Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
Por João Renato Alves
Postado em 22 de outubro de 2025
Os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul eram grandes fãs do Kiss. Não à toa, ambos foram sepultados em caixões personalizados da banda – um dos mais de 3 mil produtos lançados pelo grupo em meio século de grandes investimentos nos mais variados segmentos.
Em entrevista de 2018 ao podcast Never Too Funny, Ace Frehley recordou a eulogia feita ao baterista naquele mesmo ano em Arlington, Texas. O Spaceman não negou ter achado muito estranho ver o músico morto em um esquife com sua cara e dos antigos colegas.

"Foi uma loucura, porque eu tinha um discurso planejado e correu perfeitamente. Falei por uns 10, 12 minutos. Então fomos para o cemitério e ele estava em um caixão do Kiss. Vinnie Paul foi enterrado em um caixão do Kiss. Eu vi meu rosto no caixão e isso me assustou. Mas, além disso, o pai dele me disse: 'Você poderia dizer algumas palavras perto do caixão?' E eu não tinha nada preparado. Não sei de onde veio. Alguém transmitiu isso para a minha cabeça."
Naquele momento, Ace apelou para um clássico. "Todo mundo estava olhando para mim. Eu disse: 'Presumo que todos aqui já tenham visto o filme O Mágico de Oz.' E acho que ninguém sabia onde eu queria chegar com isso, mas todos concordaram. Havia talvez umas cento e cinquenta pessoas lá, duzentas. E eu disse: 'Bem, lembra da parte no final quando descobriram que o mágico era falso e o Homem de Lata falou: 'Não é o quanto você amou, mas o quanto você foi amado pelos outros'? Vinnie era esse tipo de cara. Todo mundo amava Vinnie. Ele está no céu agora - o paraíso do rock and roll - tocando com seu irmão Dimebag. Muito obrigado por me receberem aqui. E que Deus os abençoe.' Mas não sei de onde veio isso."
O Kiss Kasket teve duas linhas produzidas. A mais recente foi lançada em 2011 pela Eternal Image Inc. A anterior se esgotou em 2008. O preço varia entre 3 e 5 mil dólares, dependendo das especificações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"


Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
A gambiarra que Scott Ian fez para comprar o seu primeiro disco do Kiss
Tuomas Holopainen não gostou do primeiro disco que comprou na vida
A opinião de Gene Simmons sobre o Sepultura que deve agradar aos irmãos Cavalera
O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados


