"Praticamente Nada", o álbum que mostra o outro lado de Pit Passarell
Resenha - Praticamente Nada - Pit Passarell
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2024
O músico Pit Passarell se tornou conhecido no universo do Metal por ser baixista, compositor, membro fundador e vocalista da banda Viper. Ao longo de sua respeitável trajetória com o Viper, ele escreveu músicas que se tornaram hinos do Metal brasileiro, como "Soldiers Of Sunrise", "A Cry From The Edge", "Living For The Night", "Evolution" e "Rebel Maniac".

O rico catálogo musical de Pit Passarell também inclui um trabalho solo, que foi lançado em agosto de 2020, quando ele já tinha mais de 30 anos de carreira. Intitulado "Praticamente Nada", o primeiro (e único) disco solo de Pit Passarell é um álbum interessante, que apresenta o "outro lado" de um compositor extremamente talentoso.
Composto por 13 faixas, "Praticamente Nada" é um disco voltado ao Rock and Roll e ao Pop Rock. Algumas das músicas do disco foram gravadas pela banda Capital Inicial, com destaque para "O Mundo" (que se tornou um hit) e para a excelente "Algum Dia", que é bela e melancólica nas mesmas proporções.
"Seus Olhos", "Instinto Selvagem", "Poucas Horas", "Vamos Comemorar" e a romântica/nostálgica "Depois da Meia-Noite" são outras faixas de "Praticamente Nada" que foram gravadas pelo Capital Inicial. E todas ficaram excelentes na voz de Pit Passarell.
"Praticamente Nada" também tem músicas de Pit que não haviam sido lançadas anteriormente, como a frenética faixa-título, a agitada "Veloset" e "Que Seja Eterno o Nosso Amor".
No fim das contas, "Praticamente Nada" é um disco muito legal, repleto de canções sentimentais, que poderiam muito bem tocar em estações de rádio ou em trilhas sonoras de novelas e séries.
Do início ao fim, "Praticamente Nada" mostra o talento e os sentimentos de Pit, que infelizmente não está mais neste plano. Que seja eterno o legado de Pit Passarell, um dos grandes heróis da história do Rock e do Metal nacional. E que "Algum Dia" você receba todo o reconhecimento que merece. Quando isso acontecer, eu e todos os seus fãs "Vamos Comemorar".
Valeu demais, Pit!
Álbum: "Praticamente Nada"
Data de lançamento: 28 de agosto de 2020
FAIXAS
"Veloset"
"Algum Dia"
"Praticamente Nada"
"O Mundo"
"Seus Olhos"
"Instinto Selvagem"
"Poucas Horas"
"Vamos Comemorar"
"Revolução na Cidade"
"Que Seja Eterno o Nosso Amor"
"Depois da Meia-Noite"
"A Minha Vida Vai Ser Bem Melhor"
"Love Of My Life"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Mille Petrozza relembra como foi assistir a show do Metallica em 1984
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
Dave Mustaine acha que Metallica tentou atrapalhar o sucesso do Megadeth
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


