Byfist: Finalmente a raridade texana do heavy metal oitentista, lança seu álbum completo
Resenha - In The End - Byfist
Por Mauro Cestarolli
Postado em 04 de dezembro de 2020
O nome BYFIST é bastante familiar por sua raridade a quase maioria de colecionadores do heavy metal oitentista. Isso porque a exemplo do GLACIER, a banda gravou somente uma demo e um EP produzido por DAVID WAYNE do METAL CHURCH que por sinal nunca foi lançado. Eles estiveram perto de assinar um contrato com uma gravadora, mas as coisas simplesmente não funcionaram e após esse tempo, o guitarrista NACHO VARA manteve como pôde o combo do BYFIST funcionando entre o desgosto e a tragédia. Entretanto e para felicidade dos aficcionados do gênero, a banda lançou seu primeiro álbum completo, "In the End" no final de setembro pela "Pure Steel Records".
O álbum inicia com o hino "Metal Universal" onde o vocalista RUAL GARCIA impõe um tom melódico profundo, mas mostra que pode gritar como KING DIAMOND e ROB HALFORD quando necessário. As longas interrupções nas guitarras são uma reminiscência dos clássicos do heavy metal dos anos 80. Garcia flexiona seu alcance vocal em "In the End", enquanto os guitarristas NACHO VARA e ERNIE B deslizam seus dedos sobre os trastes da guitarra como se estivessem em 1988. Serão as letras sobre o empresário que estragou seu contrato com a MCA?
Riffs pesados dominam "Unconscious Suicide", enquanto a bateria do baterista SCOTT PALMER rouba a cena em "Guaranteed Death". Onde "Unconscious Suicide" abordou o abuso de álcool, "With This Needle I Thee Wed" aborda o vício em drogas. Um riff contagiante misturado com batidas como de uma marcha, comanda essa faixa. A música tem uma vibe antiga do METAL CHURCH. "Ship of Illusion" aborda assuntos sobre relacionamento passados e começa com guitarras limpas e melodias vocais apaixonadas. À medida que a faixa progride, também aumentam a intensidade e a distorção. "Epitaph" termina o álbum com a mesma intensidade que começou.
BYFIST "In the End"
Demorou mais de 30 anos para o BYFIST lançar um álbum de verdade e com "In the End" eles honram seu legado. Sim, a música é uma espécie de homenagem ao apogeu dos anos 80 e ao power metal, mas que nunca parece datada. O álbum é embalado com riffs de heavy metal, licks e refrões cativantes e os vocais são diversos e sempre acertados.
Ouça o álbum completo:
FONTE: Metal Express Radio
https://www.metalexpressradio.com/2020/10/03/byfist-in-the-end/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses lança duas novas canções
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


