RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz

A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"

A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"

As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

Ex-guitarrista do Turnstile tem julgamento por tentar matar pai do vocalista marcado

A música da ELO que escondia mensagens no próprio título

Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"

Baterista do Coal Chamber detalha luta contra o câncer

A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne

Tygers of Pan Tang anuncia detalhes do seu novo álbum, "Electrifyed"

Morre Clive Davis, um dos nomes mais importantes da história da indústria musical

Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"

A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"

O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"

A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!


Eminence
Sepultura

Brave: The Oracle é um trabalho fiel ao estilo Power Metal

Resenha - Oracle - Brave

Por
Postado em 29 de março de 2021

Recentemente recebi o álbum "The Oracle" da banda BRAVE, que já está na estrada a mais de 20 anos. Trabalho esse que é o terceiro de estúdio e foi lançado pela Anti Posers Records.

A banda vem do interior de São Paulo, mais precisamente da cidade de Itu, provando que o interior do Brasil é muito forte na cena heavy metal atual.

A formação que fez parte desse ótimo trabalho, foi SIDNEY MILANO (vocal), RICARDO CARBONERO (baixo), CARLOS ALEXGRAVE (bateria) e CARLOS BERTOLAZI (guitarra).

Como você já deve ter lido em várias resenhas sobre a banda, a fonte de inspiração dos caras, é muito forte em bandas como MANOWAR e GRAVE DIGGER, e isso é muito bom, para a nossa alegria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de uma ótima e "cinematográfica" introdução, o peso vem com tudo e temos a poderosa faixa "Firestorm", aqui você já tem a noção do que teremos nas próximas faixas, destaque para o vocal de Sidney Milano e no ótimo trabalho de guitarra de CARLOS BERTOLAZI.

Na sequência temos a faixa título "The Oracle" e "We Fight for Odin" que não um metal pesado e poderoso, com destaque absoluto para as guitarras que ditam o ritmo.

A próxima é "Valhalla", é cativante, onde o início é de arrepiar, e destaco também o baixo, que soa poderoso. Essa é daquelas músicas de levantar arenas lotadas, beirando a perfeição.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Wake The Fury", já se tornou a minha favorita do álbum, em minha opinião uma das melhores do álbum, onde a "cozinha" é um show à parte. É daquelas que te faz ficar com dor no pescoço, pois é impossível ficar parado, enquanto se ouve essa faixa. Gostei muito do vocal de SIDNEY MILANO, que ótimo vocalista.

"Fall To The Empire" é fantástica, aqui a banda beira a perfeição e nos enche de orgulho por termos uma banda como o BRAVE, fazendo um som de primeira e no nosso país, o Brasil! Aqui temos peso, qualidade, paixão, como deve ser feito o bom e velho heavy metal.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de bater muita cabeça, o lado calmo do álbum chega com "We Burn The Heart", perfeita para fechar esse grande trabalho, aqui temos apenas o vocal e o violão. Um detalhe dessa faixa é que temos o início e fim com um som de mar ao fundo, o que a torna perfeita.

O que não gostei do álbum? Achei curto (risos), certamente encaixariam mais músicas nesse baita trabalho, porque você fica com aquele gostinho de quero mais.

A qualidade da gravação, mixagem, produção e músicos, fazem desse trabalho, um dos melhores já lançados no Brasil. Fui atrás de informações e fiquei sabendo que a gravação e mixagem ficou por conta de Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e a masterização feita no estúdio Absolute Master em Capivari/SP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Oracle" vai agradar em cheio os headbangers, pois temos um trabalho fiel ao estilo Power Metal e com ótimas letras, como já disse no início, nos enche de orgulho em ter um trabalho como esse feito no Brasil!

Músicas

1- Intro
2- Firestorm
3- The Oracle
4- We Fight for Odin
5- Valhalla
6- Wake The Fury
7- Fall To The Empire
8- We Burn The Heart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.
Mais matérias de Geraldo Andrade.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS