Layne Staley do Alice in Chains encontrado morto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 


Na noite de sexta feira, ao visitar a casa do músico, em Seattle, uma pessoa encontrou um corpo que não podia ser identificado mas que foi confirmado depois como sendo do vocalista da banda ALICE IN CHAINS. O corpo médico legal chegou ao local às 20h00. A causa da morte, ocorrida há vários dias, não foi ainda confirmada. Uma autópsia foi realizada na manhã de sábado para que o corpo pudesse ser identificado em virtude do longo período decorrido desde a morte.

5000 acessosDuff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"5000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista

Layne Staley, 34 anos, lutava contra dependência de drogas há vários anos. Desde 1998 se dedicava a projetos solo, juntamente com outros membros do Alice in Chains. A cada dia mais distante dos estúdios e palcos, sua última gravação com repercussão ocorreu em 1998, o cover "Another Brick In The Wall", faixa tema do filme "Faculty", que gravou com Tom Morello do Rage Against The Machine, Stephen Perkins do Jane's Addiction e Martyn LeNoble do Porno For Pyros.

Embora sua exposição frente ao grande público tenha diminuido após os primeiros anos de sucesso da banda Alice In Chains, o mesmo não pode ser dito de sua influência. Ecos do estilo consolidado por Layne na explosão do grunge de Seattle podem ser ouvidos até hoje.

Descanse em paz!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Morte de Layne Staley

5000 acessosAlice In Chains e os limites da influência5000 acessosConfirmada causa da morte de Layne Staley: overdose5000 acessosDivulgada a última entrevista de Layne Staley5000 acessosAssistentes sociais usando bio de Layne Staley5000 acessosLayne Staley: "ele salvou minha vida", diz autora de livro5000 acessosAlice In Chains: "não intencionamos substituir Layne Staley4367 acessosAlice In Chains: "só nós sabemos o vazio que Layne deixou"5000 acessosAlice In Chains: Jerry Cantrell homenageia Layne Staley2778 acessosAlice In Chains: "não temos intenção de substituir Layne"5000 acessosAlice In Chains: há 10 anos Layne morria vítima de overdose5000 acessosKurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes5000 acessosAlice In Chains: mãe de Layne diz que deveriam mudar nome5000 acessosAlice In Chains: Leitura Dinâmica comete gafe em homenagem5000 acessosLayne Staley: A despedida em "Black Gives Way To Blue"5000 acessosAlice In Chains: "Banda já discutia a saúde de Layne"5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?2396 acessosMad Season: Mike McCready tentou salvar a vida de Layne Staley2916 acessosAlice In Chains: Companheiros relembram Layne Staley1702 acessosMastodon: "Layne Staley foi um dos melhores vocalistas de todos os tempos!"0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Morte de Layne Staley"0 acessosTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

Rob HalfordRob Halford
"Deve haver músicos gays que não se revelam!"

5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosZakk Wylde: "não conheço ninguém que não goste do AC/DC"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 05 de abril de 2015
Post de 19 de abril de 2017


Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online