RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame

Por que os Beatles podem ser chamados de banda progressiva, segundo Mikael Åkerfeldt

Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre

A banda da Califórnia que poderia decolar, mas ficou pra trás, segundo fundador da Metal Blade

A lembrança inusitada de Phil Collins sobre o filme "Paixões Perigosas"

Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows

Sid Wilson, do Slipknot, afirma que Joey Jordison foi o "melhor de todos os tempos"

Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil

Os cinco maiores solos de guitarra de Ritchie Blackmore, que completa 81 anos

Peter Hook celebra entrada de Joy Division e New Order no Rock and Roll Hall of Fame

Billy Idol expressa entusiasmo por entrada no Rock and Roll Hall of Fame

Ville Valo admite que adoraria se apresentar novamente com o HIM

Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot

Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"


Stamp

Tedeschi Trucks Band: a consolidação de uma lenda moderna da música

Resenha - Signs - Tedeschi Trucks Band

Por
Postado em 17 de julho de 2019

Formada em Jacksonville em 2010, a Tedeschi Trucks Band é a consumação musical do casamento entre Susan Tedeschi e Derek Trucks. Juntos desde 2001, o casal reuniu um grupo de músicos vindos do rock, do blues e do jazz, concebendo um combo de doze integrantes e múltiplas sonoridades.

"Signs" é o quarto álbum da banda e o sucessor de "Let Me Get By" (2016). Lançado em fevereiro, teve a produção assinada por Trucks ao lado de Jim Scott e Bobby Tis e traz onze canções inéditas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Musicalmente, a praia da Tedeschi Trucks Band é o blues rock executado por uma big band. O vocal de Susan é o destaque onipresente, com uma voz rouca que cativa sem esforço. A abertura, com a ótima "Signs, High Times", traz Susan dividindo os vocais com Mike Mattison, Mark Rivers e Alecia Chakour, que geralmente seguram as harmonias e os backing vocals, mas aqui são trazidos para a linha de frente com um resultado primoroso. O trio, principalmente Mattison, tem uma participação marcante durante todo o disco, tanto nos vocais como na composição, mostrando-se cada vez mais atuante no grupo.

A banda segue tendo como seu chão o blues, mas o blues ao modo Tedeschi Trucks Band, o que significa que ele é nada convencional e vem sempre com elementos de gêneros irmãos como o jazz, o rock e o soul, trazendo uma variedade muito saudável para as músicas. Susan Tedeschi canta de maneira cada vez mais sublime derramando doses de feeling, enquanto Derek Trucks mostra como um prodígio no instrumento (seu primeiro show como músico profissional foi aos 11 anos) se transformou em um dos melhores guitarristas das últimas décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O combo encabeçado por Susan e Derek entregou um dos seus melhores álbuns explorando o universo sonoro que conduz a sua carreira desde a estreia, com "Revelator" (2011).

Com menos de uma década de carreira, a Tedeschi Trucks Band escreve de maneira cada vez mais forte e definitiva o seu nome entre as grandes bandas norte-americanas. E isso, vindo de um país que deu ao mundo lendas com a dimensão da Allman Brothers, The Band e Grateful Dead, é uma conquista gigantesca, tanto para os músicos quanto para os fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS