Age of Artemis: o início de uma nova fase com um disco excelente
Resenha - Monomyth - Age of Artemis
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collectors Room
Postado em 06 de julho de 2019
A banda brasiliense Age of Artemis inicia uma nova etapa na carreira com o seu terceiro disco, "Monomyth". O álbum, que foi lançado no início de abril, é o sucessor de "The Waking Hour" (2014) e marca a estreia do vocalista Pedro Campos, também integrante do Hangar e do Soulspell. A banda conta ainda com os fundadores Gabriel Soto (guitarra) e Giovanni Sena (baixo), mais Riccardo Linassi (bateria, desde 2014) e Jeff Castro (guitarra, desde 2015) – ambos estão também gravando o seu primeiro CD com o grupo.
Age Of Artemis - Mais Novidades
"Monomyth" teve a produção assinada por Giovanni Sena e é um álbum temático que explora o conceito do monomito, a definição para os doze passos que uma pessoa deve executar para se transformar em um herói. O disco conta com doze músicas em pouco menos de uma hora e é o trabalho mais maduro do grupo.
A cena brasileira sempre foi pródiga em produzir ótimas bandas que unem elementos de power e prog metal, e o Age of Artemis se enquadra nessa categoria. O álbum apresenta uma abordagem moderna para ambos os estilos, mantendo a energia, a melodia e os andamentos acelerados do power metal e os arranjos complexos do prog, tudo executado com técnica e precisão.
Entre as músicas, meus destaques vão para os momentos mais speed presentes em "The Calling" (com uma certa influência de Kamelot), "Helping Hand" (para fãs da limpidez cristalina do Conception) e para a paulada certeira que é "Reborn", a minha preferida. Mas essas escolhas são apenas pessoais, uma vez que o tracklist inteiro é fortíssimo e resulta em um disco muito bonito, que agradará em cheio fãs de bandas desde Angra até Symphony X.
Com "Monomyth", o Age of Artemis retorna em grande estilo. E essa é uma das melhores notícias – e um dos melhores álbuns - que o metal brasileiro poderia ouvir em 2019.
Outras resenhas de Monomyth - Age of Artemis
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



