Lost In Wonders: excelente e surpreendente
Resenha - Stout And Full Of Life - Lost In Wonders
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 05 de janeiro de 2021
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Stout And Full Of Life", é o nome do álbum de estreia lançado pela banda LOST IN WONDERS, aqui do Paraná, mais especificamente de Curitiba. Na verdade, o LOST IN WONDERS é um duo, formado pelo vocalista Luiz Carlos Zientek e por Rodolfo Michelis Abilhôa, que é responsável por todos os instrumentos. E verdade seja dita: o título deste lançamento já diz tudo: robusto e cheio de vida. E, como se não bastasse, a capa do trabalho exibe um pinheiro-do-paraná, um dos símbolos de seu estado natal, o que nos remete, de fato, a algo robusto e cheio de vida. E o som do LOST IN WONDERS é realmente robusto, além de solidificado e áspero: trata-se de um Death Metal melódico que impressiona já na primeira audição. O vocal evolui de áspero a semi-áspero, lembrando o do falecido Kaapro Ikonen (do extinto grupo finlandês CRYHAVOC) ou do Taneli Jarva (primeiro vocalista do extinto grupo finlandês SENTENCED). Em alguns momentos, o LOST IN WONDERS nos remete ainda a outra banda: o excelente grupo brasileiro AVEC TRISTESSE, que – adivinhe! – também já não existe mais. Em outros momentos, o som do grupo vai de encontro ao da excelente banda FRAILTY, da Letônia (mas sem mergulhar no Doom Metal), em seus momentos mais furiosos, algo digno de comentários positivos, ou ao dos suecos do IN FLAMES.
Este trabalho possui oito faixas, a mais longa delas chegando a quase oito minutos de duração; a produção é simplesmente excelente, permitindo que se ouça cada linha de baixo e cada riff de guitarra. O trabalho de bateria se mostra bem variado, complementando cada faixa, sendo perfeitamente fundido ao restante, sem se impor, o que permite que o vocal se sobressaia. Na verdade, se o trabalho de bateria fosse um milímetro diferente do que é, acho que não soaria tão legal como observamos de fato.
O trabalho de guitarra é magnífico e marcante, mas sem exageros, nos apresentando riffs melodiosos, que se casam muito bem com o vocal. O som do teclado se mostra onipresente ao longo do tempo, e é outro ponto positivo. "Stout And Full Of Life" é um álbum recheado com oito faixas, totalizando pouco mais de quarenta e nove minutos de duração, nos mostrando uma abordagem agressiva e raivosa do som, ainda contendo melodia excelente e apropriadamente usada. Foi lançado lá em outubro de 2016 e, desde então, o LOST IN WONDERS ainda não lançou um segundo trabalho. Eu, como mais novo fã desse pessoal, posso dizer que já estou na expectativa para ouvir novos trabalhos o quanto antes.
Ouça, a seguir, a música "Prevailing in Deception", uma das grandes criações do LOST IN WONDERS.
FONTES:
https://www.metal-archives.com/bands/Lost_in_Wonders/3540418040
https://www.metal-archives.com/albums/Lost_in_Wonders/Stout_and_Full_of_Life/610630
https://www.youtube.com/channel/UCRswDce7MfDihbATIaZ_q9A
https://hmrock.com.br/produto/lost-in-wonders-stout-and-full-of-life-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Stevie Ray Vaughan tocou como um monstro, mas a plateia simplesmente ignorou
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


