Brave: The Oracle é um trabalho fiel ao estilo Power Metal
Resenha - Oracle - Brave
Por Geraldo Andrade
Postado em 29 de março de 2021
Recentemente recebi o álbum "The Oracle" da banda BRAVE, que já está na estrada a mais de 20 anos. Trabalho esse que é o terceiro de estúdio e foi lançado pela Anti Posers Records.
A banda vem do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Itu, provando que o interior do Brasil é muito forte na cena heavy metal atual.
A formação que fez parte desse ótimo trabalho, foi SIDNEY MILANO (vocal), RICARDO CARBONERO (baixo), CARLOS ALEXGRAVE (bateria) e CARLOS BERTOLAZI (guitarra).
Como você já deve ter lido em várias resenhas sobre a banda, a fonte de inspiração dos caras, é muito forte em bandas como MANOWAR e GRAVE DIGGER, e isso é muito bom, para a nossa alegria.
Depois de uma ótima e "cinematográfica" introdução, o peso vem com tudo e temos a poderosa faixa "Firestorm", aqui você já tem a noção do que teremos nas próximas faixas, destaque para o vocal de Sidney Milano e no ótimo trabalho de guitarra de CARLOS BERTOLAZI.
Na sequência temos a faixa título "The Oracle" e "We Fight for Odin" que não um metal pesado e poderoso, com destaque absoluto para as guitarras que ditam o ritmo.
A próxima é "Valhalla", é cativante, onde o início é de arrepiar, e destaco também o baixo, que soa poderoso. Essa é daquelas músicas de levantar arenas lotadas, beirando a perfeição.
"Wake The Fury", já se tornou a minha favorita do álbum, em minha opinião uma das melhores do álbum, onde a "cozinha" é um show à parte. É daquelas que te faz ficar com dor no pescoço, pois é impossível ficar parado, enquanto se ouve essa faixa. Gostei muito do vocal de SIDNEY MILANO, que ótimo vocalista.
"Fall To The Empire" é fantástica, aqui a banda beira a perfeição e nos enche de orgulho por termos uma banda como o BRAVE, fazendo um som de primeira e no nosso país, o Brasil! Aqui temos peso, qualidade, paixão, como deve ser feito o bom e velho heavy metal.
Depois de bater muita cabeça, o lado calmo do álbum chega com "We Burn The Heart", perfeita para fechar esse grande trabalho, aqui temos apenas o vocal e o violão. Um detalhe dessa faixa é que temos o início e fim com um som de mar ao fundo, o que a torna perfeita.
O que não gostei do álbum? Achei curto (risos), certamente encaixariam mais músicas nesse baita trabalho, porque você fica com aquele gostinho de quero mais.
A qualidade da gravação, mixagem, produção e músicos, fazem desse trabalho, um dos melhores já lançados no Brasil. Fui atrás de informações e fiquei sabendo que a gravação e mixagem ficou por conta de Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e a masterização feita no estúdio Absolute Master em Capivari/SP.
"The Oracle" vai agradar em cheio os headbangers, pois temos um trabalho fiel ao estilo Power Metal e com ótimas letras, como já disse no início, nos enche de orgulho em ter um trabalho como esse feito no Brasil!
Músicas
1- Intro
2- Firestorm
3- The Oracle
4- We Fight for Odin
5- Valhalla
6- Wake The Fury
7- Fall To The Empire
8- We Burn The Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
As duas músicas do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia esquecer
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
O hit da Legião Urbana com triste frase que resume a profunda solidão de Renato Russo
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses


"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



