RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos

A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores

Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior

Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead

Os 10 álbuns que marcaram Bruno Añaña, do Rebaelliun e Postmortem Inc

Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"

Como o guitarrista de "Hotel California" ajudou o Led Zeppelin a encontrar seu som pesado

Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz

A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"

A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"

As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock

Ex-guitarrista do Turnstile tem julgamento por tentar matar pai do vocalista marcado

A música da ELO que escondia mensagens no próprio título

A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal

Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio


Stamp
Eminence

Megadeth: Cryptic Writings representou o fim de uma era

Resenha - Cryptic Writings - Megadeth

Por
Postado em 24 de abril de 2019

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Quem é fã de música pesada sabe que o Megadeth troca de formação mais do que um ser humano troca de roupa. Porém, por mais incrível que possa parecer, existiu uma formação que perdurou por quatro discos sem nenhuma troca: Dave Mustaine, Marty Friedman, David Ellefson e Nick Menza foram os responsáveis por grande parte dos melhores momentos da banda.

Após a estréia com o clássico "Rust In Peace", o quarteto gravou ainda os clássicos "Countdown To Extinction" e "Youthanasia", cada um com suas características e peculiaridades. O último trabalho gravado pela formação clássica da banda é o convincente "Cryptic Writings", lançado em 1997.

Megadeth - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com mais de dez anos de carreira e o nome consolidado na cena, o Megadeth deu uma pisada no freio, tornando o sétimo disco de estúdio da banda o mais acessível até então. Porém, o peso ainda estava presente, tal qual a técnica que sempre foi a base do trabalho de Dave Mustaine e sua trupe.

O álbum é bem consistente, e apesar de ser mais "leve" que seus antecessores, passa longe de ser um trabalho exclusivamente comercial, tarefa que ficou para o álbum seguinte, "Risk". Seja como for, a banda explorou novos horizontes, e ficou de certa forma mais audível, atingindo fãs de outros estilos musicais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto a se notar é que o som do Megadeth ficou um pouco distante do thrash metal. Porém, algumas faixas são mais rápidas, caso de "She-Wolf" (que tem um solo magnífico), "The Desintegrators", "FFF" (que tem um riff que chega a lembrar punk rock). Outras músicas já são um pouco mais puxadas para o heavy metal, com pitadas de hard rock, como "I´ll Get Even", a viajante "A Secret Place", "Sin", a divertida "Have Cool, Will Travel" e a grandiosa "Almost Honest". Há ainda as músicas um pouco mais intensas, casos de "Use The Man", que aborda o uso de drogas, mais especificamente, a heroína, e o maior sucesso do disco, "Trust", que fala sobre um antigo relacionamento de Dave Mustaine. Aliás, pela quantidade de músicas que falam de traições, mentiras e relacionamentos, a impressão que se tem é que o "patrão" da banda havia tomado um belíssimo de um chapéu de alguma parceira enquanto escrevia as músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao final de algumas audições, pode se perceber que o disco não lembra seu antecessor. Mas até aí, tudo bem, já que a banda nunca foi de se copiar (a não ser em um ou outro riff). Mesmo escrevendo um material um pouco menos pesado, e mais experimental, o Megadeth ainda se mostrava uma banda muito séria, comprometida e competente.

Infelizmente, foi o último disco do baterista Nick Menza, e o penúltimo do guitarrista Marty Friedman. Anos depois, a banda anunciaria uma pausa, que duraria pouco tempo, para a alegria dos fãs. Seja como for, os anos com a formação clássica nunca voltarão, e dificilmente o Megadeth voltará a lançar trabalhos tão icônicos quanto os lançados de 1990 até 1997.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ano de lançamento: 1997

Faixas:

"Trust"
"Almost Honest"
"Use The Man"
"Mastermind"
"The Disintegrators"
"I´ll Get Even"
"Sin"
"A Secret Place"
"Have Cool, Will Travel"
"She - Wolf"
"Vortex"
"FFF"

Formação:

Dave Mustaine: guitarra/vocal
Marty Friedman: guitarra
David Ellefson: baixo/vocais de apoio
Nick Menza: bateria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Eminence


publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS