Lost In Wonders: excelente e surpreendente
Resenha - Stout And Full Of Life - Lost In Wonders
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 05 de janeiro de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Stout And Full Of Life", é o nome do álbum de estreia lançado pela banda LOST IN WONDERS, aqui do Paraná, mais especificamente de Curitiba. Na verdade, o LOST IN WONDERS é um duo, formado pelo vocalista Luiz Carlos Zientek e por Rodolfo Michelis Abilhôa, que é responsável por todos os instrumentos. E verdade seja dita: o título deste lançamento já diz tudo: robusto e cheio de vida. E, como se não bastasse, a capa do trabalho exibe um pinheiro-do-paraná, um dos símbolos de seu estado natal, o que nos remete, de fato, a algo robusto e cheio de vida. E o som do LOST IN WONDERS é realmente robusto, além de solidificado e áspero: trata-se de um Death Metal melódico que impressiona já na primeira audição. O vocal evolui de áspero a semi-áspero, lembrando o do falecido Kaapro Ikonen (do extinto grupo finlandês CRYHAVOC) ou do Taneli Jarva (primeiro vocalista do extinto grupo finlandês SENTENCED). Em alguns momentos, o LOST IN WONDERS nos remete ainda a outra banda: o excelente grupo brasileiro AVEC TRISTESSE, que – adivinhe! – também já não existe mais. Em outros momentos, o som do grupo vai de encontro ao da excelente banda FRAILTY, da Letônia (mas sem mergulhar no Doom Metal), em seus momentos mais furiosos, algo digno de comentários positivos, ou ao dos suecos do IN FLAMES.
Este trabalho possui oito faixas, a mais longa delas chegando a quase oito minutos de duração; a produção é simplesmente excelente, permitindo que se ouça cada linha de baixo e cada riff de guitarra. O trabalho de bateria se mostra bem variado, complementando cada faixa, sendo perfeitamente fundido ao restante, sem se impor, o que permite que o vocal se sobressaia. Na verdade, se o trabalho de bateria fosse um milímetro diferente do que é, acho que não soaria tão legal como observamos de fato.
O trabalho de guitarra é magnífico e marcante, mas sem exageros, nos apresentando riffs melodiosos, que se casam muito bem com o vocal. O som do teclado se mostra onipresente ao longo do tempo, e é outro ponto positivo. "Stout And Full Of Life" é um álbum recheado com oito faixas, totalizando pouco mais de quarenta e nove minutos de duração, nos mostrando uma abordagem agressiva e raivosa do som, ainda contendo melodia excelente e apropriadamente usada. Foi lançado lá em outubro de 2016 e, desde então, o LOST IN WONDERS ainda não lançou um segundo trabalho. Eu, como mais novo fã desse pessoal, posso dizer que já estou na expectativa para ouvir novos trabalhos o quanto antes.
Ouça, a seguir, a música "Prevailing in Deception", uma das grandes criações do LOST IN WONDERS.
FONTES:
https://www.metal-archives.com/bands/Lost_in_Wonders/3540418040
https://www.metal-archives.com/albums/Lost_in_Wonders/Stout_and_Full_of_Life/610630
https://www.youtube.com/channel/UCRswDce7MfDihbATIaZ_q9A
https://hmrock.com.br/produto/lost-in-wonders-stout-and-full-of-life-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


