Age of Artemis: o início de uma nova fase com um disco excelente
Resenha - Monomyth - Age of Artemis
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 06 de julho de 2019
A banda brasiliense Age of Artemis inicia uma nova etapa na carreira com o seu terceiro disco, "Monomyth". O álbum, que foi lançado no início de abril, é o sucessor de "The Waking Hour" (2014) e marca a estreia do vocalista Pedro Campos, também integrante do Hangar e do Soulspell. A banda conta ainda com os fundadores Gabriel Soto (guitarra) e Giovanni Sena (baixo), mais Riccardo Linassi (bateria, desde 2014) e Jeff Castro (guitarra, desde 2015) – ambos estão também gravando o seu primeiro CD com o grupo.
Age Of Artemis - Mais Novidades
"Monomyth" teve a produção assinada por Giovanni Sena e é um álbum temático que explora o conceito do monomito, a definição para os doze passos que uma pessoa deve executar para se transformar em um herói. O disco conta com doze músicas em pouco menos de uma hora e é o trabalho mais maduro do grupo.
A cena brasileira sempre foi pródiga em produzir ótimas bandas que unem elementos de power e prog metal, e o Age of Artemis se enquadra nessa categoria. O álbum apresenta uma abordagem moderna para ambos os estilos, mantendo a energia, a melodia e os andamentos acelerados do power metal e os arranjos complexos do prog, tudo executado com técnica e precisão.
Entre as músicas, meus destaques vão para os momentos mais speed presentes em "The Calling" (com uma certa influência de Kamelot), "Helping Hand" (para fãs da limpidez cristalina do Conception) e para a paulada certeira que é "Reborn", a minha preferida. Mas essas escolhas são apenas pessoais, uma vez que o tracklist inteiro é fortíssimo e resulta em um disco muito bonito, que agradará em cheio fãs de bandas desde Angra até Symphony X.
Com "Monomyth", o Age of Artemis retorna em grande estilo. E essa é uma das melhores notícias – e um dos melhores álbuns - que o metal brasileiro poderia ouvir em 2019.
Outras resenhas de Monomyth - Age of Artemis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Dani Filth já tretou com Lemmy Kilmister por conta de socialite
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A música do Led Zeppelin que Robert Plant se envergonha de ter escrito
Quantas músicas cada integrante dos Beatles compôs para a banda?

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



