Scott Stapp: vocalista do Creed retorna com ótimo disco solo

Resenha - Space Between the Shadows - Scott Stapp

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Scott Stapp foi uma das grandes vozes da segunda metade da década de 1990 e início dos anos 2000. A frente do Creed, conduziu a banda para o status de uma das mais populares daquela época, vendendo literalmente milhões de discos em todo o planeta. O quarteto se separou em 2004, retornou em 2009 com um novo disco e desde então permanece em hiato. Esse processo todo gerou uma nova grande banda, o Alter Bridge, que conta com o trio de instrumentistas do Creed - o guitarrista Mark Tremonti, o baixista Brian Marshall e o baterista Scott Phillips, mais o vocalista Myles Kennedy -, enquanto Stapp seguiu carreira solo.

Scott Stapp: Resenha e fotos do show em Porto AlegreMetallica: a lista de exigências da banda em 1983

"The Space Between the Shadows" é o terceiro álbum solo do vocalista e foi lançado em julho pela Napalm Records, com produção da dupla Scott Stevens e Marti Frederiksen, e ganhou edição nacional através da Hellion Records. O trabalho vem com 12 canções inéditas e traz Scott ao lado de Yiannis Papadopoulos (guitarra), Ben Flanders (guitarra), Sammy Hudson (baixo) e Dango Cellan (bateria).

Scott Stapp entrega em "The Space Between the Shadows" um disco bastante emocional, com letras muito pessoais e que mostram como a fé (ele é cristão declarado) foi fundamental para que o músico conseguisse se reerguer após sérios problemas de saúde mental apresentados nos últimos anos. Stapp é transparente em sua luta para se manter saudável e limpo, e não esconde esse processo nas músicas. O resultado é um disco bastante verdadeiro e autêntico, que varia entra canções mais agitadas e várias baladas, sempre amparadas por doses generosas de peso.

O trabalho de composição, realizado pelo quarteto Blair Daly (que já trabalhou para nomes como Lynyrd Skynyrd, Halestorm e Carrie Underwood), Kevin Howard Gruft, Zac Maloy e Marti Frederiksen (produtor e autor de canções para artistas como Aerosmith, Ozzy Osbourne e Mötley Crüe, entre outros) e com letras escritas prioritariamente por Stapp, é excelente. Há uma arquitetura harmônica e um trabalho de melodia muito bem feitos, o que resultado em um álbum extremamente bem executado e que proporciona uma audição que agrada de imediato. Trata-se com folga do melhor álbum solo de Scott Stapp - anteriormente o cantor lançou "The Great Divide" (2005) e "Proof of Life" (2013).

Entre as músicas, destaques para "World I Used to Know", "Name", a ótima "Purpose for Pain" (a melhor do disco), "Survivor", "Face of the Sun", "Red Clouds" e "Last Hallelujah".

Surpreendentemente, um dos melhores álbuns de 2019.

Scott Stapp está de volta ao jogo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Scott Stapp"Todas as matérias sobre "Creed"


Scott Stapp: Resenha e fotos do show em Porto AlegreScott Stapp: muito Creed e surpresas em FortalezaScott Stapp: vocalista do Creeed começa turnê com coletiva em FortalezaScott Stapp: vocalista do Creed doa microfone ao Hard Rock Cafe de Fortaleza

Scott Stapp: no Brasil, vocal do Creed vai ao Encontro e fala sobre depressãoScott Stapp
No Brasil, vocal do Creed vai ao "Encontro" e fala sobre depressão

Alter Bridge: sonoridade exótica em novo álbum?Alter Bridge
Sonoridade exótica em novo álbum?

Pop Reverso: crítica do novo álbum do Alter Bridge (vídeo)

Creed: Stapp passou o mês dirigindo atrás de um anjo em seu carroCreed
Stapp passou o mês dirigindo atrás de um anjo em seu carro

Creed: suicídio, alcoolismo e abuso na infânciaCreed
Suicídio, alcoolismo e abuso na infância


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adGoo336