Lost In Wonders: excelente e surpreendente
Resenha - Stout And Full Of Life - Lost In Wonders
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 05 de janeiro de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Stout And Full Of Life", é o nome do álbum de estreia lançado pela banda LOST IN WONDERS, aqui do Paraná, mais especificamente de Curitiba. Na verdade, o LOST IN WONDERS é um duo, formado pelo vocalista Luiz Carlos Zientek e por Rodolfo Michelis Abilhôa, que é responsável por todos os instrumentos. E verdade seja dita: o título deste lançamento já diz tudo: robusto e cheio de vida. E, como se não bastasse, a capa do trabalho exibe um pinheiro-do-paraná, um dos símbolos de seu estado natal, o que nos remete, de fato, a algo robusto e cheio de vida. E o som do LOST IN WONDERS é realmente robusto, além de solidificado e áspero: trata-se de um Death Metal melódico que impressiona já na primeira audição. O vocal evolui de áspero a semi-áspero, lembrando o do falecido Kaapro Ikonen (do extinto grupo finlandês CRYHAVOC) ou do Taneli Jarva (primeiro vocalista do extinto grupo finlandês SENTENCED). Em alguns momentos, o LOST IN WONDERS nos remete ainda a outra banda: o excelente grupo brasileiro AVEC TRISTESSE, que – adivinhe! – também já não existe mais. Em outros momentos, o som do grupo vai de encontro ao da excelente banda FRAILTY, da Letônia (mas sem mergulhar no Doom Metal), em seus momentos mais furiosos, algo digno de comentários positivos, ou ao dos suecos do IN FLAMES.
Este trabalho possui oito faixas, a mais longa delas chegando a quase oito minutos de duração; a produção é simplesmente excelente, permitindo que se ouça cada linha de baixo e cada riff de guitarra. O trabalho de bateria se mostra bem variado, complementando cada faixa, sendo perfeitamente fundido ao restante, sem se impor, o que permite que o vocal se sobressaia. Na verdade, se o trabalho de bateria fosse um milímetro diferente do que é, acho que não soaria tão legal como observamos de fato.
O trabalho de guitarra é magnífico e marcante, mas sem exageros, nos apresentando riffs melodiosos, que se casam muito bem com o vocal. O som do teclado se mostra onipresente ao longo do tempo, e é outro ponto positivo. "Stout And Full Of Life" é um álbum recheado com oito faixas, totalizando pouco mais de quarenta e nove minutos de duração, nos mostrando uma abordagem agressiva e raivosa do som, ainda contendo melodia excelente e apropriadamente usada. Foi lançado lá em outubro de 2016 e, desde então, o LOST IN WONDERS ainda não lançou um segundo trabalho. Eu, como mais novo fã desse pessoal, posso dizer que já estou na expectativa para ouvir novos trabalhos o quanto antes.
Ouça, a seguir, a música "Prevailing in Deception", uma das grandes criações do LOST IN WONDERS.
FONTES:
https://www.metal-archives.com/bands/Lost_in_Wonders/3540418040
https://www.metal-archives.com/albums/Lost_in_Wonders/Stout_and_Full_of_Life/610630
https://www.youtube.com/channel/UCRswDce7MfDihbATIaZ_q9A
https://hmrock.com.br/produto/lost-in-wonders-stout-and-full-of-life-cd/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Nocturno Culto explica por que o Darkthrone nunca mais tocou ao vivo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
O melhor disco do Bad Religion, de acordo com o Louder
Slipknot: Qual é o significado e a tradução do nome da banda?
A atitude do sindico de Renato Russo que o fez perder o controle
O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs



Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



