Belgrado: Novos horizontes permeiam "Aintra Apogeum", novo álbum da trupe
Resenha - Aintra Apogeum - Belgrado
Por Frederico Di Lullo
Postado em 01 de maio de 2023
Belgrado, a banda catalã conhecida por sua abordagem sombria e pós-punk, lançou seu mais recente álbum, "Aintra Apogeum" disponibilizando ele nas plataformas digitais. E, embora diferente aos outros dois primeiros trabalhos, ele não decepciona.
Com uma mistura de batidas intensas, guitarras atmosféricas, Coldwave e sintetizadores, o álbum é uma expressão da tensão, ansiedade, aflição e inquietude que permeiam a sociedade atual.
O álbum começa com "Boixar", uma faixa que apresenta batidas rítmicas, uma levada retrô e uma linha de baixo forte que dão o tom para o restante do trabalho, composto por 8 músicas e quase 37 minutos de duração. Outra característica da banda é a voz intensa de Ana Marín, que se complementa perfeitamente o instrumental.
"Aintra Apogeum" é um álbum sombrio e introspectivo, mas também tem momentos melódicos, como em "Na Szlak", que apresenta uma guitarra melódica e muito ritmado, que lembra as primeiras músicas que ouvi de Molchat Doma, por exemplo. Outra faixa de destaque é "Nie Zampone" que, com sua levada enérgica e ritmos frenéticos, faz que a vida até pareça uma festa em meio de brumas e escuridão.
Tudo isso torna "Aintra Apogeum" um álbum que se destaca pelo seu estilo único e pela habilidade da banda em criar uma atmosfera intensa e emocional, ora tremendamente triste ou como agora, explorando outros horizontes musicais além do pós-punk. Assim, Belgrado mostra que ainda tem bastante lenha para queimar, se apresentando como uma das bandas mais interessantes do cenário independente europeu. Não deixe de conferir esse lançamento e julgue você mesmo.
Escute "Aintra Apogeum":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps