Empiria: Caos e Calmaria Volume 1 é uma mistura que deu certo
Resenha - Caos e Calmaria Volume 1 - Empiria
Por Vicente Reckziegel
Postado em 10 de outubro de 2021
Nota: 9
O Empiria é um quarteto (inicialmente trio) goiano dos mais interessantes, cuja música é uma mistura dos mais diversos estilos musicais, com o Rock como leme, mas juntando também camadas de baião, mpb, samba, jovem guarda, entre tantos outros.
Se em alguns casos essa mistura pode acabar em indigestão, em mãos habilidosas pode se tornar uma música de qualidade. E felizmente o Empiria sabe o que faz, não simplesmente metendo um estilo em meio ao som sem indagar se ele casa com a sonoridade. Tudo é feito com cuidado e pensado para soar o melhor possível.
"Caos e Calmara: Volume 1", começa com "Menina", que é a música chefe do EP. Com uma grande influência da Jovem Guarda, mas com sonoridade atual e mais Rocker, é um dos grandes destaques do EP. "O Tempo", conduzida pela guitarra e teclado hipnotizante, é uma viagem ao melhor estilo do rock psicodélico, e conta com um espetacular solo de guitarra. "Há Insatisfação" encerra o trabalho, e é mais "reta", por assim dizer, investindo no Rock mais direto e sem grandes influências externas.
Se você não tem medo de se aventurar em outros estilos musicais, então o Empiria pode ser sua banda. E se normalmente uma mistura musical não é sua praia, talvez eles sejam uma maneira de rever sua posição.
Tracklist:
1 – Menina
2 – O Tempo
3 – Há Insatisfação
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps