RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemFilhinha de Tarja Turunen se junta à mãe e toca hit do Nightwish na bateria

imagemO profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio

imagemComo é feita a divisão de solos de guitarra no Megadeth, de acordo com Dave Mustaine

imagemFã usa ChatGPT para recriar "Ride The Lightning" do Metallica

imagemMustaine diz que doença de Bruce Dickinson fez Megadeth trocar de baterista e guitarrista

imagemA diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine

imagemQueriam denunciar o Black Pantera para a Polícia Federal por título de música

imagemPaul Di'Anno comenta pior show da carreira e retornará ao Brasil com turnê diferente

imagemJames Hetfield acha que, como músicos, os integrantes do Metallica são "medianos"

imagemA pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana

imagemDavid Mustaine quer turnê do Megadeth com o Metallica, mas "eles tem medo"

imagemU2: "Songs of Surrender" está vendendo mais que a soma do resto do top 5

imagemA curiosa conexão entre John Lennon e o filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço

imagem"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons

imagemGuitarrista do Steel Panther detona BTS: "Maior bosta que já ouvi na minha vida"


Stamp

Demons & Wizards: análise da edição deluxe do segundo disco

Resenha - Touched by the Crimson King - Demons & Wizards

Por Ricardo Seelig
Postado em 22 de agosto de 2019

"Touched by the Crimson King" é o segundo álbum do projeto Demons & Wizards, formado pelo vocalista do Blind Guardian, Hansi Kürsch, e o guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer. O disco foi lançado em junho de 2005 e é, até o momento, o último trabalho da banda. A boa notícia é que o álbum está sendo relançado em uma linda edição deluxe repleta de músicas bônus e com nova arte, e que Hansi e Jon estão trabalhando em um novo disco do Demons & Wizards, que deve sair no primeiro semestre de 2020. Atualmente, a dupla está focada em shows do projeto nos festivais europeus e pelos Estados Unidos.

Bruce Dickinson

A nova edição de "Touched by the Crimson King" está saindo no Brasil pela Hellion Records, que também trouxe a reedição do disco de estreia do Demons & Wizards. Ambas possuem um trabalho gráfico espetacular e vem em boxes com acabamento luxuoso. Vale lembrar que a edição brasileira anterior de "Touched by the Crimson King" saiu por aqui pela mesma Hellion em 2005, com a capa original e uma slipcase protegendo-a. A nova capa do álbum é muito superior e traz uma ilustração muito mais condizente com o conteúdo, refletindo artisticamente a agressividade que as canções entregam.

Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

"Touched by the Crimson King" foi produzido por Kürsch e Schaffer ao lado de Jim Morris, que já havia trabalhado com Jon em diversos discos do Iced Earth. O álbum conta com treze faixas e, assim como o debut, traz uma versão para um clássico de um gigante do hard rock. No primeiro foi "White Room", do Cream, e aqui temos "Immigrant Song", do Led Zeppelin. A nova edição, totalmente remasterizada, vem com nove faixas bônus, sendo que oito delas são demos das músicas presentes no tracklist original e uma é inédita, "Until She Comes". Liricamente, a maioria das letras do álbum é inspirada na série A Torre Negra, de Stephen King, que começou a ser publicada em 1982 e conta com oito livros.

publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |

O trabalho de remasterização fica bem evidente em "Touched by the Crimson King". Tenho a edição original lançada pela Hellion Records em 2005 e, comparando-o com a nova, o que temos nessa deluxe edition é um som bem menos abafado e cristalino.

O disco começa com uma das melhores músicas do projeto, "Crimson King", com corais na abertura e uma linha de vocal que casa de maneira perfeita com o riff da guitarra. De modo geral, o álbum apresenta uma sonoridade mais convencional e não tão surpreendente quanto a estreia. Está longe de ser ruim, mas fica abaixo do primeiro. Não vemos mais a alternância de dinâmicas que marcaram o primeiro CD, e ao invés disso ouvimos exatamente o que se esperaria da união entre o Blind Guardian e o Iced Earth. As exceções se dão geralmente na forma de canções mais lentas e contemplativas, quase baladas, como a linda "Seize the Day" e "Love´s Tragedy Asunder". A versão de "Immigrant Song" também ficou interessante, devidamente atualizada com doses generosas de peso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao lado de Kürsch e Schaffer temos o baixista Ruben Drake, o ótimo baterista Bobby Jarzombek (Iced Earth, Halford, Fates Warning) e o próprio produtor Jim Morris na guitarra solo.

O resultado final é um bom disco, porém sem o brilho intenso da estreia de 1999. Bons momentos estão entre as faixas, mas o tracklist é um tanto irregular e sem a consistência e a força do primeiro álbum. Mesmo assim, trata-se de um item especial por trazer a união entre Hansi Kürsch e Jon Schaffer, e que ganhou uma dose extra de apelo com esta belíssima edição deluxe.

Bruce Dickinson


Outras resenhas de Touched by the Crimson King - Demons & Wizards

Resenha - Touched By The Crimson King - Demons & Wizards

Resenha - Touched By The Crimson King - Demons & Wizards

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pomba

Stephen King: Top 5 das canções inspiradas em sua obra


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.