Heavy metal: um conforto para a mente brilhante

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Glauber Cantacini Romano, Fonte: Telegraph.com.uk, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com pesquisadores britânicos, muitos adolescentes "metalheads", longe de apresentarem delinquência e baixo desempenho acadêmico, são extremamente brilhantes. Além disso, usam a música com frequência para ajudá-los a lidarem com o estresse e o peso de serem talentosos deslocados.

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioLemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Stuart Cadwallader, um psicólogo na Universidade de Warwick, vai apresentar suas descobertas na conferência da Sociedade Psicológica Britânica, em York.

Ele diz: "Há um conceito de que jovens talentosos e superdotados ficam ouvindo muita música clássica e passam muito tempo lendo. Eu acho que é um estereótipo impreciso. Há literatura que liga o Heavy Metal à baixa performance acadêmica e delinquência, mas achamos um grupo de pessoas que contradiz isso."

"Estamos observando um grupo de pessoas com autoestima abaixo da média e que não se sentem bem ajustados socialmente. Eles se sentem mais estressados e recorrem ao Heavy Metal como um jeito de aliviar esse estresse."

"Os participantes disseram que eles apreciaram os temas completos, e às vezes políticos da música Heavy Metal, mais do que talvez o som popular comum. Há uma tendência de preocupar adultos um pouco, mas acho que é apenas uma coisa catártica. Não indica problemas."

A pesquisa foi feita com 1057 membros da Academia Nacional para Jovens Superdotados. Questionados sobre seu tipo de música favorita, 39% disseram "rock", 18% disseram "R&B" e 14% disseram "Pop". 6% disseram "Heavy Metal". Um terço dos estudantes declaram que o "Heavy Metal" está entre os cinco estilos favoritos deles.

Um estudante disse: "Me ajuda com o estresse... É a agressividade geral na música. Você simplesmente não pode extravasar a sua raiva e escutar a sua música ao mesmo tempo com outros tipos de música."

Cadwallader adicionou: "Talvez pessoas superdotadas experimentam mais pressão do que seus iguais e usam a música para eliminar essa negatividade."

Dan Silver, editor assistente da revista de música NME, que trabalhou para a Kerrang! e Metal Hammer, disse: "Muitos temas do Heavy Metal são sobre alienação. Se você tem esses tipos de sentimentos, há muito que se extrair da música e da comunidade de fãs que estão nessa."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Censura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádioCensura
53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista


Sobre Glauber Cantacini Romano

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336