staley
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de janeiro de 2009
Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, recentemente falou com Neala Johnson do Herald Sun sobre a participação da banda no Festival Soundwave na Austrália, que vai começar mês que vem.
"Eu não acho que nenhum de nós esperava que iriamos estar onde estamos hoje", ele disse. "Nós começamos em um lugar bem legal - Sean [Kinney, bateria] organizou um show beneficente na nossa cidade para angariar fundos para o alívio das vítimas do tsunami (na Ásia), e foi um sucesso.
"Foi um momento bem pesado, tocando juntos pela primeira vez desde que perdemos Layne [Staley, ex-vocalista do ALICE IN CHAINS que morreu em 2002], mas também foi bem legal ver a reação de nossos fãs - aquilo foi realmente inspirador. Levou ao próximo passo, em que dizemos 'aquilo foi divertido, por que não nos juntamos e tocamos em uma sala'?"
Alice In Chains - Mais Novidades
"Foi o que fizemos. E isso nos levou a William [DuVall, atual vocalista do ALICE IN CHAINS], que era um amigo meu por muitos anos. E isso nos levou à tour, que nos levou a compor. E o material que fizemos estava muito legal... então estamos aqui hoje".
"Estou preocupado se vamos cair de cara? Sujar nossa memória? É isso que me preocupa?", perguntou Cantrell.
"Porra, não, eu não estou preocupado sobre isso. Se nós não acreditássemos no que estamos fazendo, e por que estamos fazendo, nós não estaríamos o fazendo".
"Os motivos são todos puros para nós, e enquanto nós aderirmos a isso, não tem como errar. As pessoas vão dizer o que vão dizer, mas eles não estão dentro desta banda".
"Não tem como substituir Layne, e nós não temos a intenção de substituir Layne", Cantrell adicionou.
"William leva o material antigo muito bem, e muito respeitosamente - não tentando ser Layne - mas nós nem sentimos como se Will fosse o novo vocalista do ALICE IN CHAINS".
"Também tem algo a ver comigo, que tem sido uma grande parte do som vocal nessa banda com o apoio de Layne. Layne era realmente instrumental para eu me desenvolver como vocalista".
"Então nós achamos que adicionamos um membro realmente talentoso na forma de Will e que a unidade está forte, estamos crescendo juntos".
"Este capitulo é igualmente importante como qualquer outro capitulo no livro de ALICE", ele disse.
"Isto se trata de viver. Claro que foi uma grande perda ter perdido nosso melhor amigo e parceiro. Mas é uma experiência humana comum".
"O que é importante na vida é quando você é jogado do proverbial cavalo: depois que você termina de curar as feridas, é hora de se levantar e continuar a viver".
O ALICE IN CHAINS entrou em estúdio em Los Angeles, no mês de outubro, junto com o produtor Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, RUSH, STONE SOUR, TRIVIUM, SHADOWS FALL, DEATH ANGEL) para começar a gravação do primeiro álbum desde o disco autointitulado de 1995.
Morte de Layne Staley
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem
O que motiva Bruce Dickinson a ainda fazer apresentações ao vivo
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
Bruce Dickinson afirma que Blaze Bayley é "um cara fantástico"
Bruce Dickinson revela por que saiu do Iron Maiden em 1993
O hit dos Titãs composto por Nando Reis que Renato Russo não entendeu e achou ofensivo
O hit dos anos 80 que quase ficou engavetado, mas virou trilha de filme e atingiu o topo
Layne Staley: "ele salvou minha vida", diz autora de livro
Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!



