Alice In Chains: "não intencionamos substituir Layne Staley

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel Faria, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Jerry Cantrell, guitarrista do ALICE IN CHAINS, recentemente falou com Neala Johnson do Herald Sun sobre a participação da banda no Festival Soundwave na Austrália, que vai começar mês que vem.

5000 acessosA Vida Pós-bilau: vocalista do Life of Agony abre o jogo5000 acessosEm 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo

"Eu não acho que nenhum de nós esperava que iriamos estar onde estamos hoje", ele disse. "Nós começamos em um lugar bem legal - Sean [Kinney, bateria] organizou um show beneficente na nossa cidade para angariar fundos para o alívio das vítimas do tsunami (na Ásia), e foi um sucesso.

"Foi um momento bem pesado, tocando juntos pela primeira vez desde que perdemos Layne [Staley, ex-vocalista do ALICE IN CHAINS que morreu em 2002], mas também foi bem legal ver a reação de nossos fãs - aquilo foi realmente inspirador. Levou ao próximo passo, em que dizemos 'aquilo foi divertido, por que não nos juntamos e tocamos em uma sala'?"

"Foi o que fizemos. E isso nos levou a William [DuVall, atual vocalista do ALICE IN CHAINS], que era um amigo meu por muitos anos. E isso nos levou à tour, que nos levou a compor. E o material que fizemos estava muito legal... então estamos aqui hoje".

"Estou preocupado se vamos cair de cara? Sujar nossa memória? É isso que me preocupa?", perguntou Cantrell.

"Porra, não, eu não estou preocupado sobre isso. Se nós não acreditássemos no que estamos fazendo, e por que estamos fazendo, nós não estaríamos o fazendo".

"Os motivos são todos puros para nós, e enquanto nós aderirmos a isso, não tem como errar. As pessoas vão dizer o que vão dizer, mas eles não estão dentro desta banda".

"Não tem como substituir Layne, e nós não temos a intenção de substituir Layne", Cantrell adicionou.

"William leva o material antigo muito bem, e muito respeitosamente - não tentando ser Layne - mas nós nem sentimos como se Will fosse o novo vocalista do ALICE IN CHAINS".

"Também tem algo a ver comigo, que tem sido uma grande parte do som vocal nessa banda com o apoio de Layne. Layne era realmente instrumental para eu me desenvolver como vocalista".

"Então nós achamos que adicionamos um membro realmente talentoso na forma de Will e que a unidade está forte, estamos crescendo juntos".

"Este capitulo é igualmente importante como qualquer outro capitulo no livro de ALICE", ele disse.

"Isto se trata de viver. Claro que foi uma grande perda ter perdido nosso melhor amigo e parceiro. Mas é uma experiência humana comum".

"O que é importante na vida é quando você é jogado do proverbial cavalo: depois que você termina de curar as feridas, é hora de se levantar e continuar a viver".

O ALICE IN CHAINS entrou em estúdio em Los Angeles, no mês de outubro, junto com o produtor Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS, RUSH, STONE SOUR, TRIVIUM, SHADOWS FALL, DEATH ANGEL) para começar a gravação do primeiro álbum desde o disco autointitulado de 1995.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Morte de Layne Staley

5000 acessosAlice In Chains e os limites da influência5000 acessosLayne Staley do Alice in Chains encontrado morto5000 acessosConfirmada causa da morte de Layne Staley: overdose5000 acessosDivulgada a última entrevista de Layne Staley5000 acessosAssistentes sociais usando bio de Layne Staley5000 acessosLayne Staley: "ele salvou minha vida", diz autora de livro4329 acessosAlice In Chains: "só nós sabemos o vazio que Layne deixou"5000 acessosAlice In Chains: Jerry Cantrell homenageia Layne Staley2758 acessosAlice In Chains: "não temos intenção de substituir Layne"5000 acessosAlice In Chains: há 10 anos Layne morria vítima de overdose5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosAlice In Chains: mãe de Layne diz que deveriam mudar nome5000 acessosAlice In Chains: Leitura Dinâmica comete gafe em homenagem5000 acessosLayne Staley: A despedida em "Black Gives Way To Blue"5000 acessosAlice In Chains: "Banda já discutia a saúde de Layne"5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?2314 acessosMad Season: Mike McCready tentou salvar a vida de Layne Staley2813 acessosAlice In Chains: Companheiros relembram Layne Staley1632 acessosMastodon: "Layne Staley foi um dos melhores vocalistas de todos os tempos!"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"

A Vida Pós-bilauA Vida Pós-bilau
Vocalista do Life of Agony abre o jogo

Em 03/02/1959Em 03/02/1959
Três ícones do rock morrem em acidente aéreo

Simplicidade é para os falsosSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo

5000 acessosRock Brasileiro da Década de 505000 acessosRock And Roll: últimas fotos em vida de músicos famosos5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosWest Ham: o time do coração de Steve Harris5000 acessosBaixos: dez erros cometidos por baixistas nos solos.4320 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda

Sobre Daniel Faria

Nascido em 1977, cresceu em um lar onde rock progressivo dominava as ondas do ar. Aos 12 anos, com a compra de "Paranoid" (Black Sabbath) tudo mudou e o metal gradualmente passou a ser o som predominante em casa. Estudou Computer Science / Applied Science pela Concordia University (Montreal, Québec, Canada) e hoje vive em um vilarejo rural em Simcoe County, centro-sul de Ontario, Canada.

Mais matérias de Daniel Faria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online