"Praticamente Nada", o álbum que mostra o outro lado de Pit Passarell
Resenha - Praticamente Nada - Pit Passarell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2024
O músico Pit Passarell se tornou conhecido no universo do Metal por ser baixista, compositor, membro fundador e vocalista da banda Viper. Ao longo de sua respeitável trajetória com o Viper, ele escreveu músicas que se tornaram hinos do Metal brasileiro, como "Soldiers Of Sunrise", "A Cry From The Edge", "Living For The Night", "Evolution" e "Rebel Maniac".

O rico catálogo musical de Pit Passarell também inclui um trabalho solo, que foi lançado em agosto de 2020, quando ele já tinha mais de 30 anos de carreira. Intitulado "Praticamente Nada", o primeiro (e único) disco solo de Pit Passarell é um álbum interessante, que apresenta o "outro lado" de um compositor extremamente talentoso.
Composto por 13 faixas, "Praticamente Nada" é um disco voltado ao Rock and Roll e ao Pop Rock. Algumas das músicas do disco foram gravadas pela banda Capital Inicial, com destaque para "O Mundo" (que se tornou um hit) e para a excelente "Algum Dia", que é bela e melancólica nas mesmas proporções.
"Seus Olhos", "Instinto Selvagem", "Poucas Horas", "Vamos Comemorar" e a romântica/nostálgica "Depois da Meia-Noite" são outras faixas de "Praticamente Nada" que foram gravadas pelo Capital Inicial. E todas ficaram excelentes na voz de Pit Passarell.
"Praticamente Nada" também tem músicas de Pit que não haviam sido lançadas anteriormente, como a frenética faixa-título, a agitada "Veloset" e "Que Seja Eterno o Nosso Amor".
No fim das contas, "Praticamente Nada" é um disco muito legal, repleto de canções sentimentais, que poderiam muito bem tocar em estações de rádio ou em trilhas sonoras de novelas e séries.
Do início ao fim, "Praticamente Nada" mostra o talento e os sentimentos de Pit, que infelizmente não está mais neste plano. Que seja eterno o legado de Pit Passarell, um dos grandes heróis da história do Rock e do Metal nacional. E que "Algum Dia" você receba todo o reconhecimento que merece. Quando isso acontecer, eu e todos os seus fãs "Vamos Comemorar".
Valeu demais, Pit!
Álbum: "Praticamente Nada"
Data de lançamento: 28 de agosto de 2020
FAIXAS
"Veloset"
"Algum Dia"
"Praticamente Nada"
"O Mundo"
"Seus Olhos"
"Instinto Selvagem"
"Poucas Horas"
"Vamos Comemorar"
"Revolução na Cidade"
"Que Seja Eterno o Nosso Amor"
"Depois da Meia-Noite"
"A Minha Vida Vai Ser Bem Melhor"
"Love Of My Life"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"

Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida


