King Gizzard & The Lizard Wizard: Mais uma voz que se levanta contra tudo o que o sistema tem de ruim

Resenha - Infest The Rats' Nest - King Gizzard & The Lizard Wizard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

KG&TLW ficou conhecida por fazer álbuns completamente diferentes entre si. Fundada em 2010 em Melbourne, pode-se falar da banda como uma metamorfose psicodélica ambulante. Sua sonoridade extrapola o esquisito, mas suas performances ao vivo são famosas por serem altamente empolgantes. O grupo é formado por Stu Mackenzie (vocal e guitarra), Ambrose Kenny-Smith (vocal, gaita, teclados), CookCraig (guitarra e vocal), Joey Walker (guitarra, vocal), Lucas Skinner (baixo), Michael Cavanagh (bateria, percussão) e Eric Moore (bateria, percussão, gerenciamento).

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Com pouco tempo de carreira e uma discografia profícua, a banda demonstra muito poder criativo e mostra que mesmo em tempos de Spotify é possível lançar um ou - pasmem! - 5 álbuns por ano.

'Infest the Rats 'Nest é o décimo quinto álbum de estúdio e mostra mais uma das facetas da banda:

Desta vez da banda flerta fortemente com o metal além de conceber uma mensagem ambiental que tem tudo a ver com as discussões sobre as mudanças climáticas em pauta. Ao longo dos anos o grupo mudou seu som com mais frequência do que a maioria de nós muda de roupa. Mas dessa vez, os caras fizeram um disco que pode muito bem se enquadrar na categoria "metal". Como inspiração, ancoraram as composições, ora em nomes dos anos 70, como Sabbath e Motörhead; ora em nomes mais modernos como Anvil e Exodus. Assim, neste disco, mais do que em qualquer outro, o KL&TLW se assume como um monstro de sete cabeças, não apensas pela capacidade de transitar entre os diversos domínios da música, mas também por fazê-lo com extrema facilidade. Mesmo com alguns membros atuando em outros projetos musicais e, embora este álbum tenha sido feito apenas pelo vocalista Stuart Mackenzie, o guitarrista Joey Walker e o baterista Michael Cavanagh, o resultado é surpreendente. Enquanto seu antecessor, 'Fishing For Fishies', parecia muito direcionado para um público com tendências mais nerds, 'Infest The Rats' Nest ' deve agradar mais ao público headbanger.

Liricamente, a mensagem apregoada pela banda denuncia o mau que, enquanto humanidade, temo fazendo ao meio ambiente todos os dias, consciente e inconscientemente!

O que já é bom:
'Infest the Rats 'Nest é mais uma voz que se levanta contra tudo o que o sistema tem de ruim. Assim, para este que vos escreve os destaques do disco são 1) Planet B, diz com todas as letras: "Não há plantela B", portanto, cuidemos do nosso agora! 2) Perihelion fala de "derreter humanos" pelo aumento extremo da temperatura, 3) Organ Farmer destaca os horrores da agricultura intensiva e dos "campos de carne bovina" como um paralelo aos campos de concentração de Auschwitz.

O que poderia ser melhor:
Como dito anteriormente, a banda é tem muitas facetas e, se por um lado, isto serve como uma prova de seu poder criativo, por outro pode denota falta de direção. E isto se reflete na audição da seguinte forma: 1) das nove faixas, nem todas são essenciais: Superbug é um trabalho complexo que assim como Venusian I e Venusian II são nada mais que uma enxurrada de notas desenfreadas sem um propósito aparente e 2) os solos de guitarra que imitam efeitos de filmes de ficção científica dos anos 70 se repetem muito e acabam se tornando algo muito chato.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "King Gizzard and the Lizard Wizard"


Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffsVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Tool: as crianças que farão você voltar a ter esperança na bandaTool
As crianças que farão você voltar a ter esperança na banda

Slash: há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?Slash
Há chances de gravar alguma música em parceria com Dave Mustaine?


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336