Haaze: O legítimo produto de uma mente doente
Resenha - Swamp Mama - Haaze
Por Ricardo Cunha
Postado em 14 de junho de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você já tinha ouvido falar de uma cidade chamada Red Deer? Pois bem, é uma cidade da província de Alberta, que por sua vez, fica no Canadá. Haaze é provavelmente o maior produto de exportação desta que é a terceira cidade mais populosa da província. Eles se definem como "Os reis dos "Swamp Riffs"" No final de 2017, como uma dupla, lançou seu primeiro EP entitulado simplesmente de "Riffs".
Swamp Mama é o legítimo produto de uma mente doente. Vocais guturais - sim, o trio tem dois vocalistas - altamente influenciados pelo "Splatter" americano, guitarras distorcidas e muita, muita sujeira. Eles misturam stoner, doom, metal e sludge e isso resulta numa espécie de pesadelo sonoro capaz de assustar aos desavisados. Para dar forma ao conteúdo, Mitchell Soloway (Guitar & Vocals) e Jack Sutherland (Bass & Vocals) e recrutaram Alex Adamson (Drums), que adicionou mais insanidade ao grupo. A música da banda é repleta de adrenalina juvenil. Interessante notar (e isto não é demérito) que, enquanto seus contemporâneos estão expandindo sua música para algo mais progressivo e clássico, o HAAZE se aprofunda nas tendências esporrentas. O que aqui se ouvi pode ser considerado o lado mais maníaco do doom/Sludge, mas o álbum tem uma dinâmica própria que faz de si um material de qualidade para os adeptos do estilo. Em muitos momentos é possível notar um certo grau de complexidade nas composições e, nesse sentido, os destaques são: 35 Indians, Stereotypically Doomed, e Swamp Mama.
Noutros momentos, essa abordagem metódica pode até diminuir a espontaneidade, do trabalho em questão, mas a música aqui contida parece absorver várias influências e, no processo criativo, a mistura ganha significados que acrescentam algo à cena global. Estou certo de que os fãs do gênero não ficarão desapontados. Swamp Mama é feroz, intenso e técnico na medida certa para fazer suas cabeças balançaram ao passo que a fumaça invade seu cérebro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



