Grave Digger: A lenda de Excalibur nas mãos do Ceifador
Resenha - Excalibur - Grave Digger
Por Michel Sales
Postado em 20 de outubro de 2023
Lançado em 1999, Excalibur foi o discaralho que findou a trilogia sobre a Idade Média inspirada pelo Grave Digger a partir de Tunes Of War (1996) e Knights Of The Cross (1998).
Por muitos fãs, Excalibur é considerado a obra-prima máxima dos alemães, onde despejaram uma sequência matadora de músicas épicas retratando as peripécias do rei Arthur na ilha de Avalon.
Idealizado pelo artista Markus Mayer, o encarte do álbum é igualmente fantástico, figurando os detalhes mais impactantes do ciclo arturiano, destacando os cavaleiros na Távola Redonda, bem como Excalibur sendo empunhada pela Morte/Coveiro/Ceifador (mascote da banda).
Na vertente do Power Metal, Excalibur está entre os discos mais emblemáticos e singulares do estilo, facilmente pareado com os Keepers (Helloween), Imaginations From The Other Side (Blind Guardian) e Land Of The Free (Gamma Ray), só para citar algumas pérolas.
Em seu tracklist, todas as faixas são destaque, sendo elas: The Secrets Of Merlin, Pendragon, Excalibur, The Round Table, Morgane Le Fay, The Spell, Tristan's Fate, Lancelot, Mordred's Song, The Final War, Emerald Eyes, Avalon e Parcival.
Se você curte um Power Metal violento, sanguinário e minuciosamente detalhado de harmonias e poesias, esse disco é nota 1000.
Outras resenhas de Excalibur - Grave Digger
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps