Angel Witch: em novo álbum, mantendo vivo o legado da NWOBHM
Resenha - Angel of Light - Angel Witch
Por Ricardo Seelig
Postado em 10 de fevereiro de 2020
Entre todas as dezenas de ótimas banda que a New Wave of British Heavy Metal deu ao mundo, provavelmente a mais cultuada desde sempre seja o Angel Witch. Excluindo gigantes como Iron Maiden e Saxon, o quarteto londrino é o que mais acelera o coração de fãs do clássico metal britânico quando surgem notícias sobre um novo material. Motivos para isso podem ser encontrados na soma entre a pouca produção de músicas novas – em mais de quarenta anos de estrada a banda possui apenas cinco discos – com a qualidade intrínseca de todos esses trabalhos.
Angel Witch - Mais Novidades
"Angel of Light" é o mais recente álbum da banda, foi lançado em novembro de 2019 na Europa e ganhou edição nacional pela Hellion Records, que vem acondicionada em um bonito slipcase. Aqui o líder Kevin Heybourne (vocal e guitarra) está acompanhado por Jimmy Martin (guitarra), Will Palmer (baixo) e Fredrik Jansson (bateria) naquele que é o primeiro disco do grupo em sete anos, desde "As Above, So Below" (2012). O CD apresenta oito músicas inéditas em pouco mais de 47 minutos.
A proposta do Angel Witch passa longe de inovações e novas tendências do som pesado. O objetivo da banda é manter vivo o riquíssimo legado do metal inglês, e o quarteto alcança essa meta com eficiência. O som não soa ultrapassado mas sim atualizado para uma nova geração de fãs, sem abrir mão de nenhuma característica de sua identidade. Ou seja: temos melodias em profusão, refrãos fortes, solos e harmonias inspiradas de guitarra e aquele som que remete ao lado mais tradicional do heavy metal.
Destaque para a puramente NWOBHM "Don’t Turn Your Back", a empolgante "Death from Andromeda", "Window of Despair" e para a épica faixa que batiza o disco.
Fonte:
http://www.collectorsroom.com.br/2020/02/review-angel-witch-angel-of-light-2019.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Três bandas de heavy metal que não possuem nenhum membro fundador em suas formações
Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



