Byfist: Finalmente a raridade texana do heavy metal oitentista, lança seu álbum completo
Resenha - In The End - Byfist
Por Mauro Cestarolli
Postado em 04 de dezembro de 2020
O nome BYFIST é bastante familiar por sua raridade a quase maioria de colecionadores do heavy metal oitentista. Isso porque a exemplo do GLACIER, a banda gravou somente uma demo e um EP produzido por DAVID WAYNE do METAL CHURCH que por sinal nunca foi lançado. Eles estiveram perto de assinar um contrato com uma gravadora, mas as coisas simplesmente não funcionaram e após esse tempo, o guitarrista NACHO VARA manteve como pôde o combo do BYFIST funcionando entre o desgosto e a tragédia. Entretanto e para felicidade dos aficcionados do gênero, a banda lançou seu primeiro álbum completo, "In the End" no final de setembro pela "Pure Steel Records".
O álbum inicia com o hino "Metal Universal" onde o vocalista RUAL GARCIA impõe um tom melódico profundo, mas mostra que pode gritar como KING DIAMOND e ROB HALFORD quando necessário. As longas interrupções nas guitarras são uma reminiscência dos clássicos do heavy metal dos anos 80. Garcia flexiona seu alcance vocal em "In the End", enquanto os guitarristas NACHO VARA e ERNIE B deslizam seus dedos sobre os trastes da guitarra como se estivessem em 1988. Serão as letras sobre o empresário que estragou seu contrato com a MCA?
Riffs pesados dominam "Unconscious Suicide", enquanto a bateria do baterista SCOTT PALMER rouba a cena em "Guaranteed Death". Onde "Unconscious Suicide" abordou o abuso de álcool, "With This Needle I Thee Wed" aborda o vício em drogas. Um riff contagiante misturado com batidas como de uma marcha, comanda essa faixa. A música tem uma vibe antiga do METAL CHURCH. "Ship of Illusion" aborda assuntos sobre relacionamento passados e começa com guitarras limpas e melodias vocais apaixonadas. À medida que a faixa progride, também aumentam a intensidade e a distorção. "Epitaph" termina o álbum com a mesma intensidade que começou.
BYFIST "In the End"
Demorou mais de 30 anos para o BYFIST lançar um álbum de verdade e com "In the End" eles honram seu legado. Sim, a música é uma espécie de homenagem ao apogeu dos anos 80 e ao power metal, mas que nunca parece datada. O álbum é embalado com riffs de heavy metal, licks e refrões cativantes e os vocais são diversos e sempre acertados.
Ouça o álbum completo:
FONTE: Metal Express Radio
https://www.metalexpressradio.com/2020/10/03/byfist-in-the-end/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


