Byfist: Finalmente a raridade texana do heavy metal oitentista, lança seu álbum completo
Resenha - In The End - Byfist
Por Mauro Cestarolli
Postado em 04 de dezembro de 2020
O nome BYFIST é bastante familiar por sua raridade a quase maioria de colecionadores do heavy metal oitentista. Isso porque a exemplo do GLACIER, a banda gravou somente uma demo e um EP produzido por DAVID WAYNE do METAL CHURCH que por sinal nunca foi lançado. Eles estiveram perto de assinar um contrato com uma gravadora, mas as coisas simplesmente não funcionaram e após esse tempo, o guitarrista NACHO VARA manteve como pôde o combo do BYFIST funcionando entre o desgosto e a tragédia. Entretanto e para felicidade dos aficcionados do gênero, a banda lançou seu primeiro álbum completo, "In the End" no final de setembro pela "Pure Steel Records".
O álbum inicia com o hino "Metal Universal" onde o vocalista RUAL GARCIA impõe um tom melódico profundo, mas mostra que pode gritar como KING DIAMOND e ROB HALFORD quando necessário. As longas interrupções nas guitarras são uma reminiscência dos clássicos do heavy metal dos anos 80. Garcia flexiona seu alcance vocal em "In the End", enquanto os guitarristas NACHO VARA e ERNIE B deslizam seus dedos sobre os trastes da guitarra como se estivessem em 1988. Serão as letras sobre o empresário que estragou seu contrato com a MCA?
Riffs pesados dominam "Unconscious Suicide", enquanto a bateria do baterista SCOTT PALMER rouba a cena em "Guaranteed Death". Onde "Unconscious Suicide" abordou o abuso de álcool, "With This Needle I Thee Wed" aborda o vício em drogas. Um riff contagiante misturado com batidas como de uma marcha, comanda essa faixa. A música tem uma vibe antiga do METAL CHURCH. "Ship of Illusion" aborda assuntos sobre relacionamento passados e começa com guitarras limpas e melodias vocais apaixonadas. À medida que a faixa progride, também aumentam a intensidade e a distorção. "Epitaph" termina o álbum com a mesma intensidade que começou.
BYFIST "In the End"
Demorou mais de 30 anos para o BYFIST lançar um álbum de verdade e com "In the End" eles honram seu legado. Sim, a música é uma espécie de homenagem ao apogeu dos anos 80 e ao power metal, mas que nunca parece datada. O álbum é embalado com riffs de heavy metal, licks e refrões cativantes e os vocais são diversos e sempre acertados.
Ouça o álbum completo:
FONTE: Metal Express Radio
https://www.metalexpressradio.com/2020/10/03/byfist-in-the-end/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Epica lança álbum digital "Live At The Symphonic Synergy"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
A música do Megadeth que fala sobre o vício em jogos e apostas
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
David Gilmour revela seu letrista favorito de todos os tempos — não é Roger Waters
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
A opinião de Arnaldo Antunes sobre a competição interna que havia nos Titãs
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



