Angel Witch: em novo álbum, mantendo vivo o legado da NWOBHM
Resenha - Angel of Light - Angel Witch
Por Ricardo Seelig
Postado em 10 de fevereiro de 2020
Entre todas as dezenas de ótimas banda que a New Wave of British Heavy Metal deu ao mundo, provavelmente a mais cultuada desde sempre seja o Angel Witch. Excluindo gigantes como Iron Maiden e Saxon, o quarteto londrino é o que mais acelera o coração de fãs do clássico metal britânico quando surgem notícias sobre um novo material. Motivos para isso podem ser encontrados na soma entre a pouca produção de músicas novas – em mais de quarenta anos de estrada a banda possui apenas cinco discos – com a qualidade intrínseca de todos esses trabalhos.
"Angel of Light" é o mais recente álbum da banda, foi lançado em novembro de 2019 na Europa e ganhou edição nacional pela Hellion Records, que vem acondicionada em um bonito slipcase. Aqui o líder Kevin Heybourne (vocal e guitarra) está acompanhado por Jimmy Martin (guitarra), Will Palmer (baixo) e Fredrik Jansson (bateria) naquele que é o primeiro disco do grupo em sete anos, desde "As Above, So Below" (2012). O CD apresenta oito músicas inéditas em pouco mais de 47 minutos.
A proposta do Angel Witch passa longe de inovações e novas tendências do som pesado. O objetivo da banda é manter vivo o riquíssimo legado do metal inglês, e o quarteto alcança essa meta com eficiência. O som não soa ultrapassado mas sim atualizado para uma nova geração de fãs, sem abrir mão de nenhuma característica de sua identidade. Ou seja: temos melodias em profusão, refrãos fortes, solos e harmonias inspiradas de guitarra e aquele som que remete ao lado mais tradicional do heavy metal.
Destaque para a puramente NWOBHM "Don’t Turn Your Back", a empolgante "Death from Andromeda", "Window of Despair" e para a épica faixa que batiza o disco.
Fonte:
http://www.collectorsroom.com.br/2020/02/review-angel-witch-angel-of-light-2019.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Amazon com ofertas em vinil, CDs, celulares, acessórios e outros com até 62% de desconto
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
Gene Simmons relembra filme do Kiss; "A gente não tinha a menor ideia do que estava fazendo"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Lobão sobre Renato Russo: "Poderíamos ter sido amigos. Quase fizemos repertório juntos"
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Thrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



