Anthrax: Sound Of White Noise é muito mais que "Only"
Resenha - Sound Of White Noise - Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2019
Nota: 9
O dia 25 de maio de 1993 é um divisor de águas na grandiosa carreira do ANTHRAX. A data marca o lançamento de "Sound Of White Noise", primeiro disco a contar com os vocais de John Bush, que na época, era ex vocalista do ARMORED SAINT (cargo que ocupa atualmente).
Assim como aconteceu com o IRON MAIDEN, o HELLOWEEN e o BLACK SABBATH, a troca de vocalistas modificou o som da banda de maneira considerável. As músicas já não são mais tão rápidas quanto nos discos anteriores, e uma característica que causa arrepios nos headbangers mais radicais deram as caras nesse disco: a modernidade. Calma, não estamos diante de um disco de "pula-pula". Por outro lado, não dá pra ouvir o disco esperando ouvir algo parecido com "Spreading The Disease", mesmo porque o ANTHRAX nunca foi de se copiar em seus trabalhos (ainda bem).
Quem conhece um pouco da historia da banda sabe que "Sound Of White Noise" ficou muito conhecido em virtude de o disco contar com "Only", talvez o maior sucesso da banda, e um dos maiores clássicos do Metal nos anos 90. Porém, o disco apresenta muitos outros grandes momentos. A faixa de abertura "Potter´s Field", é um grande exemplo, e mostra que o ANTHRAX realmente estava disposto a apresentar um trabalho diferente.
Músicas como "Room For One More", ‘Packaged Rebellion" e "Black Lodge" mostram como a voz de Bush deu mais opções para a banda, que sentiu se confortável para escrever músicas variadas, e de uma forma impressionante, TODAS se encaixam muito bem na voz do então novato vocalista. São poucos os casos de bandas que mudam o vocalista , e conseqüentemente mudam radicalmente seu som. John Bush ajudou isso a acontecer com o Anthrax. E apesar de uma parcela de fãs mais exaltados não gostar do trabalho de John na banda, uma coisa é inegável: o som dos caras mudou e ficou sensacional.
É óbvio que o peso e a velocidade se fazem presente no disco, e você pode conferir isso na insana "C11H17N2O2S Na", ou em "1000 Points Of Hate", mas não daquela maneira insana apresentada em algumas músicas do clássico "Among The Living", por exemplo.
Os riffs estão nervosos, Charlie Benante dá (mais) um show na bateria, Frank Bello executa um ótimo trabalho, e John Bush mostra que o posto de frontman do ANTHRAX poderia ser ocupado por ele com toda a certeza. Outro ponto interessante do disco é que toda música conta com um refrão marcante e em certas vezes grudento.
Não adianta ouvir esperando um "Among The Living", até porque o maior clássico da banda é uma obra impossível de ser repetida. "Sound of White Noise" trouxe muita mudança na sonoridade do ANTHRAX, e além de ser o início de um novo caminho para abanda, serviu de influência para muita coisa (boa e ruim) que veio depois.
Se você conhece o disco, tire a poeira e ouça esse clássico que continua atual até hoje. Se não conhece, espero que meu texto ajude você a tomar coragem para ouvir essa maravilha!
Outras resenhas de Sound Of White Noise - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps