Pandemmy: novo disco traz mais evolução musical mantendo as raízes death/thrash metal
Resenha - Subversive Need - Pandemmy
Por Mário Pescada
Postado em 09 de julho de 2021
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Ah não, nesses tempos de pandemia, todo mundo de saco cheio dessa situação que não tem fim e me aparece uma banda chamada logo PANDEMMY?".
Calma leitor/a, calma. O PANDEMMY é uma banda de death/thrash metal natural de Recife (também conhecida como Hellcife) que está na estrada desde 2009, portanto, seu nome é apenas uma coincidência desse conturbado momento, ok?
Seu novo disco, "Subversive Need" (2020), foi lançado no começo de março de 2020, menos de três semanas antes do decreto da pandemia (outra coincidência) pela Organização Mundial da Saúde, sucedendo "Reflections & Rebellions" (2013) e "Rise Of A New Strike" (2016).
De produção independente, mas com lançamento digital e físico pelos selos neerlandeses (não precisa consultar o Google como eu tive, neerlandês é relativo aos países baixos) Headbangers Records e Big Bad Wolf Records, ele mostra mais um passo na evolução musical do grupo. Continuam mantidas as raízes death/thrash metal com a incorporação de novas sonoridades, uma gravação mais polida e passagens mais melódicas.
Duas características que chamam minha a atenção ao som do PANDEMMY: a primeira é que a banda sabe trilhar o perigoso caminho de colocar outras sonoridades ao seu som, deixando ele mais dinâmico e interessante, mas sem perder o foco; a segunda são os bons solos, de estilo mais voltado para o heavy metal, sempre bem executados e encaixados nas músicas.
Os pontos altos são a faixa de abertura "Deforestation", um death metal mais cadenciado cheio de peso; "Webchaos" que tem uma quebrada de teclado/guitarra bem interessante; "I Choose My Blood" que traz essa pegada mais melódica e a faixa final, "Charlottesville".
O disco ainda conta com as participações especiais de Danilo Coimbra (guitarra, MALEFACTOR) na terceira faixa e de Lohy Silveira (baixo/vocais, REBAELLIUN) na faixa seguinte.
Através do e-mail [email protected] é possível adquirir a cópia física de "Subversive Need" (2020) e material da banda.
A banda disponibilizou na íntegra "Subversive Need" (2020) em seu canal do YouTube, confira
Faixas:
01 Deforestation
02 Neohate
03 Free Mumia (A Panther In The Cage)
04 Webchaos
05 Xenophobia
06 I Choose My Blood
07 Terror Paranoia
08 The Illusion Of Suffering
09 Charlottesville
Formação:
Pedro Valença: guitarra
Marcelo Santa Fé: baixo
Guilherme Silva: guitarra, vocais
Vitor Alves: bateria
Matéria relacionada
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
O cantor que John Lennon achava fraco, mas conquistou o Brasil no Rock in Rio
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Vocalista de banda italiana de groove metal ganha medalha na Olimpíada de Inverno
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
Ex-Manowar, guitarrista Ross The Boss é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


