RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemA sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze

imagemO hit dos Titãs que mudou título após acusação de antissemitismo

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemEuronymous se oporia ao black metal da extrema direita, diz amigo do ex-membro do Mayhem

imagemA maior lição que Humberto Gessinger aprendeu quando tocou na União Soviética

imagemNuno Bettencourt nega ter espalhado boato sobre Rihanna: "Juro pela vida dos meus filhos"

imagemJimmy London aponta a curiosa diferença do Iron Maiden com Bruce Dickinson ou Paul Di'Anno

imagemO motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemO hit de Raul Seixas que mistura filosofia com vulgaridade que Zé Ramalho queria ter feito

imagemO importante papel dos Titãs na gravação do primeiro álbum dos Raimundos

imagemU2: Nos anos 70, Bono Vox escondia gostar de ABBA para parecer "macho"


Stamp

Empiria: Caos e Calmaria Volume 1 é uma mistura que deu certo

Resenha - Caos e Calmaria Volume 1 - Empiria

Por Vicente Reckziegel
Postado em 10 de outubro de 2021

Nota: 9

O Empiria é um quarteto (inicialmente trio) goiano dos mais interessantes, cuja música é uma mistura dos mais diversos estilos musicais, com o Rock como leme, mas juntando também camadas de baião, mpb, samba, jovem guarda, entre tantos outros.

Bruce Dickinson

Se em alguns casos essa mistura pode acabar em indigestão, em mãos habilidosas pode se tornar uma música de qualidade. E felizmente o Empiria sabe o que faz, não simplesmente metendo um estilo em meio ao som sem indagar se ele casa com a sonoridade. Tudo é feito com cuidado e pensado para soar o melhor possível.

"Caos e Calmara: Volume 1", começa com "Menina", que é a música chefe do EP. Com uma grande influência da Jovem Guarda, mas com sonoridade atual e mais Rocker, é um dos grandes destaques do EP. "O Tempo", conduzida pela guitarra e teclado hipnotizante, é uma viagem ao melhor estilo do rock psicodélico, e conta com um espetacular solo de guitarra. "Há Insatisfação" encerra o trabalho, e é mais "reta", por assim dizer, investindo no Rock mais direto e sem grandes influências externas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Se você não tem medo de se aventurar em outros estilos musicais, então o Empiria pode ser sua banda. E se normalmente uma mistura musical não é sua praia, talvez eles sejam uma maneira de rever sua posição.

Tracklist:

1 – Menina
2 – O Tempo
3 – Há Insatisfação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Desolate


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Vicente Reckziegel

Servidor público, escritor, mas principalmente um apaixonado pelo Rock e Metal há pelo menos duas décadas. Mantêm o Blog Witheverytearadream desde Dezembro de 2007. Natural e ainda morador de uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Estrela. Há muitos anos atrás tentou ser músico, mas notou que faltava algo simples: habilidade para tocar qualquer instrumento. Acredita na música feita no Brasil, e gosta de todos os gêneros, desde Rock clássico até Black Metal.
Mais matérias de Vicente Reckziegel.